BOLETIM INFORMATIVO

Observações importantes ao comparecimento ao templo durante a ainda presente pandemia de COVID21:

  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto.

line

Alimento 1×3

Os servos sábios e os tolos

Então Pedro perguntou: “Senhor, essa ilustração se aplica apenas a nós, ou a todos?”. O Senhor respondeu: “O servo fiel e sensato é aquele a quem o senhor encarrega de chefiar os demais servos da casa e alimentá-los. Se o senhor voltar e constatar que seu servo fez um bom trabalho, eu lhes digo a verdade: ele colocará todos os seus bens sob os cuidados desse servo. O que acontecerá, porém, se o servo pensar: ‘Meu senhor, não voltará tão cedo’, e começar a espancar os outros servos, a comer e a beber e se embriagar? O senhor desse servo voltará em dia em que não se espera e em hora que não se conhece, cortará o servo ao meio e lhe dará o mesmo destino dos incrédulos. “O servo que conhece a vontade do seu senhor e não se prepara nem segue as instruções dele será duramente castigado. Mas aquele que não a conhece e faz algo errado será castigado com menos severidade. A quem muito foi dado, muito será pedido; e a quem muito foi confiado, ainda mais será exigido.” Lucas 12. 41 a 48

Nesta história, Jesus fala de Sua segunda e última vinda, e a usa para perguntar como encontrará Seus seguidores quando retornar.

Se Jesus voltasse hoje, Ele o encontraria dizendo: “Eu tenho muito tempo antes que Ele volte, em algum momento eu cuido dessas coisas!”

Não existe um momento ruim para fazer discípulos, ensinando aos outros a obedecer a todos os Seus mandamentos. Certifique-se de permanecer fiel e sensível à luz do retorno inevitável do Senhor!

O que nos impede de fazer a obra de Deus?

Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hb.12.1 e 2

Fazer a obra de Deus, é como alguém que recebeu de Deus, uma missão, e assim tem uma carreira para cumprir.

Será necessário paciência.

A carreira está proposta, mas só quem estiver disposto a sacrificar sua vida e renunciar aos hábitos pecaminosos, para ter liberdade e fazer a obra.

Olhando pra Jesus, o exemplo em tudo para todos nós.  

Perguntas:

Se Jesus voltasse hoje:

1. Ele o encontraria cumprindo fielmente a tarefa final que Ele nos deu, fazendo discípulos?

2. Ele iria encontrá-lo gerenciando fielmente seus dons e talentos para o Reino de Deus?

3. Ele o encontraria negligenciando estas tarefas?

line

Cristãos têm casa incendiada no Vietnã

A família sofreu retaliação após se recusar a negar Jesus

Apesar de perderem a casa, a família disse que continuará servindo a Jesus (foto representativa)Apesar de perderem a casa, a família disse que continuará servindo a Jesus (foto representativa)

Uma família teve a casa incendiada no Vietnã por ser cristã. Moos* e sua família se recusaram a renunciar à fé em Jesus e continuaram evangelizando outras famílias na aldeia onde vivem no Norte do Vietnã. Por isso, moradores destruíram a casa onde moram.

Moos é pai de seis filhos. Em 2018, ele e sua família se tornaram os primeiros cristãos na aldeia. Desde então, começaram a ser perseguidos pelas autoridades locais e pelos moradores. Os outros moradores do local eram contra a conversão de Moos e sua família porque acreditam que é uma traição à tribo e à tradição e têm medo de irritar os espíritos guardiões da aldeia.

No início, o chefe da aldeia e os demais aldeões fizeram ameaças à família de Moos. Mas, em 2020, quando Moos começou a compartilhar o evangelho com os vizinhos, os aldeões furiosos destruíram seu campo de agricultura. Porém, isso não impediu que a família de Moos continuasse a evangelizar.

Obedecer a Deus e não aos homens

Apesar da opressão da comunidade, o trabalho evangelístico de Moos levou dez famílias em sua aldeia a Cristo. Juntos eles começaram a realizar cultos domésticos na casa de Moos. O chefe da aldeia e outras autoridades locais alertaram Moos sobre isso, mas ele disse que iria obedecer a Deus em vez de homens. A atitude do cristão enfureceu o chefe da aldeia, que prometeu expulsar a família de Moos de lá e destruir a propriedade dele.

Desde então, a família de Moos foi isolada dos outros cristãos da comunidade e seus filhos também não foram autorizados a falar com os colegas de classe na escola. Até que a sua casa, que funcionava como um lugar de culto, foi incendiada na semana passada. A família perdeu a colheita, as roupas e os materiais escolares das crianças.

Moos e sua família têm medo, mas ele disse que eles continuarão servindo ao Senhor. A família está agora temporariamente hospedada na casa de um membro da igreja. Um parceiro da Portas Abertas também está em contato com a igreja local para fornecer ajuda emergencial a Moos e família.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Peça para que o Senhor dê paz e conforto à família de Moos, apesar do que aconteceu.
  • Clame para que o Senhor supra todas as necessidades da família.
  • Interceda para que ele use seu povo para ministrar à família de Moos e a outras famílias da aldeia que se abalaram por causa desse ataque.
  • Ore pelo fortalecimento da fé de Moos, de sua família e das outras dez famílias cristãs. Que eles continuem a se apegar a Deus e ter paz nele.

Fonte: Portas Abertas

line

Luz na Escuridão

Vetores de Alfabeto Braille Para Cegos e mais imagens de Adulto - iStock

Amados, todos já ouviram falar do processo Braille. Mas pouca gente sabe porque o sistema é chamado Braille. O alfabeto Braille foi inventado em 1837 pelo educador francês Louis Braille. Leia abaixo a mensagem de hoje e, reflita!

“Vos sois a luz do mundo”
Mateus 5:14

Um dia, um menino de 3 anos estava na oficina do pai, vendo-o fazer arreios e selas. Quando crescesse, queria ser igual ao pai.

Tentando imitá-lo, tomou um instrumento pontudo e começou a bater numa tira de couro. O instrumento escapou da pequena mão, atingindo-lhe o olho esquerdo.

Logo mais, uma infecção atingiu o olho direito e o menino ficou totalmente cego.

Com o passar do tempo, embora se esforçasse para se lembrar, as imagens foram gradualmente desaparecendo e ele não se lembrava mais das cores. Aprendeu a ajudar o pai na oficina, trazendo ferramentas e peças de couro.

Ia para a escola e todos se admiravam da sua memória.
De verdade, ele não estava feliz com seus estudos. Queria ler livros. Escrever cartas, como os seus colegas. Um dia, ouviu falar de uma escola para cegos. Aos dez anos, Louis chegou a Paris, levado pelo pai e se matriculou no instituto nacional para crianças cegas.

Ali havia livros com letras grandes em relevo. Os estudantes sentiam, pelo tato, as formas das letras e aprendiam as palavras e frases. Logo o jovem Louis descobriu que era um método limitado. As letras eram muito grandes. Uma história curta enchia muitas páginas.

O processo de leitura era muito demorado. A impressão de tais volumes era muito cara. Em pouco tempo o menino tinha lido tudo que havia na biblioteca. Queria mais. Como adorava música, tornou-se estudante de piano e violoncelo. O amor à música aguçou seu desejo pela leitura. Queria ler também notas musicais.

Passava noites acordado, pensando em como resolver o problema. Ouviu falar de um capitão do exército que tinha desenvolvido um método para ler mensagens no escuro. A escrita noturna consistia em conjuntos de pontos e traços em relevo no papel. Os soldados podiam, correndo os dedos sobre os códigos, ler sem precisar de luz.

Ora, se os soldados podiam, os cegos também podiam, pensou o garoto. Procurou o capitão Barbier que lhe mostrou como funcionava o método. Fez uma série de furinhos numa folha
de papel, com um furador muito semelhante ao que cegara o pequeno.

Noite após noite e dia após dia, Louis trabalhou no sistema de Barbier, fazendo adaptações e aperfeiçoando-o. Suportou muita resistência. Os donos do instituto tinham gasto uma fortuna na impressão dos livros com as letras em relevo. Não queriam que tudo fosse por água abaixo.

Com persistência, Louis Braille foi mostrando seu método. Os meninos do instituto se interessavam. À noite, às escondidas, iam ao seu quarto, para aprender.

Finalmente, aos 20 anos de idade, Louis chegou a um alfabeto legível com combinações variadas de um a seis pontos.

O método Braille estava pronto.

O sistema permitia também ler e escrever música. A idéia acabou por encontrar aceitação. Semanas antes de morrer, no leito do hospital, Louis disse a um amigo: “Tenho certeza de que minha missão na Terra terminou.”

Dois dias depois de completar 43 anos, Louis Braille faleceu. Nos anos seguintes à sua morte, o método se espalhou por vários países. Finalmente, foi aceito como o método oficial de leitura e escrita para aqueles que não enxergam.

Assim, os livros puderam fazer parte da vida dos cegos. Tudo graças a um menino imerso em trevas, que dedicou sua vida a fazer luz para enriquecer a sua e a vida de todos os que se encontram privados da visão física.

Há quem use suas limitações como desculpa para não agir nem produzir. No entanto, como tudo deve nos trazer aprendizado, a sabedoria está, justamente, em superar as piores condições e realizar o melhor para si e para os outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s