BOLETIM INFORMATIVO

Vou pro culto!

Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.

VOU PRO CULTO

Observações importantes:

  • A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Não haverá água nos bebedouros ou jarras;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Não haverá salinha para crianças que eventualmente comparecerem ao culto e elas deverão permanecer sentadas nas cadeiras respeitando o distanciamento de um metro e meio do irmão mais próximo;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto em envelope fornecido no ato da entrada.

line

Alimento 1×3

Lutando pela unidade

Texto para leitura: João 17, 17 ao 26.

Definição – um caminho de perfeição.  Pense: “Qual é a doutrina da unidade?” O que você pensa quando ouve falar em unidade?
Podemos pensar em muitos exemplos de unidade, mas eles são realmente perfeitos? Eles são ideais? Tenho certeza de que a maioria terá falhas e deficiências. No entanto, podemos ver o exemplo perfeito de unidade dentro da Trindade. A Trindade se refere a Deus, que existe eternamente em três pessoas distintas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Todas as três pessoas são igualmente Deus. No entanto, cada um deles tem papel ou função distinta dentro da Divindade, e os três existem em perfeita harmonia e comunhão. Mas não existem três deuses separados, mas apenas um. Ou seja, a divindade é perfeitamente unificada. 

Observe que a unidade estabelece uma unificação que não nega a individualidade. Lembre-se: cada membro da Trindade tem um papel separado. Deus, em Sua infinita sabedoria, replicou essa realidade em sua criação. O design de Deus era sempre ter diferenças entre as pessoas, através de diferentes raças, cores, formas e estilos. Cada raça é única e possui uma individualidade única. E, no entanto, o desejo de Deus é que Seu povo abrace sua simplicidade, mantendo também a unidade cristã. Ele quer que sigamos Seu exemplo perfeito.

Quando nos reunimos como Igreja, não importa raça, cor ou sexo (leiam Efésios 4 todo – pois esse texto fala da Igreja com todas as suas diferenças), porque o alvo é a unidade, que só será vivida por aqueles que conhecem a Jesus de verdade. Pois os que ainda não conhecem a Jesus na sua intimidade, jamais conseguirão viver na unidade estabelecida por ELE para a sua noiva.
O Espírito Santo é o responsável em promover a unidade, mas os que ouvem a sua voz e se deixam trabalhar por Ele, entenderão e estarão dispostos a pagar o preço pela unidade, pois a Igreja tem uma forma de pensar e agir, que está escrita na palavra de Deus.  Assim, os que se dedicam à palavra de Deus se unirão sem dificuldades, pois já crucificaram a sua carne com Jesus.

Perguntas:

1.    Você poderia dar algum tipo de exemplo de unidade? (Aqui fica o meu: separe 11 batatas, descasque e cozinhe juntas, e depois amasse. Mas se tentar fazer sem descascar e sem cozinhar, não vai dar certo! Pois é isso que precisamos fazer – passar na prova do Espírito, que é quando arrancamos nossas máscaras e manias, e depois passamos pelo fogo do Espírito, para que nos tornemos moldáveis).

2.     O Espírito Santo já tirou de você tudo o que precisa ser tirado?

3.    Você é uma pessoa complicada, ou fácil de se lidar em relação aos outros? 

line

Parabéns para

04/fev – Maycon Pimenta

16/fev – Aldilea Velasco

22/fev – Aguimar Ribeiro

25/fev – Janete Neves

26/fev – Mônica Pinheiro

line

Bíblia diária

2ª feira – 2Rs. 01, 02, 03

3ª feira – 2Rs. 04, 05, 06

4ª feira – 2Rs. 07, 08, 09

5ª feira – 2Rs. 10, 11, 12

6ª feira – 2Rs. 13, 14, 15, 16

Sábado – 2Rs. 17, 18, 19, 20

Domingo – 2Rs. 21, 22, 23, 24

Período atual: Décima quarta semana

line

Cristãos no Irã continuam sendo alvo de perseguição

Relatório traz dados sobre a perseguição aos cristãos no país

Vamos interceder pelos cristãos presos no Irã durante o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2021 (foto representativa)Vamos interceder pelos cristãos presos no Irã durante o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2021 (foto representativa)

Em 2020, os cristãos mantiveram-se no alvo da perseguição no Irã, principalmente os ex-muçulmanos, de acordo com relatório realizado pelo departamento de pesquisa da Portas Abertas, em parceria com organizações de liberdade religiosa como CSW, Middle East Concern e Article18.

Cristãos minoritários foram assediados de várias maneiras, incluindo ataques, interrogatórios, pressão para se retratar ou parar de conhecer colegas cristãos, fechamentos de igrejas, vigilância, sentenças duras, fianças muito altas para aqueles que esperam o resultado de procedimentos judiciais e discriminação no emprego e na educação. A pressão fez com que muitos iranianos fugissem do país.

Pelo menos 115 cristãos iranianos foram presos por motivos religiosos ou pela identidade cristã. Em 2020, os cristãos iranianos pagaram cerca de 2 milhões de dólares (cerca de 6,7 milhões de reais) em fiança e foram condenados a cerca de 1.760 meses de prisão, no total. Um casal, Sam Khosravi e Maryam Falahi, foram ameaçados de perder a custódia da filha adotiva de dois anos, Lydia, pouco depois de serem condenados por um tribunal por “promover o cristianismo”, com base na literatura cristã e outros itens encontrados em sua casa.

Khosravi, juntamente com o irmão Sasan Khosravi e outros dois cristãos, Habib Heydari e Pooriya Peyma, foram considerados culpados de “fazer propaganda contra a república islâmica através da promoção do cristianismo” em julho passado. Com exceção de Pooriya, eles recorreram da decisão do tribunal, mas foram informados na semana passada que suas sentenças haviam sido mantidas. Os três homens passarão um ano na prisão, enquanto Pooriya passará 91 dias atrás das grades. As esposas de Sam e Sasam Khosravi e de Peyma devem pagar multas.

Os irmãos Khosravi foram condenados a mais dois anos no exílio após a pena de prisão, e estão proibidos de trabalhar no campo, que é o setor de hospitalidade. Maryam Falahi, esposa de Khosravi, também foi informada de que não tem mais permissão para trabalhar em nenhuma instituição nacional, incluindo o hospital local onde atuou nas últimas duas décadas. O casal ainda está lutando para manter a custódia da filha, Lydia, depois que eles foram informados em julho do ano passado que eles “não estavam aptos” para serem pais de uma criança que a lei considera ser muçulmana.

“Essas pessoas não fizeram nada que pudesse ser interpretado como propaganda contra o Estado ou agir contra a segurança nacional, mas foram tratadas de forma tão injusta. A comunidade internacional deve responsabilizar o Irã por esse erro da justiça e muitos outros”, disse o diretor de advocacia do site britânico Article18, Mansour Borji.

Fonte: Portas Abertas

line

Siga em frente

Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou.

Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?

Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.

Assim é com muitas pessoas.

Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas.

Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.

Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre.

Nós nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas; Alguém mais deve mostrá-la a elas.

Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.

Esta é a característica do amor — olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.

Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.

Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, Elas superarão seus próprios espinhos.

Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.

(Autor Desconhecido)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s