BOLETIM INFORMATIVO

Observações importantes ao comparecimento ao templo durante a ainda presente pandemia de COVID21:

  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto.

line

Alimento 1×3

line

Bíblia diária

2ª feira – Jonas 01, 02

3ª feira – Jonas 03, 04

4ª feira – Miquéias 01, 02, 03

5ª feira – Miquéias 04, 05

6ª feira – Miquéias 06, 07

Sábado – Naum 01, 02, 03

Domingo – Habacuque 01, 02, 03

Período atual: Trigésima nona semana

line

Clame pela situação no Afeganistão

Tropas do Talibã estão tomando regiões do país

Mais regiões do Afeganistão deverão ser tomadas pelo grupo nos próximos dias (foto: BBC) Mais regiões do Afeganistão deverão ser tomadas pelo grupo nos próximos dias (foto: BBC)

Nos últimos dias, tropas do grupo islâmico Talibã estão tomando cidades do Afeganistão. Ontem, quinta-feira, os jihadistas tomaram Kandahar, a segunda maior cidade do país; Ghazni, cidade-chave no acesso rodoviário à cidade de Cabul; e Herat, a terceira maior cidade no país. Hoje, o grupo conquistou mais quatro cidades no Sul do país. A mais importante delas é Helmand, que há 20 anos foi o local de uma das batalhas mais sangrentas entre as forças que ocuparam o país e os talibãs. Agora, os insurgentes dominam 18 das 34 capitais provinciais do Afeganistão. 

Outras cidades devem ser dominadas pelo grupo. A capital de Helmand, Lashkar Gah, caiu depois de semanas de batalhas pesadas. Outra cidade que foi dominada foi Qalat. A cidade mais recente a ser dominada foi Pul-i-Alam, capital da província de Logar, localizada a apenas 50 quilômetros ao sul de Cabul.

Ainda há três bases militares nos arredores de Helmand que continua em poder do governo do Afeganistão. Os dirigentes de governo que foram derrotados estão em um acampamento perto de Qalat se preparando para ir embora. “O Talibã controla todas as instalações do governo em Pul-i-Alam. Não há mais combates no momento”, disse Saeed Qaribullah Sadat, uma autoridade do governo local. 

Os membros do grupo têm capturado novos territórios em um ritmo que parece ser diário, à medida que as tropas internacionais praticamente se retiraram. No meio dos combates e tomadas de região, está uma população apavorada. Dezenas de milhares de cidadãos afegãos tiveram de fugir das casas e centenas foram mortos ou feridos nas últimas semanas. Ainda não se sabe o número de cristãos afetados pelos combates, mas eles precisam de nossas orações. 

Pedidos de oração 

  • Apresente em oração a situação no Afeganistão e peça para que Deus dê paz ao país e esteja à frente da tomada de decisão. 
  • Interceda para que a luz de Cristo brilhe nos membros do grupo extremista e eles mudem de vida.  
  • Ore pelos cristãos no país, para que o Senhor os mantenha firmes na fé mesmo diante de tanto medo e notícias ruins que o país enfrenta. 

Fonte: Portas Abertas

line

Qual Lado Escolhemos?

Old rugged crosses | Archive | journalnow.com

“Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus” (Romanos 6:11)

Quando uma pessoa viaja, nos Estados Unidos, pela estrada Interestadual 77, através de West Virginia, Virginia e Carolina do Norte, não pode evitar de ver a mensagem das três cruzes silenciosas. Aquelas cruzes nos fazem lembrar de algo que aconteceu no Monte Calvário. Lá estavam, também, três cruzes. Em uma havia um ladrão morrendo em pecado e em outra um ladrão morrendo para o pecado. A cruz do centro fala do Redentor que morre pelo pecado. A cruz central divide toda a humanidade em duas categorias — aqueles que rejeitam Cristo e morre em pecado e aqueles que recebem Cristo e podem morrer para o pecado.

De que lado da cruz central nos encontramos? Qual tem sido a nossa opção em relação ao pecado e o que temos feito após a nossa decisão? Se decidimos continuar em nossa vida de pecados, longe do Senhor, já nos arrependemos e buscamos o caminho que nos leve para o outro lado? Se decidimos ficar junto do Senhor, abandonando os enganos do mundo, temos nos esforçado em buscar mais e mais a Sua presença e ser uma bênção em suas mãos?

Quando escolhemos permanecer do lado da cruz que nos conduz à morte em pecado, deixamos de gozar da alegria da salvação, do amor incomparável de nosso Deus, do regozijo que têm aqueles que caminham nos átrios do Senhor, da bênção de ter o nome escrito no Livro da Vida.

Quando escolhemos ficar junto à cruz que nos permite morrer para o pecado, passamos a viver uma vida mais abundante, a experimentar o calor espiritual do Sol da Justiça, a ter fé e esperança na realização de cada um de nossos sonhos, a não temer a morte, pela certeza de que estaremos eternamente ao lado de nosso amado Deus.

Qual lado você escolheu?
Pense nisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s