Boletim #233 – 29/set/24

·

,

Resumo da Ata da Assembleia Extraordinária – 15 de setembro de 2024

  1. Estrutura Funcional:
    • Retorno à Visão em Células, sem adoção integral do modelo G12.
    • Levantamento de participantes do Encontro com Deus e planejamento de um próximo evento com jejum de 40 dias.
  2. Alterações na Agenda:
    • Culto de quarta-feira passa para quinta-feira.
    • Cultos mensais das Redes substituídos por cultos semanais dirigidos por diferentes departamentos às quintas-feiras.
    • Reunião de casais será fora do templo, com datas flexíveis.
  3. Liderança da Rede de Homens: Pr. Paulo Baptista assume a liderança da Rede.
  4. Fortalecimento da Escola Bíblica Dominical:
    • Campanha para aumentar a assiduidade dos membros, especialmente obreiros.
  5. Convívios:
    • Organização de eventos de unidade será discutida em reuniões futuras.
  6. Relatório de Obras:
    • Apresentação a lista de melhorias e manutenção no templo.
    • Próximos passos incluem fachada definitiva, rotas de saída e ajustes para instalação de ar-condicionado.

Ata completa aqui.



Crescendo em unidade e missão

LEITURA PARA ESSA SEMANA: Páginas 46 a 48 do livro Revolucione sua Qualidade de Vida” de Augusto Cury

PROPÓSITO: Quebrar paradigmas, mudança de mente e aprender a tomar decisões com maturidade

TEXTO PARA MEDITAÇÃO: Lucas 12: 22 ao 34

Queridos discípulos, o maior desejo do meu coração é ver a Comunidade Amai-vos se tornar uma comunidade de irmãos saudáveis; de varões vivendo intensamente suas vidas conjugais como bons maridos, bons pais, homens bondosos e carinhosos, sendo verdadeiros exemplos de paternidade; e as mulheres sendo sábias, esposas amorosas e carinhosas, mães brilhantes, e exemplos a serem seguidos pelas jovens da nossa comunidade; quero ver os jovens sendo exemplos de filhos e filhas obedientes, que tenham orgulho dos seus pais e que sejam motivo de orgulho para eles também.

Sonho com uma comunidade onde o conceito de família e os relacionamentos entre todos seja de um calor humano, respeito e carinho magníficos. E agora, dentro da missão “um por três”, que todos estejam envolvidos em crescer espiritualmente, ganhar almas e que já queime no coração de vocês o desejo ardente de ter o seu líder (os servos). E os líderes já estejam orando pelos seus três também, pois desejo ardentemente que todos pensem com fervor em ter o seu líder e os seus discípulos, e estejam orando com eles para que tenham alguém para cuidar.

Sonho com uma comunidade apaixonada por Jesus, por ganhar almas, e desejosos de cuidar de pessoas. Pois qual seria o real propósito da vida de um cristão de verdade, e o que nos impede de realizar essas coisas? Uma resposta simples para pensar – estamos travados por forças e poderes que desconhecemos, mas que podemos ser libertos e devemos desejar profundamente essa libertação; porque o resultado da nossa libertação resultará em glorificar a Deus, nosso Pai, e assim seremos possuídos por um grande avivamento.

Entretanto, me sinto limitado para levá-los ao nível de cura e libertação que desejo; mas isso só me deixa mais tranquilo, pois entendo que para tal feito, é necessário haver um milagre dentro da nossa comunidade, e essa competência cabe ao Espírito Santo. Mas a questão é: Vocês querem essa libertação? Pois ela resultará num forte desejo de fazer a obra de Deus. Vocês gostariam de mudar o foco das suas vidas? Parem de pensar só em vocês e passem a pensar na vida dos que estão perdidos!

Vocês teriam coragem de abrir o coração para o nosso Pai, de uma forma tal que Ele entrasse definitivamente nas áreas mais profundas de nossa alma, sem questionar, dando ao Senhor o direito pleno de nos transformar em filhos, sendo capacitados pelo seu Espírito, curados e livres para sermos filhos úteis na Sua casa, sem travas emocionais, livres e cheios do Espírito, cheios da Sua ousadia, fazendo o que tem que ser feito e cumprindo o nosso Chamado?

Então, que tal hoje à noite, durante o culto, quando formos convocados para receber uma oração especial de libertação plena do filho de Deus, para quem está aprisionado por essas travas emocionais, todos juntos e unânimes recebermos essa libertação? Assim, seremos capacitados para sermos úteis, nos colocando ao serviço do Senhor.

Gostaria muito que todos começassem a orar para receberem o chamado de um líder para que você seja um dos seus três. Não importa o líder, mas o que importa é a missão e a capacitação que vem do Senhor.

Perguntas:

1. Você crê que pode estar travado emocionalmente e até agora não se deu conta disso? (Lucas 12:22 ao 26)

2. Se você for precipitado, ansioso ao extremo e tem medo do que está para acontecer, você pode estar travado? (Lucas 12: 27 ao 31)

3. Você acredita que, se for realmente um filho de Deus, a sua vida é da responsabilidade de Deus? Gostaria de desfrutar desta dádiva? (Lucas 12:32 ao 34)

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros” ― João 15:16 e 17

Lembre-se: Se você tiver frutos do Espírito manifestos em você e se você tiver frutos de almas que ganhou e está cuidando delas, tudo o que você pedir será concedido.




Setembro 2024 

29 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto de Louvor
30 SEG
06h Consagração
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos

Outubro 2024   

01 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
02 QUA
20h Culto de quarta-feira
03 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
04 SEX
20h Culto das mulheres (1ª sexta-feira do mês)
05 SAB
06 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Homens
07 SEG
06h Consagração
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
08 TER
20h Confraternização da Rede de Mulheres
09 QUA
20h Culto de quarta-feira
10 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
11 SEX
20h Ensaio do Coral (Tabernáculos)
Yom Kippur – Início
12 SAB
Culto Go! (2° sábado do mês)
FERIADO CATÓLICO: Padroeira
Dia das Crianças
Yom Kippur – Fim
13 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Mulheres

19h Comemoração do Dia das Crianças (nas salinhas)
14 SEG
06h Consagração
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
15 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
FERIADO ESCOLAR: Dia do Professor
16 QUA
20h Culto de quarta-feira
19h Homenagem aos professores
17 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
18 SEX
20h Ensaio do Coral (Tabernáculos)
20h Subida ao monte com a Intercessão
19 SAB
20 DOM
09h Escola Bíblica
19h Tabernáculos – Abertura
21 SEG
06h Consagração
20h Tabernáculos – Direção Homens da Luz (Rede de Homens)
22 TER
20h Tabernáculos – Direção Rede de Crianças
23 QUA
20h Tabernáculos – Direção Gaditas (Rede de Mulheres)
24 QUI
20h Tabernáculos – Direção Ministério de Louvor
25 SEX
20h Tabernáculos – Direção Salt Light (Rede de Adolescentes)
26 SAB
20h Tabernáculos – Direção Jovens Go (Rede de Jovens)
27 DOM
09h Escola Bíblica
19h Tabernáculos – Encerramento
28 SEG
06h Consagração
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos

PONTO FACULTATIVO PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO: Dia do Servidor Público
29 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
30 QUA
20h Culto de quarta-feira
31 QUI
DIA DA REFORMA PROTESTANTE
20h Culto Kids + Teens Temático Reforma Protestante

Cristão sobrevive a campo de trabalho forçado norte-coreano

Chin-hwa encontrou em Cristo força para resistir às pressões na Coreia do Norte

Portas Abertas • 29 set 2024

Os cristãos são vistos como inimigos pelo governo norte-coreano (foto representativa)

A insatisfação da população cresce a cada dia na Coreia do Norte, consequentemente, o regime exerce ainda mais pressão para manter o controle. Entre os principais oprimidos pelo governo estão os cristãos que correspondem a um número ainda indeterminado dos presos políticos na Coreia do Norte. 

Simon Lee* conta que “alguns cristãos são presos por causa da fé em Jesus, outros conseguem manter a fé em segredo por algum tempo. Mas o fato é que, quando se descobre um seguidor de Jesus na Coreia do Norte, as punições são muito maiores”.    

O próprio sistema de prisão da Coreia do Norte é confuso para os cidadãos. Kim Jin-chul*, um refugiado norte-coreano, conta que, quando criança, sabia muito pouco sobre os campos de trabalho forçado. “O partido fala sobre os campos prisionais, todos sabem que eles existem, mas a maioria dos cidadãos comuns não tem ideia de onde eles ficam. No rádio, às vezes, ouvimos notícias de que ‘um espião foi pego e levado para um campo de trabalho forçado’, mas fiquei surpreso ao descobrir que um desses campos ficava perto do meu vilarejo.”  

O mistério dos campos de trabalho forçado  

Kim Jin-chul estava admirando as montanhas quando, de repente, observou uma cerca alta com uma placa dizendo “Perigo. Esta é uma cerca elétrica. Não ultrapasse”. Imediatamente, entendeu que estava diante de um campo de trabalho forçado. “Não consegui ver além da cerca, porque tive que fugir rapidamente”.  

O que acontece nos campos de trabalho forçado também é um mistério. Somente os que trabalham neles ou estão presos sabem a realidade, mas não podem contar a ninguém para não serem punidos. E não são muitos os que sobrevivem e conseguem sair dos campos para relatar o que acontece lá dentro.  

Chin-hwa*, um cristão que conseguiu sobreviver à fome e aos campos de trabalho na Coreia do Norte conta que “quando olho para o passado, muitas cenas de dor se passam em minha mente. Meus pais eram cristãos secretos e foram mandados para os campos de trabalho forçado sob acusação de serem uma família rebelde por causa da fé em Jesus. Apenas o fato de nossa família não negar a fé em Jesus foi a razão de não podermos nos ver, conversar ou ir a lugar algum”, ele conta.  

Apesar dos anos de trabalho duro nos campos, o cristão permaneceu firme em Cristo. “Só foi possível resistirmos porque as promessas de Deus estavam em nossas mentes, penetravam o nosso espírito. Nós nos lembramos de Malaquias 4.2, que diz que o sol da justiça nascerá sobre os que temem o nome de Deus”, conta Chin-hwa. 

Hoje, Chin-hwa vive escondido em uma área muito inóspita, mas não perde a alegria. “O que pode ser mais glorioso que a felicidade e a liberdade que tenho experimentado todos os dias após tanto tempo nas sombras do sofrimento? Deus olhou para o seu filho na escuridão da dor e deu uma grande oportunidade de experimentar o paraíso na terra antes do tempo”, conclui o cristão. 

“A experiência de Chin-hwa prova como é difícil a vida nos campos de trabalho forçado. Quem em sã consciência veria a Coreia do Norte como um paraíso na terra? Apenas alguém que esteve nos campos de trabalho forçado por décadas em condições sub-humanas”, conclui Simon Lee.  

*Nomes alterados por segurança.


PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS

Dízimos e ofertas (Banco PagSeguro)CNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missões (Banco PagSeguro)e-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma / Ação Social (Banco PagSeguro)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPA (Banco PagSeguro)e-mail:
sepa@amaivos.org
Oferta para Obras (Banco Itaú)email:
obras@amaivos.org
Oferta para EBD e compra de revistas (Banco PagSeguro)email:
ebd@amaivos.org
Pagamentos para a Cantina Amai-vos (Banco PagSeguro)email:
cantina@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no Banco PagSeguro – agência 0001 – c/c 04646591-0 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).


Presb. Acelina Almeida

Pr. Adalberto Ricardo

Pra. Adeilda Almeida

Pr. Almir Branco

Pra. Ana Cláudia Domingues

Pr. Edmilson Moura

Pra. Elizabete Barbosa

Pr. Filipe Kadosh

Pr. Francisco Oreiro

Presb. Gabrielle Leite

Pra. Gê Martins

Pra. Gilda Branco

Presb. Janete Nascimento

Pra. Januária Garcia

Presb. João Pedro Alves

Pr. Jorge Mendonça

Pr. José Eduardo Garcia

Ev. José Roberto Ramos

Presb. Jucy Mendonça

Presb. Kethy Alves

Pr. Marco Aurélio Garcia

Pra. Marta Machado

Pra. Nete Carvalho

Presb. Nilo Coelho

Pr. Orlando Neto

Pr. Paulo Pereira

Pr. Paulo Roberto Lopes

Ev. Ricardo Alves

Pr. Roberto Ricardo

Presb. Ronan Alves

Presb. Sônia Lobo

Presb. Sueli Neves

Presb. Suyane Alves

Pra. Tânia Pereira

Presb. Weslley Nascimento

—-

Pr. Francisco Oreiro

Pra. Ana Cláudia Domingues

—-

Casais: Pb. João Pedro Alves e Gabriele Leite

Homens: Pb. Weslley Nascimento e Walmir Moreira

Mulheres: Pra. Nete Carvalho e Pra. Genecilda Martins

Jovens: Pr. Filipe Kadosh Pereira e Pb. Suyane Alves

Adolescentes: Dcn. Ubirajara Neves, Dcn. Bárbara Cardoso e Dcn. Daniel Neves

Crianças: Pra. Gilda Canedo Branco

—-

Zeladoria: Rodney Martins

Ação Social: Pra. Elizete Aparecida

Comunicação: Pr. Orlando Neto

Agenda: Pr. Orlando Neto

Culto no lar, Visita e Resgate: Pr. Jorge Mendonça

Diaconato: Pra. Elizabete Aparecida e Pr. Roberto Ricardo

Escola Bíblica: Presb. Nilo Sérgio Coelho e Dcn. Mônica Pinheiro

Teatro e Evangelismo: Dcn. Fabrício Silva e Presb. Katherine Alves

Intercessão: Pr. Edmilson Moura e Pra. Januária Garcia

Liturgia: Pra. Genecilda Martins

Patrimônio: Pra. Gilda Canedo Branco

Louvor: Pra. Genecilda Martins

BlessArt: Presb. Gabriele Leite e Presb. Suyane Alves

BlessArt Teen: Carol Moraes

BlessSArt Master: Pra. Januária Garcia

—-

Presidente: Pr. Paulo Pereira

Vice-presidente: Pra. Tânia Pereira

1º Tesoureiro: Pr. Orlando Neto

2º Tesoureiro: Pr. Edmilson Moura

1ª Secretária: Dcn. Mônica Pinheiro

2ª Secretária: Dcn. Patrícia Silva

Vogal: Pr. José Eduardo Garcia

—-

Pr. Paulo Pereira

Pra. Tânia Pereira

Pr. Orlando Neto

Pr. Filipe Kadosh Pereira

Pr. Almir Branco

Pra. Gilda Canedo Branco

Pra. Nete Carvalho

Pr. Marco Aurélio Garcia

Presb. João Pedro Alves

Precisa falar com algum deles? Solicite o contato na secretaria clicando aqui.



Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Dc. Mônica Pinheiro / Coluna de Missões: Prs. Francisco Oreiro e Ana Cláudia Domingues / Pesquisa e edição: Pr. Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.