BOLETIM INFORMATIVO

Vou pro culto!

Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.

VOU PRO CULTO

Observações importantes:

  • A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto.

line

Alimento 1×3

line

Bíblia diária

2ª feira – Sl. 119

3ª feira – Sl. 120, 121, 122

4ª feira – Sl. 123, 124, 125

5ª feira – Sl. 126, 127, 128

6ª feira – Sl. 129, 130, 131

Sábado – Sl. 132, 133, 134, 135

Domingo – Sl. 136, 137, 138

Período atual: Vigésima quinta semana

line

Cristão inaugura restaurante e ajuda no repovoamento da Síria

Pastor e esposa são feridos em ataque na Índia

Nacionalistas hindus radicais atacaram o casal em casa

07/05/2021 16:30 – Atualizado há 4 horasO líder cristão é deficiente desde criança e já tinha enfrentado ataques de radicais outras vezes na Índia (foto representativa)

O líder cristão é deficiente desde criança e já tinha enfrentado ataques de radicais outras vezes na Índia (foto representativa)

No dia 22 de abril, um pastor e a esposa dele estavam orando em casa, na aldeia Sitamahri, na Índia, quando os quatro irmãos do líder e um aldeão chegaram e forçaram a entrada na casa com um martelo. Os cinco homens atacaram o casal e bateram neles. Outro cristão que estava no local também sofreu ferimentos graves.

Durante o ataque, um grupo de partidários de Bajrang Dal, a ala militante do grupo nacionalista hindu Vishwa Hindu Parishad, se reuniu do lado de fora da casa. Um vídeo gravado do ataque, capturado por uma câmera na casa do pastor, foi entregue ao líder local Arun Singh, do partido BJP. 

O pastor, que é deficiente físico desde a infância, recebe ameaças desde 2018 por causa do trabalho entre os mais pobres da casta dalit. Em um incidente, ele foi avisado de que, se ele quisesse ficar na aldeia, deveria se converter ao hinduísmo. 

Depois que ele foi atacado por uma multidão no ano passado, o líder da igreja apresentou uma queixa à polícia. Mas, até agora, nada foi feito para apurar o incidente. “A falha da polícia local em investigar alegações de intolerância religiosa e perseguição e a falha em apresentar queixas criminais criaram um ambiente de impunidade para os agressores”, afirma um relatório da Portas Abertas sobre a posição dos cristãos na Índia.

Propaganda e instilação do medo

Grupos nacionalistas hindus como o Vishwa Hindu Parishad e a ala militante Bajrang Dal forçam os indivíduos a se converterem de volta ao hinduísmo nas chamadas cerimônias ghar wapsi, ou “homecoming” – em português, “regresso à casa”.

Os grupos usam métodos que incluem propaganda e instilação do medo. Por exemplo, exageram o número de pessoas que participam de tais cerimônias; reciclam notícias de eventos anteriores nas mídias sociais para criar a impressão de que a agenda nacionalista hindu está progredindo; e assediam cristãos convertidos a alegar que tinham sido seduzidos para se converter ao cristianismo.

 Pedidos de oração

  • Apresente em oração a vida dos cristãos que foram agredidos na Índia, principalmente o pastor, que já lida com a deficiência física.
  • Peça para que a saúde de todos seja restaurada e Deus os mantenha firmes na fé, mesmo diante da pressão dos grupos extremistas.
  • Interceda pelos integrantes dos grupos hindus, para que conheçam a palavra de Jesus e tenham a vida transformada.

Fonte: Portas Abertas

line

Aceitando sua missão

“Antes que o fizesse no útero de sua mãe, eu o escolhi. Antes que você nascesse, eu o separei para uma obra especial”. (Jeremias 1:5)

O que Deus disse para Jeremias também vale para nós!

Você e eu, não fomos criados apenas para consumir recursos como: respirar, comer e ocupar lugar no espaço. Deus te projetou para que sua vida faça diferença.
Deus quer que você devolva algo. Esse é um dos propósitos de Deus para nossas vidas e se chama “ministério” ou serviço.

Nós fomos criados para servir a Deus. A Bíblia diz: “Deus nos criou para que fizéssemos boas obras que ELE já havia preparado para nós”. Essas boas obras são o seu serviço. Sempre que servimos as pessoas estamos servindo ao Senhor a Deus e cumprindo um de seus propósitos.

Fomos salvos pra servir a Deus! Fomos salvos pelo serviço e não para o serviço. No Reino de Deus nós temos um lugar, um propósito, um papel e uma função a cumprir. Isso dá a sua vida enorme importância e valor.

Não existe serviço pequeno para Deus; tudo importa. O nosso serviço é extremamente necessário no corpo de Cristo – basta perguntar em qualquer igreja local. Cada um de nós temos um papel a desempenhar e cada um deles é importante.

Não existem ministérios insignificantes na igreja. Alguns são visíveis e outros são desempenhados nos bastidores, mas todos são valiosos. Não há uma correlação exata entre tamanho e importância. Todo ministério é importante, porque todos dependem uns dos outros para funcionar. Somos um corpo.

A ordem é servir a Deus. Servir não é questão de opção, não é algo a ser encaixado em sua agenda ou caderninho caso haja tempo, ou caso haja disposição! Não… Servir é um chamado!

Jesus veio para “servir” para “dar” – esses dois verbos também devem fazer parte da nossa vida cristã! Não pense que não tem um chamado! Todos nós temos um chamado. Se você ainda não descobriu qual o seu chamado, ore ao Senhor para que ELE te mostre e então, ELE te capacitará, pois ELE te nomeou!

Deus fez a seguinte advertência: “…A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos…”(Lc 10:2b)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s