BOLETIM INFORMATIVO

Observações importantes ao comparecimento ao templo durante a ainda presente pandemia de COVID21:

  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto.

line

Alimento 1×3

O NOVO NASCIMENTO

The First Pentecostal Holiness Church | Baptism

• Quem é nascido de Deus não pode fazer do pecado uma prática habitual na sua vida (1Jo 3.9).  Não é possível permanecer nascido de novo sem o desejo sincero e o esforço vitorioso de agradar a Deus e evitar o mal (1Jo 2.3-11), mediante uma comunhão profunda com Cristo (João. 15.4), e a dependência do Espírito Santo (Rm 8.2-14).

• Um dos sinais do novo nascimento, é a aversão ao pecado.  Quando uma pessoa convertida ainda encontra algum prazer no pecado, precisa se policiar com mais rigor.  Saiba como de fato reconhecer o que é pecado: Gálatas 5:19-21 (NVT). Quando seguem os desejos da natureza humana, os resultados são extremamente claros: imoralidade sexual, impureza, sensualidade, idolatria, feitiçaria, hostilidade, discórdias, ciúmes, acessos de raiva, ambições egoístas, dissensões, divisões, inveja, bebedeiras, festanças desregradas e outros pecados semelhantes. Repito o que disse antes: quem pratica essas coisas não herdará o reino de Deus.

• Aqueles que continuam vivendo na imoralidade e nos caminhos pecaminosos do mundo, seja qual for a religião que professam, demonstram que ainda não nasceram de novo (1Jo 3.6,7).

• Assim como uma pessoa nasce do Espírito ao receber a vida de Deus, também pode extinguir essa vida ao enveredar pelo mal e viver em iniquidade.  As Escrituras afirmam: “se viverdes segundo a carne, morrereis” (Rm 8.13). Ver também Gl 5.19-21, atentando para a expressão “como já antes vos disse”.

• O novo nascimento não pode ser equiparado ao nascimento físico, pois o relacionamento entre Deus e o salvo é questão do espírito e não da carne.  Logo, embora a ligação física entre um pai e um filho nunca possa ser desfeita, o relacionamento de pai para filho, que Deus quer manter conosco, é voluntário e dissolúvel durante nosso período probatório na Terra (Rm 8.13). Nosso relacionamento com Deus é condicionado pela nossa fé em Cristo durante nossa vida terrena, fé esta demonstrada numa vida de obediência e amor sinceros (vide Hb 5.9; 2Tm 2.12, versão NVT):

Hebreus 5:9 – Com isso, foi capacitado para ser o Sumo Sacerdote perfeito e tornou-se a fonte de salvação eterna para todos que lhe obedecem.

2 Timóteo 2:12-13 – Se perseverarmos, com ele reinaremos. Se o negarmos, ele nos negará. Se formos infiéis, ele permanecerá fiel, pois não pode negar a si mesmo”.

Perguntas:

1. Sua mente está envolvida com promiscuidade? Peça a Deus para assumir o controle da sua vida!

2. O poder do pecado tem te dominado? Se humilhe diante do Senhor e ELE encherá o seu coração!

3. Você é de Deus? Você deseja de verdade que o Senhor reine sobre a sua vida?

line

Bíblia diária

2ª feira – Malaquias 01, 02

3ª feira – Malaquias 03, 04

4ª feira – Mateus 01, 02, 03

5ª feira – Mateus 04, 05, 06

6ª feira – Mateus 07, 08, 09

Sábado – Mateus 10, 11, 12

Domingo – Mateus 13, 14, 15

Período atual: Quadragésima primeira semana

line

Explosões matam mais de 180 pessoas no Afeganistão

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelos ataques

Quase 200 pessoas foram mortas e outras 200 ficaram feridas após os dois ataques no AfeganistãoQuase 200 pessoas foram mortas e outras 200 ficaram feridas após os dois ataques no Afeganistão

“Ataques como esses sempre foram uma realidade para nós. Não é uma questão de ‘se’, mas de ‘quando’ e quando vem, quase nunca estamos prontos para lidar com o que está diante de nossos olhos. É sempre um pensamento aterrorizante — temos medo — mas é apenas pela graça e misericórdia de Deus somos capazes de continuar”, compartilha uma fonte local. 

 
A fonte se refere aos ataques que aconteceram na noite de ontem, 26 de agosto. Duas explosões mataram mais de 180 pessoas no aeroporto internacional e em um hotel local em Cabul, na capital do Afeganistão, segundo números publicados pelo portal de notícias El País. Os ataques ocorreram no Aeroporto Internacional Hamad Karzai, enquanto aeronaves dos Estados Unidos estavam no local, e no hotel Baron, que fica próximo ao aeroporto. 

 
Até o momento da notícia, mais de 180 pessoas, entre elas 13 soldados americanos, foram declaradas mortas e o número de feridos já ultrapassa 200. O ataque ao aeroporto foi supostamente realizado por um homem-bomba, e o Estado Islâmico Khorasan (braço do Estado Islâmico na região) assumiu a responsabilidade por ambas as explosões. 

 
“Ficamos tristes por essa tragédia e condenamos esse ato de terror. Durante décadas, os afegãos locais suportaram o peso do extremismo e da guerra, e essa última demonstração de terror só mostra a gravidade do que tiveram que viver no dia a dia”, compartilha um parceiro da Portas Abertas na Ásia. 

 
 
Pedidos de oração 

  • Apresente em oração os familiares que perderam entes queridos nesse ataque no Afeganistão para que a boa mão do Senhor esteja com eles trazendo conforto. 
  • Interceda por aqueles que foram feridos nas explosões para que Deus traga cura física e psicológica.  
  • Continue clamando pelos cristãos e pela situação do país. Peça para que Cristo proteja os cristãos do país em meio a um cenário de tanto medo e incerteza. 

Fonte: Portas Abertas

line

A história do lápis

Best Pencil Sharpeners in 2021 | iMore

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

– Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

– Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

– Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

– Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

“Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca.”

Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s