Vou pro culto!
Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.

Observações importantes:
- A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
- Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
- É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
- Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
- Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
- Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
- Não haverá água nos bebedouros ou jarras;
- Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
- Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
- Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
- Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
- Não haverá cantina;
- Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
- Não haverá salinha para crianças que eventualmente comparecerem ao culto e elas deverão permanecer sentadas nas cadeiras respeitando o distanciamento de um metro e meio do irmão mais próximo;
- Ofertas serão entregues na saída do culto em envelope fornecido no ato da entrada.
Alimento 1×3
Batalha Espiritual (Continuação)
Amados discípulos, peço que leiam esses textos para reflexão antes de ler o discipulado, por favor:
Provérbios 14; 11 ao 19 e 1 Coríntios 2; 12 ao 16.
Não deixe a sua mente te trair no campo de batalha!
O primeiro passo é discernir se é você mesmo que está guiando as suas decisões ou se é o Espirito Santo – Mas como discernir isso?
Primeiro, o Espírito Santo não trabalha na ansiedade e nem de forma precipitada, mas Ele nos orienta segundo os frutos do Espírito, que são: Amor, bondade, fidelidade, fé, domínio próprio, mansidão, etc. Se os seus pensamentos estiverem sendo guiados por esses frutos, verdadeiramente você estará sendo guiado pelo Espírito, mas onde existe ansiedade, incerteza, medo e/ou incredulidade, não é o Senhor que está operando nestes sentimentos, pois eles são enganosos e passam uma segurança temporária. É por esse motivo que no texto diz “parecem”, mas quem tem um coração cheio de fé, tem paz e tem certeza.
O homem guiado pelos seus próprios pensamentos é orgulhoso e não tem sensibilidade para ouvir a voz do Espírito Santo. Mas um homem cheio do Espírito, sabe esperar o momento certo, porque estará cheio de paz, fé e confiança no Senhor, pois tem plena certeza de que o Senhor está cuidando de tudo. E também estará ciente de que o Senhor é justo e bondoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
A diferença entre o ímpio e o justo – Nessa semana enviarei dois vídeos, um ilustrando o texto abaixo e outro que será o do discipulado.
Um plantador encontrou no meio de sua plantação de trigo, alguns ramos de joio, mas isso não o incomodou, porque ambos teriam que passar pela mesma moenda, e apesar de serem muito parecidos, ele sabia que enquanto o joio se desfaz completamente e só deixa palha, o verdadeiro trigo deixaria seus frutos. Também na casa do Senhor será assim, pois todos serão provados, e os que são cristãos verdadeiros deixarão os frutos do Espírito (amor, paciência, bondade e etc).
O Senhor não nos prova para descobrir quem somos, mas para revelar a nós mesmos os nossos frutos, que servirão de alimento para a nossa própria alma, pois quando sairmos da prova mais que vencedores, veremos a grande obra que o Espírito realizou em nós. Mas só os que tem a mente de Cristo produzirão frutos!
Perguntas:
1. Ser provado não é muito bom, mas depois deste estudo, você deseja isso em sua vida?
2. Quem está no comando da sua mente?
3. Você é uma pessoa que age sobre pressão ou ora antes de decidir?
Aprenda a orar mais, para que o Senhor te dê a mente de Cristo!

Bíblia diária
2ª feira – 2Cr. 13, 14, 15
3ª feira – 2Cr. 16, 17, 18
4ª feira – 2Cr. 19, 20, 21
5ª feira – 2Cr. 22, 23, 24
6ª feira – 2Cr. 25, 26, 27
Sábado – 2Cr. 28, 29, 30, 31
Domingo – 2Cr. 32, 33, 34, 35, 36
Período atual: Décima sétima semana
Mais uma escola é atacada e crianças são sequestradas na Nigéria
Estima-se que 300 meninas foram levadas pelos extremistas
Após nove dias do último sequestro em massa na Nigéria, mais 300 estudantes foram capturadas por radicais (foto representativa)
Na semana passada, a Portas Abertas noticiou sobre um sequestro de crianças e professores que aconteceu em 17 de fevereiro em Kagara, na Nigéria. Além disso, lembramos sobre o desaparecimento da jovem nigeriana Leah Sharibu, que completou três anos. Nessa madrugada, mais um sequestro de crianças aconteceu. Homens armados atacaram a Escola Secundária de Garotas do Governo em Jangebe, estado de Zamfara, Nordeste da Nigéria.
De acordo com um professor e um pai, presentes no momento da invasão, mais de 300 meninas foram levadas pelos bandidos, informa o portal de notícias inglês BBC. Até agora, não há relatos de vítimas fatais e o número exato de estudantes levadas. O senador Shehu Sani também confirmou a notícia através de um post no Twitter: “Falei com um funcionário altamente colocado do governo do estado de Zamfara que confirmou o sequestro em massa em Jengebe. Ele disse que o número real será apurado”, conta.
A equipe da Portas Abertas na Nigéria está trabalhando em contato com amigos e familiares das crianças levadas para ajudar nas buscas por informações. Em abril de 2014, o Boko Haram levou cerca de 300 estudantes de Chibok, estado de Borno. Mas cerca de 10 dessas garotas ainda permanecem em cativeiro.
Pedidos de oração
- Ore pela libertação de todos que foram sequestrados na Nigéria nas últimas semanas. Peça que que o Senhor proteja as crianças e adultos nessa situação.
- Interceda pelos líderes do país, para que tenham sabedoria para lidar com essa situação e garantir a libertação dos sequestrados.
- Clame para que os planos dos extremistas que estão sequestrando os civis nigerianos sejam frustrados e eles tenham um verdadeiro encontro com Cristo.
Fonte: Portas Abertas
Autênticos Ou Não?
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.(Mateus 7:21)
Não é o que nós comemos, mas o que nós digerimos…isso nos faz fortes;
Não é o que nós ganhamos mas, o que nós preservamos…isso nos faz ricos;
Não é o que nós lemos, mas o que nós lembramos…isso nos faz instruídos;
Não o que nós professamos, mas o que nós praticamos…isso nos faz cristãos.
Muitas vezes vamos à igreja, levantamos quando a Palavra de Deus é lida, cantamos quando os belos hinos são entoados, mantemo-nos sentados ouvindo o sermão e, quando vamos para casa, cumprimentamos a todos com um sorriso nos lábios. Somos, por isso, verdadeiros cristãos?
A resposta pode ser sim ou não. E depois? E fora daquele ambiente de culto? Como agimos quando estamos fora da igreja? Como nos portamos em nosso trabalho, ou no local onde estudamos, ou na esquina, quando conversamos com amigos? O mesmo Espírito nos reveste? O nosso testemunho continua firme, inabalável, marcante e definitivo?
Não é aquilo que dizemos que, realmente, confirma a nossa condição espiritual. Não é o livro que trazemos na mão que prova a nossa santidade. Não é um cartão de membro de uma igreja que nos garante um lugar no Céu de glória.
Ser um autêntico cristão exige uma vida espiritual constante, em todas as situações e circunstâncias. O lugar escuro precisa clarear com a minha e com a sua chegada; o ambiente pesado deve se tornar leve com as minhas e com as suas palavras; a atmosfera de incertezas necessita se curvar diante da Verdade que existe em meu e em seu coração.Somos ou não, autênticos cristãos?