Vou pro culto!
Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.

Observações importantes:
- A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
- Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
- É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
- Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
- Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
- Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
- Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
- Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
- Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
- Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
- Não haverá cantina;
- Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
- Ofertas serão entregues na saída do culto.
Alimento 1×3
Justiça: sua arma de guerra
Romanos 13:12-14 – A noite está quase acabando, e logo vem o dia. Portanto, deixem de lado as obras das trevas como se fossem roupas sujas e vistam a armadura da luz. Uma vez que pertencemos ao dia, vivamos com decência, à vista de todos. Não participem de festanças desregradas, de bebedeiras, de promiscuidade sexual e de práticas imorais, e não se envolvam em brigas nem em invejas. Em vez disso, revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não fiquem imaginando formas de satisfazer seus desejos pecaminosos.
A couraça de metal dos soldados romanos lhes cobria o peito, protegendo-os de um golpe fatal no coração. A justiça perfeita de Jesus nos cobre o coração, e é isso o que Deus vê ao olhar para nós. Ainda assim, temos que vestir a justiça da mesma forma que um soldado hoje veste o colete à prova de balas. Isso significa que devemos optar por trilhar os caminhos de Deus.
Devemos escolher viver na justiça todos os dias – não por nossa própria força, mas por meio do Espírito Santo em nós. Precisamos reconhecer que dependemos de Deus e que escolhemos viver nossas vidas para Ele.
Apesar de sermos uma nova criação, ainda precisamos decidir viver como tal. Quando escolhemos diariamente viver de maneira justa, nossa vida é coberta, e nosso coração, protegido.
Quantos ataques do inimigo poderiam ter sido evitados se naquela manhã tivéssemos decidido trilhar o caminho de Deus? A cada passo que nos afastamos de Deus, o inimigo se fortalece.
Nossa couraça da justiça é a justiça de Jesus em nós. Ela protege nosso coração de quaisquer golpes fatais e garante que o inimigo jamais nos destrua por causa do pecado.
Não dê razão para o inimigo te acusar de nada! Todos os dias ore: “Senhor, mostra-me qualquer coisa em mim que não esteja certa aos teus olhos, para que eu a confesse diante de ti, pois escolho trilhar o teu caminho”.
Perguntas:
- Você se considera uma pessoa honesta e justa?
- O que é justiça pra você?
- Você é justo dentro da sua casa?

Bíblia diária
2ª feira – Sl. 37, 38, 39
3ª feira – Sl. 40, 41, 42
4ª feira – Sl. 43, 44, 45
5ª feira – Sl. 46, 47, 48
6ª feira – Sl. 49, 50, 51
Sábado – Sl. 52, 53, 54
Domingo – Sl. 55, 56, 57
Período atual: Vigésima primeira semana
Ataque em Moçambique deixa mortos e feridos
Grupo terrorista invadiu uma aldeia em Cabo Delgado e muitos cidadãos fugiram
A aldeia em Cabo Delgado, Moçambique, foi atacada e ainda não se sabe o número exato de vítimas (foto representativa)
No dia 24 de março, um grupo extremista invadiu a aldeia de Palma, na província de Cabo Delgado, em Moçambique. Além da invasão, o grupo radical islâmico Ansar al-Sunna realizou uma série de ataques deixando dezenas de cidadãos mortos e feridos. Com os ataques, muitos cidadãos também foram forçados a fugir da região.
“As Forças de Defesa e Segurança registraram a morte de sete pessoas da região, que foram surpreendidas pelos extremistas enquanto tentavam fugir da região durante o ataque”, conta Omar Saranga, porta-voz das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique. De acordo com o portal de notícias britânico The Guardian, os moradores da aldeia tentaram fugir pelo mar, mas fracassaram e realizaram uma fuga em um comboio de veículos, mas foram emboscados pelos criminosos.
Ainda de acordo com o portal, dos 17 veículos que faziam parte do comboio, apenas sete chegaram em segurança. Os integrantes dos demais carros foram mortos pelos agressores durante a emboscada. Testemunhas locais disseram que as ruas de Palma foram tomadas pelos corpos dos cidadãos mortos nos ataques.
A violência na região de Cabo Delgado tem aumentado desde 2017. Ansar al-Sunna é uma parte do chamado Estado Islâmico na África Central, recentemente adicionado à lista dos EUA de organizações terroristas estrangeiras. “Embora exista uma mistura complexa de fatores sociopolíticos que impulsionam a violência, a agenda expansionista islâmica não pode ser negada”, explicam os especialistas da Portas Abertas.
Pedidos de oração
- Apresente em oração as famílias que foram afetadas por esse ataque na aldeia de Palma, para que o Senhor traga conforto aos que perderem entes queridos e cura para os feridos.
- Clame pelos extremistas, para que o Espírito Santo transforme os corações, trazendo uma vida que adore a Jesus.
- Peça para que Deus dê sabedoria aos governantes do país para administrarem os conflitos e governarem visando o bem de toda a população.
Fonte: Portas Abertas
Calma na hora da tormenta
“Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor, sim o Senhor é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação”. (Isaías 12:2)
Uma senhora idosa saiu de Buffalo, em um navio, para visitar uma filha que morava em Cleveland. Durante o percurso, uma forte tempestade os atingiu e muitos passageiros, temendo a morte, se reuniram em oração. Apenas a senhora idosa parecia indiferente à situação quando assentou-se para orar junto aos demais. Depois que a tempestade passou, alguns dos passageiros estavam ávidos por saber o segredo de sua tranquilidade. Eles se colocaram ao redor dela e lhe perguntaram a razão de tão grande calma. “Bem, meus amigos queridos”, ela respondeu, “É muito simples. Eu tenho duas filhas. Uma está morta e mora no céu. A outra vive em Cleveland. Quando a tempestade surgiu, eu me perguntei qual delas eu poderia visitar primeiro — a de Cleveland ou a que está no céu. E eu acabei deixando isto por conta do Senhor. Eu estaria feliz em ver todas as duas”.
Até que ponto temos mantido a tranquilidade diante das circunstâncias difíceis que enfrentamos neste mundo? Temos dominado a ansiedade, aguardando com alegria e paciência as orientações do Senhor, aceitando Suas decisões como o que de melhor poderia acontecer em nossas vidas ou ainda nos mostramos apressados, buscando nossa própria vontade, mesmo que venhamos a nos arrepender por atitudes equivocadas?
Temos sido cristãos apenas da boca para fora ou o nosso coração confia realmente em Cristo como Senhor de nossas vidas? Como filhos de Deus, temos obedecido à Sua Palavra ou a buscamos apenas quando estamos em apuros e precisando de um socorro urgente?
Quando o Senhor está em nosso coração, experimentamos calma nas horas boas e más, na tranquilidade de um dia ensolarado e sob as fortes intempéries da vida, nos momentos de abundância e também de grande carência.
O que faz a diferença é Deus. Nada mais importa se eu ponho minha confiança nEle.