#279 | Jesus: o Salvador perfeito – 17/ago/25

·

,

O sangue da remissão

“Nele temos a redenção por meio do seu sangue, o perdão das transgressões, de acordo com as riquezas da sua graça, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e todo o entendimento” – Efésios 1:7,8

Recebemos imediatamente o Espírito Santo, que trouxe sabedoria, entendimento e muito mais que isso.

A obra do Espírito Santo na vida dos remidos

“Da mesma forma, o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como devemos orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda o nosso coração conhece a mente do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus” – Romanos 8:26,27

O Espírito Santo, nos lava, redime e restaura continuamente

“Contudo, quando, da parte de Deus, o nosso Salvador, a bondade e o amor pelos homens foram manifestos, não por atos de justiça por nós praticados, mas por causa da sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, o nosso Salvador” – Tito 3:4-6

O maior mistério de Deus se revela

“A estes Deus quis fazer conhecida a gloriosa riqueza deste mistério entre os gentios, que é: Cristo em vocês, a esperança da glória” – Colossenses 1:27

A salvação que Jesus nos dá é perfeita, pois depois de nos lavar com o seu sangue, nos mantêm lavados e regenerados continuamente pelo Espírito Santo e não nos abandona e não desiste de nós. Em Filipenses 1:6 está escrito: Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês há de completá-la até o dia de Cristo Jesus.

Perguntas:

1. Você sabe como conservar a sua salvação? (Rm. 8:5-9)

2. Você já confessou a Jesus como seu salvador, de todo o seu coração e de forma racional? (Rm. 10:9-11)

3. Como você se sente ao saber que a pessoa mais poderosa do universo intercede por você? Você acha que tem o direito de renunciar a uma tão grande salvação? (Hb 2:3,4)

De 15/08 a 31/08, toda a Amai-vos irá celebrar a comunhão das famílias com cultos e mensagens voltados para esse tema. Encerraremos esses dias com um almoço gratuito no dia 31/08.

Fiquem atentos as grupos de WhatsApp da igreja para saber como contribuir (com alimentos) para a realização desse evento tão importante.


Aprofunde-se no Estudo da Palavra!

Quer crescer na fé e se aprofundar no conhecimento da Bíblia? Agora você tem à disposição um acervo com mais de 300 livros em PDF sobre estudo teológico, vida cristã e crescimento espiritual. Estamos disponibilizando esse material para todos os que desejam aprender mais sobre a Palavra de Deus e fortalecer sua caminhada com Cristo.

O acesso é gratuito e aberto a todos os membros da Comunidade Amai-vos. Navegue pelo conteúdo, explore diferentes temas e mergulhe no estudo da Bíblia de forma mais profunda!

Acesse agora e aproveite esse recurso especial!

Somos o Francisco e a Ana Cláudia, pastores missionários, e a nossa filha Letícia. Juntos, como uma família, decidimos seguir a Cristo e responder ao seu chamado. Por 20 anos, dedicamos nosso tempo e amor ao cuidado de adolescentes, realizando evangelismo de rua por meio do teatro, dança e evangelismo pessoal. No ano passado, enfrentamos um grande desafio: fomos convidados a ir para o Centro de Treinamento de missões Transculturais para aprimorar nossas habilidades e ir ao campo missionário. Com Letícia ainda terminando a faculdade, decidimos que apenas eu e Ana Cláudia iríamos. Fizemos o treinamento Kairós e, ao regressarmos, partimos em missão para a Argentina. Agora, nosso desafio se tornou ainda maior. Enviamos nossa filha para o Centro de Treinamento Kairós, para que ela pudesse ampliar seu conhecimento e servir com excelência. Após o treinamento, Letícia seguirá para o Senegal. Eu e minha esposa, por nossa vez, seguiremos para o Equador com a missão de servir por dois ano Quer fazer parte dessa missão?

AGOSTO

17 DOM
08h Momento de Intercessão
09h Escola Bíblica Dominical
18h Ensaio Ministério de Louvor
18h Momento de Intercessão
19h Culto Dominical
18 SEG
19 TER
15h às 16h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Aulas de Vagonite
19h30 Ensaio BlessArt Master
20 QUA
15h às 16h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Aulas de Vagonite
19h Ensaio BlessArt Kids
19h Ensaio BlessArt Teens
20h Ensaio BlessArt
20h Ensaio Ministério de Louvor
20h Ensaio RevivArt
21 QUI
15h às 16h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Projeto Geração em Movimento
19h Momento de Intercessão
20h Culto dirigido pela Rede de Casais
22 SEX
23 SÁB
24 DOM
08h Momento de Intercessão
09h Escola Bíblica Dominical
18h Ensaio Ministério de Louvor
18h Momento de Intercessão
19h Culto Dominical
25 SEG
26 TER
15h às 16h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Aulas de Vagonite
19h30 Ensaio BlessArt Master
27 QUA
15h às 16h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Aulas de Vagonite
19h Ensaio BlessArt Kids
19h Ensaio BlessArt Teens
20h Ensaio BlessArt
20h Ensaio Ministério de Louvor
20h Ensaio RevivArt
28 QUI
15h às 16h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Projeto Geração em Movimento
19h Momento de Intercessão
20h Culto dirigido pela Rede de Jovens
29 SEX
30 SÁB
31 DOM
08h Momento de Intercessão
09h Escola Bíblica Dominical
18h Ensaio Ministério de Louvor
18h Momento de Intercessão
19h Culto Dominical (Culto Intensidade)

Rota da perseguição

Onde seguir a Jesus é extremamente perigoso

Aqui você encontrará testemunhos que refletem a realidade de intolerância religiosa em cada um dos países mais perigosos para os cristãos. Eles são os países classificados com nível de perseguição extrema na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2025.

O que é a Lista Mundial da Perseguição? É o relatório anual publicado pela Portas Abertas com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos.

45 – Turquia – Tipo de Perseguição: Opressão islâmica, nacionalismo religioso, paranoia ditatorial, hostilidade etno-religiosa e opressão do clã | Religião: Islamismo | População: 86,3 MILHÕES | População cristã: 257 MIL

Como é a perseguição aos cristãos na Turquia? Há um forte senso de nacionalismo na Turquia hoje, que considera ser muçulmano como necessário para ser um turco leal. Isso coloca uma pressão social considerável sobre os cristãos turcos. Embora o cristianismo tenha uma história longa no país, ainda é visto como uma influência ocidental negativa, mesmo por muçulmanos moderados e turcos seculares que se orgulham de sua identidade nacional. Não é ilegal deixar o islã e se tornar cristão, mas a maioria das pessoas que se converte enfrenta forte pressão da família para mudar de ideia. Os convertidos podem ser ameaçados de divórcio, perda de herança e ser renegados pela família. Os cristãos na Turquia também enfrentam discriminação diária por causa da fé em Jesus. Cristãos estrangeiros com cônjuges e filhos turcos foram proibidos de entrar ou voltar ao país.  A religião é registrada na carteira de identidade turca, facilitando a discriminação de candidatos cristãos a empregos. Mesmo os cristãos gregos e armênios que frequentam igrejas tradicionais não são considerados membros plenos da sociedade turca. As igrejas lutam com obstáculos legais e burocracia destinados a obstruir a prática da fé.  

“A única razão que eu posso imaginar pela qual eles me obrigaram a sair da Turquia é que nós somos pessoas de fé e por causa das vezes em que compartilhei a fé com minha comunidade local.” – Hans-Jurgen Louven, cristão que foi deportado depois de anos morando na Turquia  

Como as mulheres são perseguidas na Turquia? Espera-se que as mulheres turcas honrem a família com suas escolhas de carreira, nos relacionamentos e nas escolhas de casamento. Tornar-se cristã ou casar-se com um cristão é, portanto, considerado uma vergonha para a família, e elas podem enfrentar punições por isso. Além disso, a violência e os assassinatos de mulheres aumentaram massivamente sob o governo atual. 

Como os homens são perseguidos na Turquia? Na Turquia, espera-se que os homens sejam defensores do islã e da “nacionalidade turca”, conceitos que estão intimamente alinhados à percepção pública do que significa ser turco. A pressão para corresponder a essa expectativa pode impedi-los de colocar os pés em uma igreja.  Os homens que se tornam cristãos podem enfrentar ameaça, prisão, perda de emprego, deserdação ou expulsão da família. A pressão se estende ao serviço militar obrigatório. Aqueles conhecidos por serem cristãos provavelmente serão vistos com suspeita por seus superiores e enfrentarão intimidação dos colegas.   

O que a Portas Abertas faz para ajudar os cristãos na Turquia? A Portas Abertas levanta campanhas de oração pelos cristãos perseguidos e, por meio de parceiros locais, concede formação e socorro imediato a refugiados de língua persa na Turquia. 

Como posso ajudar os cristãos perseguidos na Turquia? Além de orar por eles, você pode ajudar de forma prática doando para o projeto da Portas Abertas de apoio aos cristãos perseguidos que enfrentam maiores necessidades. 

Quem persegue os cristãos na Turquia? O termo “tipo de perseguição” é usado para descrever diferentes situações que causam hostilidade contra cristãos. Os tipos de perseguição aos cristãos na Turquia são: opressão islâmica, nacionalismo religioso, paranoia ditatorial, hostilidade etno-religiosa e opressão do clã. Já as “fontes de perseguição” são os condutores/executores das hostilidades, violentas ou não violentas, contra os cristãos. Geralmente são grupos menores (radicais) dentro do grupo mais amplo de adeptos de uma determinada visão de mundo. As fontes de perseguição aos cristãos na Turquia são: oficiais do governo, cidadãos e quadrilhas, parentes, partidos políticos, líderes religiosos não cristãos, grupos religiosos violentos, líderes de grupos étnicos.   

Pedidos de oração da Turquia

Louve a Deus pelos cristãos na Turquia que podem adorar a Jesus abertamente e peça sabedoria para que eles compartilhem o amor de Cristo em meio às restrições ao evangelismo. 

Ore para que haja abertura para aceitar pessoas de todas as religiões na Turquia.

Peça a Deus que fortaleça os cristãos de origem muçulmana, particularmente aqueles que são rejeitados pela família.

Fonte: Informativo Portas Abertas

Alimento 1×3 / Palavra Pastoral / Alimento de célula – Pr. Paulo Pereira

Revisão: Dc. Mônica Pinheiro

Coluna de Missões: Prs. Francisco Oreiro e Ana Cláudia Domingues

Pesquisa, edição e design: Pr. Orlando Neto

Para anunciar a programação do seu departamento nas mídias da Amai-vos, fale com a secretaria no WhatsApp (22) 99916-1071

Boletim impresso: envie seu anúncio até as 18h da terça-feira da semana de publicação.

Boletim digital: envie seu anúncio até as 18h da terça-feira da semana de publicação.

Datashow e Monitor (imagem): envie seu anúncio ou informações (formato .jpg) até as 18h da terça-feira.

Datashow (Video): envie seu anúncio (em vídeo) até as 18h da terça-feira.

Redes de Sociais e WhatsApp: publicamos no mesmo dia, caso já esteja pronto. Caso precise elaborar um anúncio, nos dê um prazo de três dias.

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.