BOLETIM INFORMATIVO

Observações importantes ao comparecimento ao templo durante a ainda presente pandemia de COVID21:

  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto.

line

Alimento 1×3

Quanto tempo tenho que orar e qual é o melhor horário para orar?

1Ts.5.17 Orai sem cessar.

Deus, no seu plano de salvação da humanidade, estabeleceu que os crentes sejam seus cooperadores no processo da redenção. Em certo sentido, Deus se limita às orações santas, de fé e incessantes do seu povo. Muitas coisas não serão realizadas no reino de Deus se não houver oração intercessora dos crentes (Êx 33.11).

O Senhor está a procura de pessoas que queiram ter com Ele um relacionamento profundo, onde através destas pessoas, Ele possa manifestar seu caráter e amor.

Pessoas que exercem relacionamento profundo com o Espírito Santo, serão confiáveis, pais de excelência e cônjuge maravilhosos, pois o Espírito Santo tem prazer em se manifestar na vida dos seus íntimos.

Deus tinha Moisés como um amigo íntimo, com quem podia conversar face a face.

Esse relacionamento especial devia-se, em parte, ao fato de que Moisés vivia verdadeiramente dedicado a Deus e à sua causa, sua vontade e seus propósitos. Moisés vivia em harmonia com o Espírito de Deus, a ponto de compartilhar dos próprios sentimentos de Deus, de padecer quando Ele padecia e de entristecer-se com o pecado quando Deus ficava entristecido. Todo crente deve procurar conhecer os caminhos de Deus através da oração e crescer numa comunhão tão profunda com Ele e seus propósitos, o que o torna realmente um amigo de Deus.

Josué não somente servia fielmente a Moisés, o ungido de Deus, como também, com dedicação, cresceu na comunhão pessoal com Deus. Desde a sua juventude, aprendeu a permanecer longo tempo a sós com Deus. Essa dedicação preparou-o para ser o sucessor de Moisés. (o grande segredo de um sucessor, não envolve só a sua fidelidade ao seu líder, mas envolve também a sua intimidade com o Senhor), pois poucas pessoas tem consciência de que o Senhor pesa e observa os corações, pois uma fidelidade onde só envolve palavras respeitosas e de uma aparente fidelidade, não é o bastante pro Senhor, pois a fidelidade envolve o quanto o servo cobre a vida espiritual de seu líder, orando, protegendo sua imagem perante os outros e o guardando em sua ausência, pois tudo que se refere a igreja o Espírito Santo está sempre observando, pois é Ele está preparando a noiva e uma das características mais importante numa noiva é fidelidade. 

Por exemplo: Deus quer enviar obreiros para evangelizar. Cristo ensina que tal obra não será levada a efeito dentro da plenitude do propósito de Deus sem as orações do seu povo: “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara” (Mt 9.38). Noutras palavras, o poder de Deus para cumprir muitos dos seus propósitos é liberado somente através das orações contritas do seu povo em favor do seu reino. Se não orarmos, poderemos até mesmo estorvar a execução do propósito divino da redenção, tanto para nós mesmos, como indivíduos, quanto para a igreja coletivamente.

O obreiro infiel não tem uma relação profunda com o Senhor, pois o caráter dessa pessoa revela a profundidade de relacionamento com Ele. Relacionamentos profundos com o Espírito Santo geram pessoas com o caráter de Cristo.

Perguntas:

1. Você percebe alguma mudança de comportamento em sua vida?

2. Você é um bom pai ou mãe e um bom cônjuge? Você é confiável?

3. Servir a Cristo requer sacrifício, o que você já sacrificou por amor a Jesus?

4. Que tipo de Cristão você tem sido? Você é um exemplo para os que estão a sua volta?

line

Bíblia diária

2ª feira – Jr. 43, 44, 45

3ª feira – Jr.46, 47, 48

4ª feira – Jr. 49, 50, 51 52

5ª feira – Lm. 01, 02, 03, 04, 05

6ª feira – Ez. 01, 02, 03

Sábado – Ez. 04, 05, 06

Domingo – Ez. 07, 08, 09

Período atual: Trigésima quarta semana

line

Ataque na República Democrática do Congo deixa 10 mortos

Moradores acreditam que membros das Forças Democráticas Aliadas sejam os responsáveis

Os agressores atearam fogo em algumas casas e atiraram nos moradores que fugiam das chamasOs agressores atearam fogo em algumas casas e atiraram nos moradores que fugiam das chamas

Pelo menos dez pessoas foram mortas em um ataque na cidade de Beni, província de Kivu do Norte, na República Democrática do Congo. Entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta-feira da semana passada, um grupo de homens armados incendiou várias casas e atirou naqueles que fugiam dos prédios em chamas. Alguns também foram atacados com facões enquanto tentavam escapar do incêndio. Na semana anterior, a Portas Abertas noticiou sobre um ataque com bombas no país.

Até agora, ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, mas os moradores da região acreditam que membros das Forças Democráticas Aliadas (ADF, da sigla em inglês) seriam os responsáveis. O grupo militante também é considerado responsável pelos atentados do fim de semana depois que o homem-bomba, que foi morto fora de um bar no domingo, foi identificado como Ngudi Abdallah, um conhecido recrutador da ADF.

Na semana passada, moradores, especialmente os jovens de Beni, protestaram nas ruas contra a insegurança na região. Kathembo Ngeleza, um manifestante, disse aos repórteres: “Não sabemos o que nossas autoridades estão fazendo. A ideia é proteger os habitantes, mas aqui estamos de novo. Estamos muito zangados.”. A República Democrática do Congo ocupa o 40º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021. Os seguidores de Jesus no país enfrentam perseguição vinda de grupos religiosos violentos, das autoridades, amigos e familiares, e comunidade.

Pedidos de oração 

  • Interceda pelos amigos e familiares que perderam entes queridos no ataque em Beni, para que o Senhor traga conforto aos corações.
  • Ore pelos moradores e igrejas de Beni e todo o país, para que Cristo esteja com eles, os mantendo firmes na fé mesmo diante dos ataques.
  • Clame para que os membros da ADF tenham um encontro transformador com Deus e passem a testemunhar das boas obras.

Fonte: Portas Abertas

line

A providência de Deus e os ninhos dos passarinhos

What to Do If You Find a Bird's Nest | Martha Stewart

Quem conta essa história é Peter Marshall. Um jardineiro encarregado de podar as plantas de uma residência da cidade de Glasgow, Escócia, percebeu que num dos galhos que deveriam ser cortados havia um ninho com dois pequeninos ovos.


O jardineiro, então, pediu permissão ao dono da casa para não cortar o galho até que nascessem as avezinhas e naturalmente fossem embora. Assim foi feito. Um mês depois, quando aquele homem retornou, vendo que os passarinhos haviam nascido e o ninho estava vazio, cortou o galho. Antes, porém, examinou o frágil ninho e descobriu entre os materiais colhidos pela avezinha alguns pedacinhos de papel, escolhidos por ela para amaciar o ninho.


Entre os papeizinhos havia um pequeno trecho de uma página da Bíblia, em que se lia: “… porque Ele tem cuidado de vós”, parte do versículo de I Pedro 5.7. O versículo completo diz: “… lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s