BOLETIM INFORMATIVO

Vou pro culto!

Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.

VOU PRO CULTO

Observações importantes:

  • A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Não haverá água nos bebedouros ou jarras;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Não haverá salinha para crianças que eventualmente comparecerem ao culto e elas deverão permanecer sentadas nas cadeiras respeitando o distanciamento de um metro e meio do irmão mais próximo;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto em envelope fornecido no ato da entrada.

line

Alimento 1×3

O justo e a guerra no meio do sofrimento

Jó 2.7,8 – “Então, saiu Satanás da presença do SENHOR e feriu a Jó de uma chaga maligna, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. E Jó, tomando um pedaço de telha para raspar com ele as feridas, assentou-se no meio da cinza.”
A fidelidade a Deus não é garantia de que o crente não passará por aflições, dores e sofrimentos nesta vida. 

At 28.16:  Paulo tinha o desejo de pregar o evangelho em Roma (Rm 15.22-29), e era da vontade de Deus que ele assim o fizesse. Quando, porém, chegou ali, além de estar algemado, ainda havia passado pelas provas, tempestades, naufrágio e muitas outras provações. Embora Paulo fosse fiel, Deus não lhe proveu um caminho fácil e livre de problemas. Nós, da mesma forma, podemos estar sob a vontade de Deus, sendo inteiramente fiéis a Ele, e mesmo assim sermos dirigidos por Ele através de caminhos desagradáveis, com aflições. No meio de tudo isso, porém, sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28). 

Na realidade, Jesus ensinou que tais coisas poderão acontecer ao crente (Jo 16.1-4,33;  2Tm 3.12): A perseguição, de uma ou de outra forma, é inevitável para quem deseja viver uma vida piedosa em Cristo. A lealdade a Cristo, à sua verdade e aos seus padrões justos de vida, envolve uma resolução constante de não deturpar a nossa fé, nem ceder às inúmeras vozes que apelam ao crente a conformar-se com o mundo e deixar de lado a verdade bíblica. Por causa dos seus padrões religiosos, os fiéis serão privados de privilégios e vantagens, e serão ridicularizados; terão grande tristeza ao verem o cristianismo bíblico rejeitado pela maioria. Devemos todos nos perguntar a nós mesmos: já sofri perseguição por causa da minha firme resoluçã ;o de viver segundo a vontade de Deus? Ou minha falta de sofrimento é um sinal de que não tenho posição firme pela justiça através da qual Cristo morreu? 

A palavra de Deus nos promete também, através de uma vida justa e entregue totalmente ao Senhor, uma vida abençoada, mas devemos ver o Senhor em tudo e nunca murmurar de nada.

Perguntas:

1.    Você já passou alguma provação por ser justo?
2.    Como está a sua intimidade com o Senhor?
3.    Você consegue ver as provas como uma oportunidade de adorar ao Senhor e ser fiel aos seus propósitos?

line

Bíblia diária

2ª feira – Et. 01, 02, 03

3ª feira – Et. 04, 05, 06

4ª feira – Et. 07, 08, 09, 10

5ª feira – Jó. 01, 02, 03

6ª feira – Jó. 04, 05, 06

Sábado – Jó. 07, 08, 09

Domingo – Jó. 10, 11, 12

Período atual: Décima oitava semana

line

Cristãos continuam a ser alvo de perseguição em Mianmar

À medida que os militares intensificam a repressão, os cristãos continuam vulneráveis no país de maioria budista

As autoridades de Mianmar continuam a pressionar os cristãos através de ataques às igrejas e agressõesAs autoridades de Mianmar continuam a pressionar os cristãos através de ataques às igrejas e agressões

No dia 28 de fevereiro, a polícia de Mianmar invadiu uma igreja batista em Lashio, ao norte do estado de Shan. Durante a ação, as autoridades prenderam pelos menos 10 pessoas, incluindo quatro pastores. De acordo com um funcionário da igreja, cerca de 30 policiais participaram da incursão: “Eles agrediram manifestantes e depois bateram no nosso portão com o carro deles. Eles destruíram as portas também”.

Como em muitos lugares no país, as pessoas em Lashio também foram às ruas para protestar contra o regime militar. Quando a polícia tentou dispersar a multidão com gás lacrimogêneo, alguns manifestantes procuraram abrigo na igreja. Dois dias depois, em 3 de março, o secretário-geral da Baptist World Aid, Elijah Brown, disse que os membros da igreja presos tinham sido soltos. 

“Embora notemos com gratidão que eles foram libertados, continuamos a pedir orações por eles e pelos familiares enquanto assimilam a situação que indica uma prisão injusta. Também continuamos a pedir ao governo de Mianmar que respeite todas as pessoas de fé e todas as etnias em Mianmar e pare as prisões direcionadas, que prejudicam as famílias e minam a paz comunitária”, diz Brown. 

“Tanto os militares quanto os manifestantes não mostram sinais de recuo. À medida que a instabilidade cresce em Mianmar, também cresce nossa necessidade de orar. Com a crescente violência, os cristãos continuam presos no meio dos conflitos, e estamos preocupados com a segurança deles”, compartilha um parceiro da Portas Abertas.

Comunidades cristãs em Mianmar

O estado de Shan, assim como o de Kachin, tem uma população cristã significativa que enfrentou anos de luta entre os grupos armados étnicos e o exército. Grupos de insurgência são conhecidos por fechar igrejas e deter civis, incluindo pastores e estudantes de escolas bíblicas. 

O mesmo acontece com os cristãos que vivem em um dos outros estados predominantemente cristãos como o de Karen, também conhecido como Kayin. Em fevereiro, as forças armadas de Mianmar foram impedidas de ajudar 200 aldeões deslocados pelos recentes combates entre os rebeldes que desejam a independência do estado e o exército. O golpe de Estado de fevereiro não mudou a dinâmica do conflito, já descrito como uma das guerras civis mais longas do mundo.

Pedidos de oração

  • Continue intercedendo pelos cristãos em Mianmar, para que sejam fortalecidos e continuem firmes na fé sem medo da perseguição.
  • Ore pelos governantes e autoridades do país, para que os ataques violentos contra a população cessem e eles governem visando o bem-estar de toda a população.
  • Clame pelos cidadãos de Mianmar que ainda não conhecem Cristo, para que o Espírito Santo encha os corações deles e experimentem a paz que apenas Jesus oferece.

Fonte: Portas Abertas

line

Deus Ainda Fala com as Pessoas

Hearing God's voice| Leadership in The Salvation Army Australia | The  Salvation Army Australia

Um Jovem foi para o estudo da Bíblia numa noite de Quarta-feira. O pastor dividiu entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor. O jovem não pode deixar de querer saber se Deus ainda fala com as pessoas?.

Após a pregação ele saiu para um lanche com os amigos e eles discutiram a mensagem. De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes. Era aproximadamente 10 horas quando o jovem começou a dirigir-se para casa.

Sentado no seu carro, ele começou a pedir ” Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo” .

Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: “Pare e compre um galão de leite”. Ele balançou a cabeça e falou alto “Deus é o Senhor? “. Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento “compre um galão de leite”.

O jovem pensou em Samuel e em como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Ele. “Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite”.

Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele ainda poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.

Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido “Vire naquela rua”. Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno.

Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão, ele falou alto “Muito bem, Deus. Eu farei”.

Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele brecou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.

Novamente, ele sentiu algo, “Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua”. O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. “Senhor, isso é loucura.”

Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?”. Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.

Finalmente, ele abriu a porta, “Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui”.

Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança.

A voz de um homem soou alto: “Quem está aí? O que você quer?”. A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira. “O que é? “.

O jovem entregou-lhe o galão de leite. “Comprei isto para vocês”. O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.

Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava.

Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando “Nós oramos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite”.

Sua esposa gritou lá da cozinha: “Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco de leite. Você é um anjo?

O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem. Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s