BOLETIM INFORMATIVO

Observações importantes ao comparecimento ao templo durante a ainda presente pandemia de COVID21:

  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto.

line

Alimento 1×3

O NOVO NASCIMENTO

Jo 3.3: “Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.”

Born Again or Repent - Church of Christ Articles

Em João 3.1-8, Jesus trata de uma das doutrinas fundamentais da fé cristã: a regeneração (Tt 3.5), ou o nascimento espiritual. Sem o novo nascimento, ninguém poderá ver o reino de Deus, recebendo a vida eterna e a salvação mediante Jesus Cristo. Apresentamos a seguir, importantes fatos a respeito do novo nascimento:

• A regeneração é a nova criação e transformação de uma pessoa (Rm 12.2; Ef 4.23,24), efetuadas através de Deus e o Espírito Santo (João 3.6; Tt 3.5). Por esta operação, a vida eterna que parte do próprio Deus é outorgada ao crente (João 3.16; 2Pe 1.4; 1Jo 5.11), e este se torna um filho de Deus (João 1.12; Rm 8.16,17; Gl 3.26) e uma nova criatura (2Co 5.17; Cl 3.10). Já não se conforma com este mundo (Rm 12.2), mas é criado segundo Deus “em verdadeira justiça e santidade” (Ef 4.24).
• A regeneração é necessária porque, à parte de Cristo, todo ser humano, pela sua natureza inerente e pecadora, é incapaz de obedecer a Deus e de agradar-lhe (Sl 51.5; 58.3; Rm 8.7,8; João 5.12; 1Co 2.14).
• A regeneração tem lugar naquele que se arrepende dos seus pecados, volta-se para Deus (Mt 3.2) e coloca a sua fé pessoal em Jesus Cristo, como seu único Senhor e Salvador (João 1.12).
• Cristo não foi criado; Ele é eterno, e sempre esteve em comunhão amorosa com o Pai e o Espírito Santo.
• As três divinas pessoas da Trindade estão presentes no batismo de Jesus. Deus é revelado nas Escrituras como um só Deus, existindo como Pai, Filho e Espírito Santo Mt 3.16,17.
• A regeneração envolve a mudança da velha vida de pecado para uma nova vida de obediência a Jesus Cristo (2Co 5.17; Ef 4.23,24; Cl 3.10). Aquele que realmente nasceu de novo está liberto da escravidão do pecado (Rm 6.14-23), e passa a ter desejo e disposição espiritual de obedecer a Deus e seguir a direção do Espírito (Rm 8.13,14).
• O crente regenerado vive uma vida de retidão (1Jo 2.29), ama aos demais crentes (1Jo 4.7), evita uma vida de pecado (1Jo 3.9; 5.18), e não ama o mundo ( 1Jo 2.15,16).
(Continua…)

Perguntas:

  1. O que é o novo Nascimento para você?
  2. O pecado te incomoda?
  3. Como está a sua relação com o Espírito Santo?
line

Bíblia diária

2ª feira – Sofonias 01, 02, 03

3ª feira – Ageu 01, 02

4ª feira – Zacarias 01, 02, 03

5ª feira – Zacarias 04, 05, 06

6ª feira – Zacarias 07, 08, 09

Sábado – Zacarias 10, 11, 12

Domingo – Zacarias 13, 14

Período atual: Quadragésima semana

line

Ore pelas vítimas de terrorismo

Em todo o mundo, muitos cristãos são atacados e mortos por grupos terroristas

Mesmo diante de ataques terroristas, os seguidores de Cristo se mantêm firmes na féMesmo diante de ataques terroristas, os seguidores de Cristo se mantêm firmes na fé

Hoje, 21 de agosto, é comemorado o Dia Internacional de Lembrança e Tributo às Vítimas de Terrorismo. Cristãos em todo o mundo enfrentam atos de terrorismo e muitos têm perdido entes queridos de forma brutal, sido expulsos de casa, visto igrejas serem destruídas e cidades tomadas por radicais. Diversos grupos extremistas têm realizado ataques e espalhado medo, dor e indignação, como Boko HaramAl-Shabaabpastores de cabra fulanisEstado IslâmicoTalibã, entre outros. 

 
Mesmo diante da perseguição, pressão e terrorismo, os seguidores de Jesus continuam firmes na fé, lidando com a perseguição de maneira bíblica e tendo fé que Deus está cuidando de tudo. No começo do mês de agosto, um incidente violento aconteceu na Índia e uma multidão de 300 pessoas entrou em uma comunidade cristã gritando lemas odiosos e agredindo os cristãos.  

 
Os hindus gritavam: “Todos salvem Lorde Ram”, adorando o deus hindu. Com paus e armas na mão, eles agrediram os cristãos e os ameaçaram de prisão, acusando-os de converter pessoas à força. Devido ao grande susto, uma mulher cristã, por medo, disse que ainda era hindu e foi obrigada a queimar literatura cristã na frente dos agressores.  

 
Ainda durante o incidente, uma menina cristã foi convidada a dizer mantras hindus, mas ela se recusou a fazê-lo, dizendo que serve ao Deus vivo: “Não aceitarei outro Deus, exceto meu Deus vivo. Se quiser me matar, me mate. Em vez de amanhã, eu morrerei hoje”, exclamou a garota. Ataques e atos de terrorismo como esse têm sido comuns na Índia. Por isso nossos irmãos perseguidos precisam de oração. 

Pedidos de oração 

  • Neste Dia Internacional de Lembrança e Tributo às Vítimas de Terrorismo, interceda por aqueles que foram vítimas de ataques.  
  • Clame pelos terroristas e perseguidores, para que sejam tocados pelo amor de Deus. 
  • Apresente em oração também os familiares das vítimas, que perderam entes queridos, para que Cristo traga renovo e esperança. 

Fonte: Portas Abhttps://portasabertas.org.br/noticias/cristaos-perseguidos/ore-pelas-vitimas-de-terrorismoertas

line

Barbeiros Não Existem

Meet the barber who spends his day off giving haircuts to the homeless -  CBS News

Era uma vez um homem que foi ao barbeiro. Enquanto tinha seus cabelos cortados, conversava com o barbeiro. Falava da vida e de Deus.

Daí a pouco, o barbeiro, incrédulo, não aguentou e falou:

– Deixa disso, meu caro, Deus não existe!

– Por quê? – perguntou o homem.

– Ora, se Deus existisse não haveria tantos doentes, mendigos, pobres etc. Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!

– Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?

– Sim, Claro!

Pois bem, o freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou imediatamente um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:

– Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!

– Como?!

– Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!

– Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não vêm a mim; não vão ao barbeiro. Eu não tenho culpa.

– Agora você me respondeu porque existe tanta tristeza em torno de nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s