BOLETIM INFORMATIVO

Observações importantes ao comparecimento ao templo durante a ainda presente pandemia de COVID21:

  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto.

line

Alimento 1×3

Nessa nova etapa de nosso discipulado estudaremos as Parábolas de Jesus

8 Parábolas de Jesus aplicadas à Justiça... – CECGP

Jesus realizava parte do seu discipulado através de parábolas; então, tentaremos desvendar alguns mistérios dessas parábolas.

Lucas 6:43-45 (NVT) – “Uma árvore boa não produz frutos ruins, e uma árvore ruim não produz frutos bons. Uma árvore é identificada por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de arbustos espinhosos. A pessoa boa tira coisas boas do tesouro de um coração bom, e a pessoa má tira coisas más do tesouro de um coração mau. Pois a boca fala do que o coração está cheio.”

Muitas pessoas “se justificam” pelas intenções e não pelas ações, mas Jesus explica que as ações ou os frutos, e não as intenções, revelam o estado do coração.

Existem pessoas que, por terem boas intenções e bons pensamentos acreditam que isso é o suficiente, mas pensar em fazer o bem ou o que é certo, não é o mesmo que tomar uma atitude.

Se existem ações ímpias em sua vida que você está tentando justificar por acreditar que elas “são bem intencionadas”, você deve refletir no seguinte:  Em que áreas da sua vida você vê as  intenções e ações alinhando-se mais? Em quais áreas elas se alinham menos? Por que você acha que isso acontece? Ore e peça a Deus para te revelar em quais áreas o seu coração e as suas ações não se alinham.

Suas ações revelam a verdade sobre as suas intenções, mas as boas intenções não revelam nada até que se tornem atitudes, pois se as suas ações são malignas e as suas atitudes são  perversas e maldosas, são elas que revelam do que o seu coração está cheio.

Faça uma autoanálise e busque em suas atitudes diárias quem você é de fato, pois são elas que revelarão o que você precisa apresentar ao Senhor para que Ele possa te transformar.

Jesus ensina que o coração é a fonte das ações e não é possível ter um coração piedoso e viver uma vida totalmente ímpia. Precisamos pedir constantemente a Deus que nos revele as áreas onde nossas ações precisam mudar, e que Ele nos mostre também como o nosso coração precisa mudar para que essas ações se transformem em resultados.

Perguntas:

1. Você observa mais a si mesmo ou aos outros? (Mat. 7, 1 ao 3)

2. Você verdadeiramente está disposto a mudar, ou está conformado com o seu jeito de ser?

line

Bíblia diária

2ª feira – 1 Coríntios 04, 05, 06

3ª feira – 1 Coríntios 07, 08, 09

4ª feira – 1 Coríntios 10, 11, 12

5ª feira – 1 Coríntios 13 ,14

6ª feira – 1 Coríntios 15, 16

Sábado – 2 Coríntios 01, 02, 03

Domingo – 2 Coríntios 04, 05, 06

Período atual: Quadragésima oitava semana

line

A realidade dos cristãos na Líbia

Futuro dos cristãos permanece difícil mesmo após 10 anos da morte de Kadafi

Os cristãos na Líbia enfrentam hostilidade vinda da família, da comunidade e de grupos extremistas Os cristãos na Líbia enfrentam hostilidade vinda da família, da comunidade e de grupos extremistas

Na semana passado, no Dia da Libertação da Líbia, a Portas Abertas contou sobre a situação do país e trouxe cinco pedidos de oração para intercedermos pela Líbia. Hoje, mostraremos como os cristãos da nação estão após dez anos da queda e morte do coronel Muammar Kadafi. Você entenderá por que a Líbia não é um lugar seguro para o povo, incluindo a minoria cristã.  

O povo ainda espera por paz e liberdade, de acordo com um parceiro da Portas Abertas. Mas as eleições marcadas para dezembro deste ano, disse ele, são “uma tarefa quase impossível”. 

 
“Em nível nacional, há muitas partes interessadas, incluindo grupos armados e várias facções dentro dos governos anteriores, cuja principal preocupação parece ser garantir os próprios interesses. Mas ainda mais importante é a influência de potências internacionais, incluindo a Turquia e a Rússia”, disse. 

Futuro sombrio para os cristãos 

Ainda segundo o parceiro, há uma luta ainda maior entre islâmicos ligados à Irmandade Muçulmana (apoiados pela Turquia e pelo Catar) e governos estrangeiros autoritários, incluindo Rússia, Egito, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, em busca de influência na Líbia. “O povo líbio está preso no meio dessa situação, e o futuro permanece sombrio para os cristãos líbios de origem muçulmana”, acrescentou o parceiro. 

 
“Mesmo que os líbios consigam estabelecer um governo central, é improvável que a liberdade de religião e crença seja protegida. Há pouco espaço para a liberdade religiosa e, na prática, todos os líbios são considerados muçulmanos, sem espaço para mudar da religião no país”, informou o portal de notícias Middle East Concern (MEC, da sigla em inglês).  

 
Os cristãos são apenas 0,5% da população na Líbia, país de maioria muçulmana. Para os convertidos do islã, a pressão da família e da comunidade para renunciar à fé é intensa. Expatriados cristãos também são atacados por vários grupos extremistas islâmicos e grupos criminosos organizados. 

 
Pedidos de oração 

  • Apresente em oração os seguidores de Jesus na Líbia e clame para que eles se mantenham firmes na fé mesmo diante das hostilidades que enfrentam.  
  • Interceda pelos membros dos grupos extremistas, para que conheçam a palavra de Deus e tenham a vida transformada. 
  • Clame pelas eleições na Líbia, para que um governo central e justo se estabeleça e administre o país visando o bem de toda a população. 

Fonte: Portas Abertas

line

Confiar, Mesmo Sem Ver

Arquivos salto de fé - Blog Venus Cargo

“Ora,a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. (Hebreus 11:1)

Eu estava limpando meu carro na rua, em frente ao meu portão, usando uma escova especial, que retira a poeira como em um passe de mágica. Uma pequena menina apareceu e, parando em frente a mim, ficou assistindo o meu trabalho. “Meu pai também tem uma escova para limpar seu carro, igual a essa”, disse ela. “Que ótimo”, eu respondi. E, com o propósito de manter uma boa conversa com a menina, eu perguntei: “E qual é o carro de seu papai?” “Oh”, disse a menina, “ele ainda não tem carro, mas já comprou a escova de limpeza para quando tiver um.” (William Barclay)

Como seria bom se aprendêssemos a confiar plenamente em nosso Deus! Dizemos que somos cristãos, que temos fé, mas não conseguimos enxergar um palmo à frente de nossos pés.

Colocamos nossas inquietações diante de Deus, pedimos Sua ajuda, sabemos que Ele prometeu nos dar o melhor e suprir todas as nossas necessidades (isso inclui as materiais e as espirituais), mas, dez minutos depois, estamos murmurando porque o Senhor “não nos respondeu”.

Esquecemos com muita facilidade e rapidez daquilo que está escrito na Palavra do Senhor. Se Ele diz que está ao nosso lado, é porque está mesmo. Se Ele diz que ouve quando clamamos em angústia, é porque ouve mesmo. Se Ele diz que abrirá as janelas do céu para todos que são fiéis, não há dúvida que as janelas serão abertas.

Mostrar fé ao receber uma bênção não tem valor algum. Precisamos mostrá-la quando tudo parece nos afirmar que a bênção não virá.

Se mostramos ansiedade quando esperamos algo do Senhor, Ele nos faz esperar um pouco mais. Afinal, mais importante do que receber a resposta de um pedido a Deus é aprender a crer que todos os pedidos seguintes serão respondidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s