BOLETIM INFORMATIVO

Vou pro culto!

Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.

VOU PRO CULTO

Observações importantes:

  • A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Não haverá água nos bebedouros ou jarras;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Não haverá salinha para crianças que eventualmente comparecerem ao culto e elas deverão permanecer sentadas nas cadeiras respeitando o distanciamento de um metro e meio do irmão mais próximo;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto em envelope fornecido no ato da entrada.

line

Alimento 1×3

Batalha Espiritual (Continuação) 


Amados discípulos, peço que leiam esses textos para reflexão antes de ler o discipulado, por favor:
Provérbios 14; 11 ao 19  e 1 Coríntios 2; 12 ao 16.

Não deixe a sua mente te trair no campo de batalha!

O primeiro passo é discernir se é você mesmo que está guiando as suas decisões ou se é o Espirito Santo – Mas como discernir isso? 

Primeiro, o Espírito Santo não trabalha na ansiedade e nem de forma precipitada, mas Ele nos orienta segundo os frutos do Espírito, que são:  Amor, bondade, fidelidade, fé, domínio próprio, mansidão, etc.  Se os seus pensamentos estiverem sendo guiados por esses frutos, verdadeiramente você estará sendo guiado pelo Espírito, mas onde existe  ansiedade,  incerteza,  medo e/ou  incredulidade, não é o Senhor que está operando nestes sentimentos, pois eles são enganosos e passam uma segurança temporária.  É por esse motivo que no texto diz “parecem”, mas quem tem um coração cheio de fé, tem paz e tem certeza. 

O homem guiado pelos seus próprios pensamentos é orgulhoso e não tem sensibilidade para ouvir a voz do Espírito Santo.  Mas um homem cheio do Espírito, sabe esperar o momento certo, porque estará cheio de paz, fé e confiança no Senhor, pois tem plena certeza de que o Senhor está cuidando de tudo. E também estará ciente de que o Senhor é justo e bondoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

A diferença entre o ímpio e o justo – Nessa semana enviarei dois vídeos, um ilustrando o texto abaixo e outro que será o do discipulado. 

Um plantador encontrou no meio de sua plantação de trigo, alguns ramos de joio, mas isso não o incomodou, porque ambos teriam que passar pela mesma moenda, e apesar de serem muito parecidos,  ele sabia que enquanto o joio se desfaz completamente e só deixa palha, o verdadeiro trigo deixaria seus frutos.  Também na casa do Senhor será assim, pois todos serão provados, e os que são cristãos verdadeiros deixarão os frutos do Espírito (amor, paciência, bondade e etc).
 

O Senhor não nos prova para descobrir quem somos, mas para revelar a nós mesmos os nossos frutos, que servirão de alimento para a nossa própria alma, pois quando sairmos da prova mais que vencedores, veremos a grande obra que o Espírito realizou em nós.  Mas só os que tem a mente de Cristo produzirão frutos!

Perguntas:

1.    Ser provado não é muito bom, mas depois deste estudo, você deseja isso em sua vida? 
2.    Quem está no comando da sua mente? 
3.    Você é uma pessoa que age sobre pressão ou ora antes de decidir?

Aprenda a orar mais, para que o Senhor te dê a mente de Cristo!

line

Bíblia diária

2ª feira – 2Cr. 13, 14, 15

3ª feira – 2Cr. 16, 17, 18

4ª feira – 2Cr. 19, 20, 21

5ª feira – 2Cr. 22, 23, 24

6ª feira – 2Cr. 25, 26, 27

Sábado – 2Cr. 28, 29, 30, 31

Domingo – 2Cr. 32, 33, 34, 35, 36

Período atual: Décima sétima semana

line

Mais uma escola é atacada e crianças são sequestradas na Nigéria

Estima-se que 300 meninas foram levadas pelos extremistas

Após nove dias do último sequestro em massa na Nigéria, mais 300 estudantes foram capturadas por radicais (foto representativa)Após nove dias do último sequestro em massa na Nigéria, mais 300 estudantes foram capturadas por radicais (foto representativa)

Na semana passada, a Portas Abertas noticiou sobre um sequestro de crianças e professores que aconteceu em 17 de fevereiro em Kagara, na Nigéria. Além disso, lembramos sobre o desaparecimento da jovem nigeriana Leah Sharibu, que completou três anos. Nessa madrugada, mais um sequestro de crianças aconteceu. Homens armados atacaram a Escola Secundária de Garotas do Governo em Jangebe, estado de Zamfara, Nordeste da Nigéria.

De acordo com um professor e um pai, presentes no momento da invasão, mais de 300 meninas foram levadas pelos bandidos, informa o portal de notícias inglês BBC. Até agora, não há relatos de vítimas fatais e o número exato de estudantes levadas. O senador Shehu Sani também confirmou a notícia através de um post no Twitter: “Falei com um funcionário altamente colocado do governo do estado de Zamfara que confirmou o sequestro em massa em Jengebe. Ele disse que o número real será apurado”, conta.

A equipe da Portas Abertas na Nigéria está trabalhando em contato com amigos e familiares das crianças levadas para ajudar nas buscas por informações. Em abril de 2014, o Boko Haram levou cerca de 300 estudantes de Chibok, estado de Borno. Mas cerca de 10 dessas garotas ainda permanecem em cativeiro.

Pedidos de oração

  • Ore pela libertação de todos que foram sequestrados na Nigéria nas últimas semanas. Peça que que o Senhor proteja as crianças e adultos nessa situação.
  • Interceda pelos líderes do país, para que tenham sabedoria para lidar com essa situação e garantir a libertação dos sequestrados.
  • Clame para que os planos dos extremistas que estão sequestrando os civis nigerianos sejam frustrados e eles tenham um verdadeiro encontro com Cristo.

Fonte: Portas Abertas

line

Autênticos Ou Não?

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.(Mateus 7:21)

Não é o que nós comemos, mas o que nós digerimos…isso nos faz fortes;
Não é o que nós ganhamos mas, o que nós preservamos…isso nos faz ricos;
Não é o que nós lemos, mas o que nós lembramos…isso nos faz instruídos;
Não o que nós professamos, mas o que nós praticamos…isso nos faz cristãos.

Muitas vezes vamos à igreja, levantamos quando a Palavra de Deus é lida, cantamos quando os belos hinos são entoados, mantemo-nos sentados ouvindo o sermão e, quando vamos para casa, cumprimentamos a todos com um sorriso nos lábios. Somos, por isso, verdadeiros cristãos?

A resposta pode ser sim ou não. E depois? E fora daquele ambiente de culto? Como agimos quando estamos fora da igreja? Como nos portamos em nosso trabalho, ou no local onde estudamos, ou na esquina, quando conversamos com amigos? O mesmo Espírito nos reveste? O nosso testemunho continua firme, inabalável, marcante e definitivo?

Não é aquilo que dizemos que, realmente, confirma a nossa condição espiritual. Não é o livro que trazemos na mão que prova a nossa santidade. Não é um cartão de membro de uma igreja que nos garante um lugar no Céu de glória.

Ser um autêntico cristão exige uma vida espiritual constante, em todas as situações e circunstâncias. O lugar escuro precisa clarear com a minha e com a sua chegada; o ambiente pesado deve se tornar leve com as minhas e com as suas palavras; a atmosfera de incertezas necessita se curvar diante da Verdade que existe em meu e em seu coração.Somos ou não, autênticos cristãos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s