BOLETIM INFORMATIVO

Vou pro culto!

Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.

VOU PRO CULTO

Observações importantes:

  • A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto.

line

Alimento 1×3

Lutando para não errar

Leia 1 João 1 todo e Romanos 8. 37 a 39


A Bíblia promete nos guiar, mas não garante que nunca vamos errar o caminho. Depois de ter tido um real encontro com Jesus, a cada pequeno erro que eu cometia, eu me sentia condenado, porque agora eu deveria saber melhor! Mas, então, Deus falou ao meu coração: “Se você sempre acertasse, não precisaria mais de Jesus”. Nossos erros nos lembram de que dependemos de Jesus para tudo!


A obra da cruz nos tornou justiça (retidão) em Cristo Jesus (2 Coríntios 5:21). Esse estado de retidão faz parte de nossa nova natureza! Graças a Deus que não somos julgados por nosso comportamento, mas pela obra de Jesus! Não é maravilhoso saber que, por mais que possamos cometer erros, nada pode nos afastar de Deus?


Então, por que quereríamos acertar? Quando tomamos boas decisões, não precisamos sofrer o prejuízo de más escolhas. Além disso, uma vez que morremos para a natureza pecaminosa com Cristo, recebemos em nós o desejo de obedecer, de andar retamente e de acertar. Um cristão verdadeiro não anda atrás de desculpas para errar, ele busca a verdade para acertar!


Se nosso coração está voltado para Deus, o mínimo que pode acontecer se errarmos é saber que aquele não era o caminho. Às vezes, conhecemos a vontade de Deus pelos acertos. Mas também podemos descobrir a vontade de Deus pelas nossas falhas! Nossos erros nos mostram o que NÃO é a vontade de Deus. A verdade é que aprendemos muito mais com nossos erros do que com nossos acertos!


Deus já providenciou tudo o que precisávamos no caso de falharmos. Ele deixou o perdão disponível para nós. Para Ele, é mais importante a condição de nosso coração que nos levou a errar do que o pecado em si.


Além disso, Ele diz que se nos desviássemos para a direita ou para a esquerda, ouviríamos Sua voz dizendo: “Este é o caminho, andai por ele” (Isaías 30:21). Se tomarmos o rumo errado, podemos confiar que Deus nos revelará e nos trará de volta.


Você consegue perceber que todos os nossos acertos não estão determinados pelo que nós podemos fazer, mas pelo que Deus fez? Confie e descanse Nele e Ele garantirá que você ande na direção correta.


Perguntas:

  1. O pecado lhe traz peso?
  2. Você tem algum vicio ou mal habito que ainda te prende?
  3. Quando você fica em duvida sobre algum assunto, onde você precisa tomar uma decisão, você busca a direção de Deus?
line

Bíblia diária

2ª feira – Sl. 46, 77, 78

3ª feira – Sl. 79, 80, 81

4ª feira – Sl. 82, 83, 84

5ª feira – Sl. 85, 86, 87

6ª feira – Sl. 88, 89, 90

Sábado – Sl. 91, 92, 93

Domingo – Sl. 94, 95, 96

Período atual: Vigésima terceira semana

line

Cinco países onde os cristãos são mais presos

Entenda os motivos que resultam na prisão e condenação dos seguidores de Jesus

Seguir a Jesus e agir conforme os preceitos bíblicos podem resultar em prisão para muitos cristãos ao redor do mundoSeguir a Jesus e agir conforme os preceitos bíblicos podem resultar em prisão para muitos cristãos ao redor do mundo

A prisão de cristãos é uma maneira que governos encontram de impedir a propagação do evangelho e de amedrontar outros seguidores de Jesus a professar publicamente a fé. Nas penitenciárias, muitos de nossos irmãos e irmãs têm os direitos humanos e legais negados.

Eles são obrigados a viver em condições sub-humanas sem acesso a alimentação adequada, celas limpas e até banheiros. Nesses contextos, eles ficam doentes com frequência e não têm acesso a tratamento médico. Outro ponto é que são agredidos e torturados regularmente para que neguem a fé e entreguem outros cristãos.

De acordo com os dados da Lista Mundial da Perseguição 2021, um total de 4.277 cristãos foram detidos ou condenados por causa da fé, durante o período de pesquisa (1 de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020). Na Eritreia, por exemplo, 28 cristãos (12 mulheres e 16 homens) morreram na prisão desde 2006. Porém, é possível que o número de mortes dos seguidores de Jesus seja maior do que as contabilizadas, devido à falta de transparência nas informações.

Atualmente, há cinco países onde há mais prisão de cristãos. Confira a lista.

China: as autoridades comunistas monitoram aqueles que professam a fé em Jesus. Novas restrições na internet, mídias sociais e organizações não governamentais estão sendo aplicadas. Caso o cristão não obedeça às restrições impostas, há uma grande chance dele ser preso e condenado.

Eritreia: os cristãos são presos sem julgamento e mantidos em prisões desumanas. Muitos são levados para locais em meio ao deserto e são trancados em contêineres de metal. As justificativas para as detenções vão desde portar materiais cristãos até compartilhar a fé com outras pessoas.  

Irã: os cristãos são vistos como inimigos do Estado e não podem se reunir com outros se forem ex-muçulmanos. Compartilhar a fé com outras pessoas também é um crime no país.

Coreia do Norte: se um cristão é descoberto no país, ele pode ser preso ou até morto imediatamente. Muitos são levados para campos de trabalho forçado e torturados até que neguem a fé.

Paquistão: os cristãos são vítimas de leis baseadas na sharia (conjunto de leis islâmicas), que punem a apostasia e a blasfêmia contra a religião muçulmana com a morte. Muitos cristãos são falsamente acusados de blasfemar e estão presos por isso.

Ore pelos cristãos presos

Há muito poder na oração de um justo, garante Tiago 5.16. Por isso, a Portas Abertas convida as igrejas brasileiras para interceder por nossos irmãos e irmãs presas por causa de Cristo. Junte-se a nós no Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2021 e faça parte do movimento nacional de oração em favor dos cristãos presos. Cadastre sua igreja agora.

Fonte: Portas Abertas

line

Independência ou morte

Este foi o grito de liberdade que Dom Pedro disse às margens do Rio Ipiranga. Este grito é, para nós brasileiros, o grito da independência, o grito da liberdade. Como Dom Pedro, todos nós muitas vezes lutamos ou queremos a nossa independência para vivermos a vida e curti-la de muitas maneiras.

Procuramos a independência dos pais, da sociedade, da escola, ou seja, lá o que for que esteja tirando nossa liberdade. Muitos ainda querem viver independentes de Deus, criando para si regras próprias e viver uma vida sem limites, impondo sobre si mesmo a maneira que quer viver e achando que é livre deste jeito.

Vivemos numa sociedade que nos ensina a querer todas as coisas e o seu refrão é “Aqui você quer, Aqui você pode!” Mas será que isto é verdade? Você já parou para analisar se você é realmente livre?

Todos precisam ir à escola, têm que estudar se quiser passar de ano. Outros precisam trabalhar para pagar os estudos, comprar alimentos, roupas e quando possível se divertir. Então o que é ser livre – independente?

Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade te libertará” – João 8.32. Jesus Cristo é a verdade que nos dá a verdadeira liberdade. Isto não é uma falsa independência ou uma liberdade ilusória, mas uma total dependência Dele, pois Ele diz: “Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim, vocês não podem fazer coisa alguma” – João 14.5.

Se Jesus não estiver controlando toda a sua vida você não terá a liberdade e a independência que tanto procura. Não adianta gritar às margens do Ipiranga “Independência ou Morte” pois se você fizer isto só encontrará a morte e viverá eternamente afastado de Deus.

Quando eu era adolescente quis ser livre e curtir a vida do meu modo.

Tive problemas de relacionamento com meus pais e muitas vezes nós brigamos porque eles não me entendiam e não me davam a liberdade que eu tanto queria. Eles sofriam e eu também. Eu não percebia que o amor que eles tinham por mim era maior do que eu podia imaginar.

Somente mais tarde pude compreender isto, depois que os meus filhos nasceram. Hoje eles não estão mais aqui para eu lhes dizer o quanto os amava. Graças a Deus que Jesus me libertou dos problemas que eu tinha com eles e antes deles morrerem nós tivemos nossos relacionamentos restaurados e passamos bons momentos juntos.

Espero que neste Sete de Setembro você dê outro grito: “Senhor Jesus, eu dependo de Ti para viver eternamente”.

Que você possa entrar às margens do seu quarto e na beira da tua cama chamar Aquele que vai lhe dar toda a liberdade que você procura.

Porque somente Ele pode fazer isto: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar LIBERDADE aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos”. Lucas 4.18.

Pr. Rivelino dos Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: