“Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vive-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim” Gálatas 2, 20.
Quem vai para cruz com precisa saber que ela:
* …é lugar de humilhação voluntária: “e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz” Fp.2.8 – Jesus foi para cruz por mim e por você porque quis. Ele tinha um grande propósito: fazer a vontade do Pai e nós não podemos agir diferente. Jesus é o nosso exemplo, então vá para cruz voluntariamente para agradar nosso Pai celeste.
* …é lugar de intercessão: “E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes” Lc.23.34 – Jesus estava intercedendo por quem o feriu e isso nos inclui, pois nosso pecado feriu Jesus.
* …é lugar de vexame e vergonha: “Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” Hb.12.1 e 2 – Não podemos deixar o pecado nos atar ou nos fazer reféns dele. É necessário passar vexames, confrontar nosso pecado e deixarmos o vexame e a vergonha virem para deixar nossa honra por conta do Senhor que é fiel.
* …é lugar onde temos uma aparente derrota: “E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou; salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus. E também os soldados escarneciam dele, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre, e dizendo: Se tu és o Rei dos judeus, salva-te a ti mesmo” Lc.23.35 ao 37. – Lembre se: estamos na cruz, mas não estamos sozinhos, pois estamos crucificados com Cristo. Se Ele passou, também passaremos. Se Ele venceu, venceremos. Se Ele foi exaltado, também seremos… a seu tempo.
* …é lugar de obediência plena: “e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz” Fp.2.8 – A obediência não uma ato de prazer, mas um ato de amor por alguém que estamos sujeitos. Por isso, nenhuma autoridade deve ser imposta, mas conquistada.
* …é lugar do maior amor: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim” Gl.2.20 – Não podemos seguir Jesus por interesse, mas por amor!
Pr. Paulo B. Pereira
prpaulobp@hotmail.com
Que modo de explicação sobre esse versículo abençoado 🙌🏽🙌🏽