BOLETIM INFORMATIVO

Vou pro culto!

Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.

VOU PRO CULTO

Observações importantes:

  • A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto.

line

Alimento 1×3

A verdadeira arma de guerra.

Assim, mantenham sua posição, colocando o cinto da verdade e a couraça da justiça. – Efésios 6:14 (NVT)

Os soldados romanos cingiam-se com algo semelhante àquilo que os levantadores de peso usam para ganhar força e apoio, evitando machucar o tronco. Assim, os soldados tinham mais força contra o inimigo.
Nós também precisamos desse tipo de suporte para ganhar força em nosso tronco espiritual. Isso significa que devemos nos cercar da verdade e não permitir que nada além dela invada nossos pensamentos. Significa que devemos pedir a Deus que nos mantenha livres do engano, para jamais permitirmos que a mentira crie raízes. Conhecer a verdade nos liberta de toda possibilidade de engano, e ilumina quaisquer trevas de nossas vidas.
Mas isso não quer dizer simplesmente saber sobre a verdade, significa conhecê-la de modo que se torne parte de nossas vidas. E não é qualquer verdade que nos libertará, mas apenas a verdade de Deus.

Jesus disse: “Vocês são verdadeiramente meus discípulos se permanecerem fiéis aos meus ensinamentos. Então conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (Jo 8.31-32, NVT).
Quando nos envolvemos na verdade de Deus, ela nos protege e fortalece a nossa essência.
O inimigo usa mentiras para confundir as pessoas e enchê-las de ansiedade e medo.

O apóstolo João afirmou: “Sabemos que somos filhos de Deus e que o mundo inteiro está sob o controle do maligno” (1Jo 5.19, NVT).
Quando acreditamos nas mentiras do inimigo, nosso raciocínio é confundido e somos enfraquecidos. Devemos combater diariamente as mentiras do inimigo com a verdade de Deus.
Duvidar do Senhor, não poderá ser uma opção; a dúvida e as incertezas não podem fazer parte de nossas vidas, pois estamos fundamentados na verdade que vem do trono de Deus (JESUS).

Perguntas:

  1. Por que você tem dificuldades pra crer?
  2. Você ama a Deus e à sua palavra?
  3. Você deseja ter uma fé inabalável?
line

Bíblia diária

2ª feira – Jó 34, 35, 36

3ª feira – Jó 37, 38, 39

4ª feira – Sl. 01, 02, 03

5ª feira – Sl. 04, 05, 06

6ª feira – Sl. 07, 08, 09

Sábado – Sl. 10, 11, 12

Domingo – Sl. 13, 14, 15

Período atual: Vigésima semana

line

Pastor cristão se mantém resiliente em Bangladesh

Conheça a história do pastor Karim, que tem sido luz em meio à perseguição

Os cristãos são minoria em Bangladesh e enfrentam perseguição vinda da população islâmica, que é maioria (foto representativa)Os cristãos são minoria em Bangladesh e enfrentam perseguição vinda da população islâmica, que é maioria (foto representativa)

Bangladesh é uma nação de maioria muçulmana. Cerca de 90% da população é islâmica, e apenas 0,3% é cristã. Sendo uma minoria muito pequena, os seguidores de Jesus em Bangladesh lidam com a realidade da perseguição diariamente. Eles são alvo de líderes religiosos muçulmanos – os chamados maulanas – e autoridades.

Atualmente, líderes religiosos de Daca estão visitando os cristãos de casa em casa. Eles estão forçando-os a renunciar à fé em Jesus e reconverter ao islã. Se eles não renunciam, as casas são detruídas, perdem os empregos e o sustento está comprometido, deixando as famílias em risco. Mesmo assim, parceiros locais da Portas Abertas relataram que alguns cristãos são extremamente ousados e resistentes em tal situação, como o pastor Karim. Apesar de enfrentar perseguição contínua, ele permanece fiel no ministério para o Senhor.

Kabi Rezaul Karim é pastor em Bangladesh e trabalha com evangelismo e alfabetização adulta. Por causa da fé, Karim tem sido alvo de maulanas e outros líderes religiosos muçulmanos. Os maulanas têm perseguido Karim desde que descobriram sobre a fé dele e eles o têm pressionado a renunciar. Mas quando descobriram que não podiam impedir Karim das atividades no ministério, tentaram outros métodos. 

Karim iniciou um negócio em energia solar, instalando energia solar em áreas locais e várias aldeias. Ele estava prosperando no negócio e tinha muitos clientes, mas quando os clientes descobriram que Karim era cristão,  cortaram a parceria com seu negócio dizendo: “Você agora é cristão e você tem milhões de dólares. Nós não vamos lhe dar dinheiro”, contam parceiros locais.

Fonte: Portas Abertas

line

Quem Deve Crescer? Quem Deve Diminuir?

“É necessário que Ele cresça e que eu diminua” (João 3:30).

Eu sinto muito prazer, tu sabes, Senhor, em servi-lo com visível fervor. Tu sabes como eu falo com empolgação em um clube de mulheres. Conheces meu entusiasmo quando participo de uma reunião de estudo bíblico. Mas, como eu reagiria, eu me pergunto, se Tu me mostrasses uma bacia com água e me pedisse para lavar os pés e calos de uma mulher velha, encurvada e cheia de rugas, dia após dia, mês após mês, em um quarto onde ninguém me visse e nem mesmo soubesse do que estava fazendo?” (Ruth Calkin)

Que expectativas temos quando servimos a Deus? O que esperamos em troca? Qual a recompensa almejada? O nosso propósito é mostrar a grande alegria e gratidão pelas incontáveis bênçãos recebidas ou demonstrar o quanto nossa capacidade e dons podem ser usados no serviço do Senhor?

Muitas vezes ficamos irrequietos até que chegue a nossa oportunidade de orar na igreja. Queremos provar que somos emotivos, que as lágrimas rolarão em nossos rostos, que as palavras de nossa oração serão bonitas e penetrantes, que sabemos realmente falar com o Pai. Queremos estar no grupo de louvor para mostrar o quanto nossa voz é afinada e o quanto podemos emocionar toda a igreja com o nosso canto. Queremos responder às perguntas no estudo bíblico para que todos comprovem o quanto conhecemos a Bíblia. Somos fortes diante dos refletores, mas, como somos, verdadeiramente, quando as luzes se apagam?

O verdadeiro cristão é aquele que desaparece para o Senhor aparecer. É aquele que trabalha em amor e em silêncio para a conquista dos demais. É aquele que compreende que sem Cristo nada pode fazer.

A obra é de Deus – somos apenas trabalhadores. A seara é do Senhor – somos apenas semeadores. A glória é de Cristo – somos apenas bem-aventurados em poder estar à Sua disposição.

Você procura crescer quando serve ao Senhor ou ocupa o seu legítimo lugar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s