BOLETIM INFORMATIVO

Vou pro culto!

Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.

VOU PRO CULTO

Observações importantes:

  • A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto.

line

Alimento 1×3

Blindagem da adoração 

Mateus 11. 29 – Tomem sobre vocês o meu jugo. Deixem que eu lhes ensine, pois sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para a alma.

Desacelere. Jesus disse para lançarmos nossas pesadas cargas sobre Ele. E por que é preciso entregar a Jesus nosso fardo para entrar em um estado mais profundo de adoração a Deus? Seria porque as cargas e responsabilidades tornam-se tão importantes que acabam transformando-se em ídolos que pesam sobre nós? Podemos adorar a Deus e a um ídolo ao mesmo tempo? É claro que não. Mas tentamos fazer isso quando nossa atenção se desloca da adoração concentrada para um exercício mental sem fim em busca da resolução para os problemas. Deus não aceita ídolos em meio à adoração, mas nos permite lançar sobre Ele este fardo, para que isto não seja uma pedra no caminho da verdadeira adoração a Ele.

Devemos vigiar, para não nos tornarmos prepotentes e orgulhosos, achando que com a força do nosso braço conseguiremos fazer alguma coisa.
Jesus também disse que poderíamos aprender como carregar nossas próprias cargas ao caminharmos com Ele. Quando nos aproximamos de Jesus por meio da Sua cruz, aprendemos a ouvir Sua voz e a reconhecê-la. Só assim podemos colocar à prova as outras vozes e saber que elas não são a voz de Jesus, pois nos levam à raiva, ao desespero e à cargas ainda mais pesadas. 

Jesus disse que a carga que ele põe sobre nós é leve. Por quê? É porque Ele permanece ao nosso lado e carrega o peso dos nossos medos. Aprendemos a suportar a carga que Ele nos dá, uma carga leve, visto que lançamos nossas pesadas cargas sobre Ele.
Se Deus é por nós e está conosco, se Deus é soberano e onipotente, há lugar melhor para encontrar ajuda e conforto do que ao lado Dele?

 Ao dar o primeiro passo para descobrir o que é a verdadeira adoração, lance sobre o Senhor o fardo que você carrega. Ele te convida a fazer isto. Iniciei o estudo com um versículo para você ler e lembrar deste convite. Permita que a verdade do convite de Jesus te conforte.  Quando ficamos envolvidos com a presença de Deus, numa atmosfera de sinceridade, confissão e com o coração completamente aberto, nosso ser se enche de amor, compaixão e misericórdia, e perdoamos todos os que nos ofenderam e assim todo nosso ser se torna um ambiente pleno de adoração, onde passamos do estado carnal para uma atmosfera completamente espiritual e divina.  Neste clima de adoração não haverão vozes da carne ou de demônios, pois somente a graça e o poder de Deus tomará conta de todo o nosso ser.

Perguntas:

1.    Se a ansiedade e as preocupações estiverem possuído o seu ser, saiba que satanás tem roubado de você o direito de viver e ter uma vida plena na presença de Deus. Você vai deixar isso continuar acontecendo?

2.     Você já foi tomado completamente pela presença de Deus?

3.    Você deseja ter uma vida plena na presença de Deus? Se deseja, se arrependa e se humilhe na presença do Senhor, pois sem arrependimento verdadeiro não haverá restauração. (2 Crônicas 7, 14).
 

line

Feliz aniversário

01/abr – Israel de Moura

03/abr – Davi Cardoso

03/abr – Israel Andrade

04/abr – Cristiane Cardoso

06/abr – José Roberto Ramos

12/abr – Ricardo Henrique Alves

13/abr – Karoline Carvalho

16/abr – Lorrana de Oliveira

17/abr – Daniela Antunes

17/abr – Renata Duarte

19/abr – Leonardo Pereira

19/abr – Douglas Felizardo

24/abr – Walmir Moreira

25/abr – Amanda Xavier

26/abr – Carla Lobo

26/abr – Elizete Aparecida da Silva

28/abr – Aline Moreira

line

Bíblia diária

2ª feira – Sl. 16, 17, 18

3ª feira – Sl. 19, 20, 21

4ª feira – Sl. 22, 23, 24

5ª feira – Sl. 25, 26, 27

6ª feira – Sl. 28, 29, 30

Sábado – Sl. 31, 32, 33

Domingo – Sl. 34, 35, 36

Período atual: Vigésima primeira semana

line

Bíblias em áudio abençoam a vida de cristãos na Malásia

Sem acesso a materiais cristãos, os seguidores de Jesus agora podem ouvir a Bíblia e louvores em dispositivos

Muitos cristãos que vivem em aldeias e tribos na Malásia não têm acesso a materiais cristãos no dialeto nativoMuitos cristãos que vivem em aldeias e tribos na Malásia não têm acesso a materiais cristãos no dialeto nativo

Na Malásia, país que ocupa o 46º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, governo e grupos religiosos monitoram igrejas e é ilegal compartilhar o evangelho. Os cristãos, principalmente os ex-muçulmanos, são forçados a esconder a fé. Por isso, muitos seguidores de Cristo na Malásia não têm acesso à Bíblia.

Em parceria com um ministério de produção de áudio, os parceiros da Portas Abertas na Malásia fizeram a distribuição de Bíblias em áudio para os seguidores de Jesus malaios. Os áudios distribuídos contêm a Bíblia em línguas nativas e músicas para os cristãos adorarem em seus dialetos.

“Sem esses dispositivos, os cristãos malaios poderiam nunca entender a palavra de Deus. Embora a Bíblia esteja disponível na Malásia, ela está apenas na língua inglesa e malaia. Mas as Bíblias inglesas são inúteis para os cristãos, pois muitos não falam inglês. E Bíblias na língua nacional malaia podem ser de difícil entendimento para os cristãos nativos, que se comunicam a partir de dialetos locais. Lê-las é como ler um livro em uma língua estrangeira ou uma língua que eles acabaram de aprender”, compartilha um parceiro da Portas Abertas no local.

Não há Bíblias físicas nas línguas dos cristãos malaios que vivem em tribos e aldeias. Elas existem apenas em formato de áudio. “No início, compramos e distribuímos cerca de 50 unidades para pastores locais e suas congregações, mas depois que o primeiro lote foi distribuído, houve uma alta demanda”, compartilha o parceiro. Nos últimos meses, os parceiros da Portas Abertas distribuíram mais de 300 unidades das Bíblias em áudio aos seguidores de Jesus na Malásia.

Encoraje a família Koh

A perseguição aos cristãos na Malásia ganhou mais notoriedade após o sequestro do pastor Raymond Koh, que há quatro anos foi sequestrado por homens mascarados. Mesmo após tantos anos, ainda não se sabe o paradeiro do líder cristão. Desde o sequestro, a Portas Abertas tem apoiado a família Koh e convidamos você a continuar encorajando a família. Por meio da oração e do envio de um cartão, você leva esperança para a família, mostrando que não foi esquecida. Leia as instruções sobre o envio dos cartões e prepare sua mensagem! 

Pedidos de oração

  • Agradeça pela distribuição de Bíblias para os seguidores de Cristo na Malásia e ore para que Deus os mantenha firmes na fé e a distribuição continue a abençoar vidas.
  • Peça pelos parceiros da Portas Abertas no local, para que continuem a propagar o evangelho para aqueles que ainda não o conhecem.
  • Ore pelos que ainda não conhecem a palavra do Senhor, para que conheçam e vivenciem a transformação.

Fonte: Portas Abertas

line

Moedinha

Certa criança havia prendido sua mão dentro de um vaso e por mais que os pais tentassem não conseguiam tirar a mãozinha da pequena criança.

O pai já estava para quebrar aquela peça, quando pediu ao filho para que ele abrisse sua mãozinha, pois assim seria muito mais fácil tirá-la.

A criança respondeu: “Pai, se eu abrir a mão ficarei sem minha moedinha”.

O pai então enfiou a mão no bolso e tirou várias moedas de maior valor e disse:

 “Filho solte essa moedinha, o papai tem muitas outras e de maior valor para você”.

Muitos de nós estamos assim como essa criança, segurando algo com medo de perder, enquanto Deus tem muito mais e, de valor muito maior para nos dar. Não tenha medo das perdas. Através delas DEUS tem algo de valor inexplicável valor para você.

Qual é a moedinha que você está com medo de perder?

Pense nisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s