BOLETIM INFORMATIVO

Observações importantes ao comparecimento ao templo durante a ainda presente pandemia de COVID21:

  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto.

line

Alimento 1×3

O BOM SAMARITANO

Lucas 10:25‭-‬37 (NVT) – Certo dia, um especialista da lei levantou-se para pôr Jesus à prova com esta pergunta: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?”. Jesus respondeu: “O que diz a lei de Moisés? Como você a entende?” O homem respondeu: “Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de toda a sua força e de toda a sua mente” e “Ame o seu próximo como a si mesmo.” “Está correto!” disse Jesus. “Faça isso, e você viverá.” O homem, porém, querendo justificar suas ações, perguntou a Jesus: “E quem é o meu próximo?”. Jesus respondeu com uma história: “Certo homem descia de Jerusalém a Jericó, quando foi atacado por bandidos. Eles lhe tiraram as roupas, o espancaram e o deixaram quase morto à beira da estrada. “Por acaso, descia por ali um sacerdote. Quando viu o homem caído, atravessou para o outro lado da estrada. Um levita fazia o mesmo caminho e viu o homem caído, mas também atravessou e passou longe. “Então veio um samaritano e, ao ver o homem, teve compaixão dele. Foi até ele, tratou de seus ferimentos com óleo e vinho e os enfaixou. Depois, colocou o homem em seu jumento e o levou a uma hospedaria, onde cuidou dele. No dia seguinte, deu duas moedas de prata ao dono da hospedaria e disse: ‘Cuide deste homem. Se você precisar gastar a mais com ele, eu lhe pagarei a diferença quando voltar’. “Qual desses três você diria que foi o próximo do homem atacado pelos bandidos?”, perguntou Jesus. O especialista da lei respondeu: “Aquele que teve misericórdia dele”. Então Jesus disse: “Vá e faça o mesmo”.

Nesta famosa parábola, Jesus está respondendo à pergunta de um homem que quer justificar suas ações, então ele está buscando uma definição exata do “próximo” a quem ele deveria amar.

Jesus conhece o coração do homem e desafia a sua definição de “próximo”. Quando Jesus nos diz para amar o próximo, ele se refere apenas aos nossos vizinhos? Refere-se apenas àqueles da mesma religião, mesma cor de pele, mesma situação financeiro ou somente aos do nosso partido político?

Ore e pergunte a Jesus que “próximos” Ele quer que você comece a amar e cuidar de uma maneira mais intencional.

Perguntas:

  1. Para você, qual é a maior prova de amor?
  2. Você sabe quem são as pessoas mais próximas de você?
  3. Você tem dificuldades para ajudar os outros?
line

Bíblia diária

2ª feira – Hebreus 07, 08, 09

3ª feira – Hebreus 10, 11, 12, 13

4ª feira – 2 Timóteo 03, 04

5ª feira – Tiago 01, 02, 03

6ª feira – Tiago 04, 05

Sábado – 1 Pedro 01, 02, 03

Domingo – 1 Pedro 04, 05

Período atual: Quinquagésima segunda semana

line

Facebook é acusado de contribuir com a violência religiosa na Índia

Cristãos continuam sendo ameaçados após Facebook se recusar a reprimir informações erradas

Na Índia, uma rede social contribui com a violência religiosaNa Índia, uma rede social contribui com a violência religiosa

Documentos vazados do Facebook mostraram, em um relatório de pesquisa interna, que a plataforma oferecia um serviço que incentivava a violência a seus usuários na Índia, e a empresa sabia disso. Executivos da plataforma não aprovaram a ideia de iniciativas para bloquear o discurso de ódio disseminado por grupos hindus contra cristãos ex-mulçumanos com o receio de danos aos negócios do Facebook no país.

Em dezembro, o Facebook Índia reconheceu o medo da falta de segurança da sua equipe caso seus funcionários resolvessem banir a organização radical hindu Bajrang Dal da plataforma. Esse grupo é conhecido por disseminar a desinformação sobre as minorias religiosas na rede social.

O relatório Destructive Lies, da London School of Economics em parceria com a Portas Abertas, mostra que a desinformação contra as minorias religiosas na Índia prospera “de forma descontrolada”, fazendo com que experimentem “ameaça existencial iminente”. Após essas revelações, um porta-voz da Portas Abertas afirmou que as empresas de mídias sociais devem levar essas violações a sério. Também afirmou que a comunidade internacional não pode tolerar atos planejados contra cristãos e outras minorias religiosas.

A Índia ocupa o 10º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, e os cristãos enfrentam pressão constante no país. Nos últimos meses, aconteceram protestos em grande escala contra os cristãos e supostas conversões forçadas em Chhattisgarh e Madhya Pradesh. Durante uma manifestação em massa no estado central de Chhattisgarh, um professor religioso hindu pediu a decapitação de cristãos ex-hindus.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos na Índia, para que continuem promovendo a fé sem medo do que pode acontecer.
  • Clame para que os executivos das plataformas de redes sociais olhem com atenção para a propagação da violência e da intolerância religiosa.
  • Interceda por todos os que ainda não tiveram oportunidade de conhecer a palavra de Deus na Índia.

Fonte: Portas Abertas

line

O Senhor Não Falhará – Eu Confiarei Sempre

“Mas eu confio em ti, ó Senhor; e digo: Tu és o meu Deus”. (Salmos 31:14)

Um poeta e um artista examinavam, juntos, uma pintura de Poussin, retratando a cura dos dois cegos de Jericó. O artista perguntou: “O que lhe parece a coisa mais notável nesta pintura?” O poeta respondeu: “Tudo na pintura é excelente. A forma dada a Cristo, as pessoas agrupadas, a expressão dos rostos, tudo”. O artista pareceu achar o toque mais importante em outro lugar. Apontando para os degraus de uma casa no canto da tela, ele disse: “Você vê uma bengala descartada ali?” “Sim, mas o que isso significa?” “Meu amigo, um cego estava sentado naqueles degraus, com a bengala na mão. Mas quando ele ouviu que Cristo se aproximava, estava tão certo que seria curado que ele deixa sua bengala jogada lá, pois, cria que não precisaria mais dela. Ele apressou-se em direção ao Senhor como se já pudesse ver.”

Como seria bom se todos nós tivéssemos a fé daquele cego! Deixaríamos de nos queixar de tudo, confiaríamos mais nas promessas de Deus, entenderíamos que tudo é possível para o Senhor e que a nossa bênção viria a qualquer momento. Não haveria tanta angústia e as aflições que experimentamos seriam muito menores. Confiar no Senhor não é apenas lhe pedir coisas, mas crer, de antemão, que seremos atendidos naquilo que for melhor para nós.

Crer é saber esperar, é receber um não da mesma forma que recebemos um sim, é caminhar em direção ao nosso sonho mesmo antes de vê-lo concretizado. Crer é agradecer ao Senhor por Seus cuidados, por Sua amizade, por Sua mão estendida toda vez que tropeçamos, mesmo que isso nos passe despercebido.

O Senhor não falhará jamais. Eu creio. Crerei sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s