BOLETIM INFORMATIVO

Postado por

·

Vou pro culto!

Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.

VOU PRO CULTO

Observações importantes:

  • A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto.

line

Alimento 1×3

Livres do pecado

Romanos 8…

1. Agora, portanto, já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus.

Está em Cristo, seria semelhante a mergulhar no oceano e respirar sem equipamentos debaixo d’agua, pois em Cristo estaremos em outro universo, pois quando estamos em terra, não podemos voar, estamos sujeitas as leis da gravidade e nós, nos adaptamos a vida na terra e todas as suas leis que precisamos aceitar e conviver.

Quando mergulhamos no oceano, precisamos de equipamentos para respirar debaixo d’agua, nossos movimentos se tornam mais lentos e de certa forma podemos voar, pois tudo a nossa volta é diferente de nosso hábitat.

Em Cristo apesar de nosso corpo estar dentro deste mundo terreno, nossa alma esta salva, livre do pecado e estaremos equipados com um espirito vivo e conectado com o Espírito Santo.

2. Pois em Cristo Jesus a lei do Espírito que dá vida os libertou da lei do pecado, que leva à morte.

Agora as leis espirituais que nos prendiam nas trevas, não tem mais poder sobre nós, pois o Espírito Santo nos guia em outra atmosfera, numa atmosfera de liberdade, onde temos direto acesso ao Pai e o Pai se mantem totalmente próximo, pois o que nos separava, foi eliminado, o “pecado”.

3. A lei não era capaz de nos salvar por causa da fraqueza de nossa natureza humana, por isso Deus fez o que a lei era incapaz de fazer ao enviar seu Filho na semelhança de nossa natureza humana pecaminosa e apresentá-lo como sacrifício por nosso pecado. Com isso, declarou o fim do domínio do pecado sobre nós,

4. de modo que nós, que agora não seguimos mais nossa natureza humana, mas sim o Espírito, possamos cumprir as justas.

Saber o que fazer através da lei, não era suficiente, pois por mais perfeita que fosse a lei, ela não tinha poder sobre a nossa natureza caída, mas através de Jesus e de sua obra redentora, o Espirito Santo teve acesso ao nosso espirito e nos fez nascer de novo e agora a lei perfeita de Deus está escrita em nossos corações, e assim o Espírito Santo nos capacita para que debaixo da graça, venhamos cumprir a Lei do Senhor, que gera vida e graça diante do Pai, e mesmo se falharmos o sangue de Jesus nos manterá purificados, mas não poderemos viver uma vida de pecados, pois o pecado será um acidente e não um hábito.

5. Aqueles que são dominados pela natureza humana pensam em coisas da natureza humana, mas os que são controlados pelo Espírito pensam em coisas que agradam ao Espírito.

Através do Espírito Santo aprendemos a discernir o que é espiritual e o que é carnal e assim poderemos decidir pelo Espírito, para que tenhamos vida abundante.

Mas se decidirmos pela carne encontraremos morte!

Precisamos entender que estamos todos os dias cercados de situações e circunstancias onde precisaremos de discernimento, mas saiba a decisão sempre será de acordo com nossa intimidade com o Espírito.    

6. Portanto, permitir que a natureza humana controle a mente resulta em morte, mas permitir que o Espírito controle a mente resulta em vida e paz.

Perguntas:

1. Você tem vivido uma vida no espírito, onde suas guerras, já aprendeu a vence-las na oração, no poder do Espírito e em sua direção?

2. Você pede a Deus direção ao Espírito no meio de crise, ou sai decidindo tudo em seus achismos?

3.Você tem tido sucesso ou derrotas, com o estilo de vida que anda levando?

line

Bíblia diária

2ª feira – Sl. 97, 98, 99

3ª feira – Sl. 100, 101, 102

4ª feira – Sl. 103, 104, 105

5ª feira – Sl. 106, 107, 108

6ª feira – Sl. 109, 110, 111

Sábado – Sl. 112, 113, 114, 115

Domingo – Sl. 116, 117, 118

Período atual: Vigésima quarta semana

line

Feliz aniversário

21/mai – Sérgio Francisco Junior

23/mai – Thiago Marinho

24/mai – Ana Roseli Siqueira

31/mai – Paulo Pereira

line

Cristão inaugura restaurante e ajuda no repovoamento da Síria

Conheça a história de Joseph Hakimeh e saiba como ele foi ajudado através de projetos de geração de renda

Com a ajuda de projetos de geração de renda, Joseph Hakimeh pôde abrir o restaurante na cidade de Irbin, na SíriaCom a ajuda de projetos de geração de renda, Joseph Hakimeh pôde abrir o restaurante na cidade de Irbin, na Síria

Mesmo após 10 anos, a Síria continua enfrentando os impactos da guerra. Todos os habitantes tiveram que fugir de Irbin, um subúrbio de Damasco, em julho de 2012, quando a milícia assumiu o controle da área. Joseph Hakimeh, um homem cristão, fugiu para Damasco.

Desde que a área ficou sob controle do governo, em 2018, gradualmente, as pessoas voltaram e o cristão, agora com 42 anos, abriu recentemente o primeiro restaurante em Irbin. Um dos cinco projetos de geração de renda que começaram na área com apoio da Portas Abertas.

No ataque de 2012, ele foi deslocado de sua casa em Irbin. “Esse período foi muito difícil, não sabíamos o que fazer ou para onde ir. Tenho uma família para cuidar. Estudei infraestrutura elétrica, mas não consegui encontrar um bom emprego. Passamos por tempos difíceis”, compartilha o cristão.

“A primeira vez que voltei para Irbin, o pensamento veio à minha mente que eu deveria abrir um restaurante aqui. Conversei com Danial, um líder cristão, sobre isso e ele me apresentou um dos projetos de geração de renda da Portas Abertas. No início de 2021, o restaurante estava pronto para ser aberto”, explica Hakimeh.

Muitos cristãos que foram deslocados de áreas que eram controladas pelos rebeldes não se sentem confortáveis em voltar para lá ou não podem porque perderam as casas. Por isso, o Al Yousef Café e Restaurante é o primeiro e único café e restaurante na cidade.

“É um lugar para os jovens se reunirem, jogarem, assistirem futebol e para as famílias jantarem juntos. Nosso espaço também é usado para conferências, já tivemos um médico fazendo uma conferência educativa para mulheres. É o único salão espaçoso da cidade”, diz o cristão. 

Joseph conta que a construção do restaurante na Síria só foi possível através de doações de parceiros da Portas AbertasJoseph conta que a construção do restaurante na Síria só foi possível através de doações de parceiros da Portas Abertas

“Meu sonho é que Irbin seja restaurada como era antes da guerra. Eu nasci aqui e minha esposa e três filhos também. Quero trazer minha família de volta e me estabelecer aqui, a comunidade de Irbin é muito familiar. A igreja nos ensinou lealdade e cuidado e que somos uma família. Fui criado assim e quero que meus filhos experimentem isso também. Eu sou muito esperançoso para o futuro; meus filhos são uma fonte de minha esperança”, conta o cristão. 

Hakimeh sabe que o dinheiro que ele tem para começar seu negócio veio de doações. “O dinheiro que vocês estão doando está realmente salvando famílias debaixo das cinzas. Vocês estão dando uma dose de esperança e otimismo para pessoas quebradas e exaustas. Só temos a agradecer e pedir que Deus os fortaleça e abençoe”, agradece emocionado. 

O cristão é um dos beneficiários dos projetos de geração de renda que a Portas Abertas apoia. Por meio de parceiros locais e Centros de Esperança, investimos em 1.734 projetos de geração de renda, ajudando pessoas, como Hakimeh, a abrir um restaurante, uma loja, uma pequena fábrica, uma oficina ou apoiá-los com investimentos nas atividades agrícolas.

Assistência aos cristãos sírios

Mesmo após dez anos de guerra, os cristãos sírios ainda enfrentam as consequências dos conflitos. Muitos ainda têm dificuldade para conseguir alimentos, assistência médica e auxílio profissional. Através da sua oração e doação, você leva esperança aos cristãos afetados pela guerra.  Fortaleça os irmãos sírios!

Fonte: Portas Abertas (link da parte 02)

line

Diga o fraco: Eu sou forte

Quanto mais nos achamos fortes, mais nos enganamos, pois somos fracos, impuros.

Quando nos sentimos fracos, mais o poder de Deus em nós se manifesta, e nos fortalece. Quando não temos fé, mais a prova de que ela existe, em nós vai ficando notória e, quanto mais fé exercitamos mais montes removemos e tribulações venceremos.

Pare de dizer que não tem jeito!

Não há impossível para Deus!

Mas nada vem sem sacrifício, sem luta e, fora do tempo.

Use essa fé que há dentro do teu peito e o Senhor te fará Vencedor(a)!

Quando estás fraca o Senhor te estende a mão! Te carrega.

Pecou? Levante-se, peça perdão, arrependa-se, pois sete vezes cairá o justo, mas não ficará prostrado. E quem está com Jesus jamais será derrotado!

“Diga o fraco: Eu sou forte”. Joel 3:10.

Que DEUS derrame benção sem medidas em sua VIDA.

Avatar de ministerioamaivos

A Comunidade Amai-vos, nascida em 02 de abril de 2002, é uma igreja evangélica pentecostal fundada pelos pastores Paulo e Tânia Pereira que, desde o início de seu ministério, têm trabalhado principalmente para o fortalecimento e a restauração das famílias e dos casamentos, bem como no bem-estar social dos moradores da comunidade em torno, através de projetos sociais que visam a integração da Igreja com a Sociedade.

Crie um site ou blog no WordPress.com