Observações importantes ao comparecimento ao templo durante a ainda presente pandemia de COVID21:
- Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
- É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
- Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
- Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
- Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
- Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
- Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
- Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
- Não haverá cantina;
- Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
- Ofertas serão entregues na saída do culto.
Alimento 1×3
O NOVO NASCIMENTO
Jo 3.3: “Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.”

Em João 3.1-8, Jesus trata de uma das doutrinas fundamentais da fé cristã: a regeneração (Tt 3.5), ou o nascimento espiritual. Sem o novo nascimento, ninguém poderá ver o reino de Deus, recebendo a vida eterna e a salvação mediante Jesus Cristo. Apresentamos a seguir, importantes fatos a respeito do novo nascimento:
• A regeneração é a nova criação e transformação de uma pessoa (Rm 12.2; Ef 4.23,24), efetuadas através de Deus e o Espírito Santo (João 3.6; Tt 3.5). Por esta operação, a vida eterna que parte do próprio Deus é outorgada ao crente (João 3.16; 2Pe 1.4; 1Jo 5.11), e este se torna um filho de Deus (João 1.12; Rm 8.16,17; Gl 3.26) e uma nova criatura (2Co 5.17; Cl 3.10). Já não se conforma com este mundo (Rm 12.2), mas é criado segundo Deus “em verdadeira justiça e santidade” (Ef 4.24).
• A regeneração é necessária porque, à parte de Cristo, todo ser humano, pela sua natureza inerente e pecadora, é incapaz de obedecer a Deus e de agradar-lhe (Sl 51.5; 58.3; Rm 8.7,8; João 5.12; 1Co 2.14).
• A regeneração tem lugar naquele que se arrepende dos seus pecados, volta-se para Deus (Mt 3.2) e coloca a sua fé pessoal em Jesus Cristo, como seu único Senhor e Salvador (João 1.12).
• Cristo não foi criado; Ele é eterno, e sempre esteve em comunhão amorosa com o Pai e o Espírito Santo.
• As três divinas pessoas da Trindade estão presentes no batismo de Jesus. Deus é revelado nas Escrituras como um só Deus, existindo como Pai, Filho e Espírito Santo Mt 3.16,17.
• A regeneração envolve a mudança da velha vida de pecado para uma nova vida de obediência a Jesus Cristo (2Co 5.17; Ef 4.23,24; Cl 3.10). Aquele que realmente nasceu de novo está liberto da escravidão do pecado (Rm 6.14-23), e passa a ter desejo e disposição espiritual de obedecer a Deus e seguir a direção do Espírito (Rm 8.13,14).
• O crente regenerado vive uma vida de retidão (1Jo 2.29), ama aos demais crentes (1Jo 4.7), evita uma vida de pecado (1Jo 3.9; 5.18), e não ama o mundo ( 1Jo 2.15,16).
(Continua…)
Perguntas:
- O que é o novo Nascimento para você?
- O pecado te incomoda?
- Como está a sua relação com o Espírito Santo?

Bíblia diária
2ª feira – Sofonias 01, 02, 03
3ª feira – Ageu 01, 02
4ª feira – Zacarias 01, 02, 03
5ª feira – Zacarias 04, 05, 06
6ª feira – Zacarias 07, 08, 09
Sábado – Zacarias 10, 11, 12
Domingo – Zacarias 13, 14
Período atual: Quadragésima semana

Ore pelas vítimas de terrorismo
Em todo o mundo, muitos cristãos são atacados e mortos por grupos terroristas
Mesmo diante de ataques terroristas, os seguidores de Cristo se mantêm firmes na fé
Hoje, 21 de agosto, é comemorado o Dia Internacional de Lembrança e Tributo às Vítimas de Terrorismo. Cristãos em todo o mundo enfrentam atos de terrorismo e muitos têm perdido entes queridos de forma brutal, sido expulsos de casa, visto igrejas serem destruídas e cidades tomadas por radicais. Diversos grupos extremistas têm realizado ataques e espalhado medo, dor e indignação, como Boko Haram, Al-Shabaab, pastores de cabra fulanis, Estado Islâmico, Talibã, entre outros.
Mesmo diante da perseguição, pressão e terrorismo, os seguidores de Jesus continuam firmes na fé, lidando com a perseguição de maneira bíblica e tendo fé que Deus está cuidando de tudo. No começo do mês de agosto, um incidente violento aconteceu na Índia e uma multidão de 300 pessoas entrou em uma comunidade cristã gritando lemas odiosos e agredindo os cristãos.
Os hindus gritavam: “Todos salvem Lorde Ram”, adorando o deus hindu. Com paus e armas na mão, eles agrediram os cristãos e os ameaçaram de prisão, acusando-os de converter pessoas à força. Devido ao grande susto, uma mulher cristã, por medo, disse que ainda era hindu e foi obrigada a queimar literatura cristã na frente dos agressores.
Ainda durante o incidente, uma menina cristã foi convidada a dizer mantras hindus, mas ela se recusou a fazê-lo, dizendo que serve ao Deus vivo: “Não aceitarei outro Deus, exceto meu Deus vivo. Se quiser me matar, me mate. Em vez de amanhã, eu morrerei hoje”, exclamou a garota. Ataques e atos de terrorismo como esse têm sido comuns na Índia. Por isso nossos irmãos perseguidos precisam de oração.
Pedidos de oração
- Neste Dia Internacional de Lembrança e Tributo às Vítimas de Terrorismo, interceda por aqueles que foram vítimas de ataques.
- Clame pelos terroristas e perseguidores, para que sejam tocados pelo amor de Deus.
- Apresente em oração também os familiares das vítimas, que perderam entes queridos, para que Cristo traga renovo e esperança.
Fonte: Portas Abhttps://portasabertas.org.br/noticias/cristaos-perseguidos/ore-pelas-vitimas-de-terrorismoertas
Barbeiros Não Existem

Era uma vez um homem que foi ao barbeiro. Enquanto tinha seus cabelos cortados, conversava com o barbeiro. Falava da vida e de Deus.
Daí a pouco, o barbeiro, incrédulo, não aguentou e falou:
– Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
– Por quê? – perguntou o homem.
– Ora, se Deus existisse não haveria tantos doentes, mendigos, pobres etc. Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
– Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
– Sim, Claro!
Pois bem, o freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou imediatamente um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
– Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
– Como?!
– Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
– Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não vêm a mim; não vão ao barbeiro. Eu não tenho culpa.
– Agora você me respondeu porque existe tanta tristeza em torno de nós.