BOLETIM INFORMATIVO

Vou pro culto!

Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.

VOU PRO CULTO

Observações importantes:

  • A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Não haverá água nos bebedouros ou jarras;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Não haverá salinha para crianças que eventualmente comparecerem ao culto e elas deverão permanecer sentadas nas cadeiras respeitando o distanciamento de um metro e meio do irmão mais próximo;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto em envelope fornecido no ato da entrada.

line

Alimento 1×3

line

Bíblia diária

2ª feira – 1Cr. 22, 23, 24

3ª feira – 1Cr. 25, 26, 27

4ª feira – 1Cr. 28, 29

5ª feira – 2Cr. 01, 02, 03

6ª feira – 2Cr. 04, 05, 06

Sábado – 2Cr. 07, 08, 09

Domingo – 2Cr. 10, 11, 12

Período atual: Décima sexta semana

line

Perseguição que resulta em nova ousadia

Após ser enviado para um campo vocacional, cristão ex-muçulmano passa a compartilhar ainda mais o evangelho

Ehmet ficou um ano preso, mas essa experiência aprofundou o seu relacionamento com Deus (imagem representativa)Ehmet ficou um ano preso, mas essa experiência aprofundou o seu relacionamento com Deus (imagem representativa)

Muitos cristãos ex-muçulmanos foram detidos e enviados para campos “vocacionais” chineses, onde passam por intensiva “reeducação” chinesa. Ehmet*, um cristão chinês, foi detido e enviado para um campo de reeducação. No começo, ele não ficou muito preocupado, por saber que outros membros da família estavam lá. Então apenas confiou em Deus e pensou: “Eu devo estar solto no próximo mês”.

Mas depois de três meses, ele ainda estava no campo. Dessa vez, ele pensou: “Talvez outros três meses e eles me deixarão ir”. Os meses passaram, mas ele não foi solto. Foi então que Ehmet ficou depressivo. Todos os dias, via os ponteiros do relógio na parede girando e pensava: “Que tipo de vida é essa?”. Depois de um ano, entregou tudo para Deus.

Ele orou: “Deus, eu me rendo. Você decide quando eu devo ser solto”.

Ao fazer essa oração, uma paz veio sobre ele. Deus o encheu com uma sensação de liberdade para enfrentar qualquer dificuldade que viesse. Pouco depois, Ehmet foi transferido para outro campo, onde finalmente encontrou alguns cristãos. Embora não tivessem permissão de conversar, encontravam formas de se comunicar por meio de um olhar ou balançando a cabeça. Aquilo era o suficiente para se encorajarem.

No ano passado, Ehmet finalmente foi solto. Philip*, um colaborador da Portas Abertas, compartilhou: “Agora que está em casa, a vigilância continua. Mas isso não acabou com sua fé vibrante. Ele continua acreditando no Senhor. O tempo no campo de reeducação, na verdade, aprofundou a fé desse homem e renovou sua intimidade com Deus. Não apenas isso, apesar das restrições, ele tem uma nova ousadia de compartilhar o evangelho com vizinhos e uma urgência em visitar e encorajar outros cristãos. Nos próximos anos, ele espera treinar e enviar mais irmãos e irmãs para servir ao Senhor. Ele quer que outros compreendam essa visão para fortalecer o grupo crescente de cristãos ex-muçulmanos na China”.

* Nomes alterados por segurança.

Inabalável

Cristãos de origem muçulmana, como Ehmet, experimentam a perseguição mais severa na China. Suas orações e apoio dão a eles a força e o encorajamento que precisam para permanecerem inabaláveis. Com uma doação, você ajuda a manter o programa de discipulado para que saibam enfrentar a perseguição de forma bíblica. 

Fonte: Portas Abertas

line

Ele Trocou De Lugar Conosco

“Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados” (1 Pedro 2:22-24).

Um missionário estava falando com um grupo de pescadores em uma pequena aldeia. Ele contou sobre a morte de Cristo , com o propósito de levá-los à salvação. Em todos os lugares por onde passava, tentava descobrir se as pessoas podiam compreendê-lo. Por isso, fez uma pergunta a um dos pescadores: “Você poderia me dizer, com suas próprias palavras, o que Cristo estava fazendo, quando morreu na cruz?” “Sim”, disse o pescador, com a pele castigada pelo tempo e com lágrimas rolando pelo rosto., “eu sei o que Ele fez. Ele trocou de lugar comigo, tomou o meu lugar na cruz e me deixou aqui em Seu lugar, um homem sem pecado, segundo a visão de Deus. Louvado seja o Seu nome!”

Cristo trocou de lugar conosco. Fez isso Porque éramos bonzinhos? Porque éramos santos e merecíamos tão grande bênção? Não, Ele o fez por amor. Ele nos perdoou, nos trouxe da morte para a vida, nos ofereceu uma vida abundante e eterna mesmo sendo nós pecadores.

Hoje temos livre acesso à presença de Deus. Hoje podemos contar com seus cuidados e proteção. Hoje podemos deixar as trevas e caminhar na luz. Hoje podemos deixar de ser pedra de tropeço para ser uma bênção para nossos parentes e amigos.

Basta que deixemos o Senhor habitar em nossos corações, falar através de nossa boca, agir através de nossas atitudes, alegrar através de nosso sorriso, levantar os caídos através de nossas mãos estendidas.

Somos muito felizes e podemos dizer, como aquele humilde pescador: “Louvado seja o nome do Senhor!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s