Boletim #232 – 22/set/24

·

,

Resumo da Ata da Assembleia Extraordinária – 15 de setembro de 2024

  1. Estrutura Funcional:
    • Retorno à Visão em Células, sem adoção integral do modelo G12.
    • Levantamento de participantes do Encontro com Deus e planejamento de um próximo evento com jejum de 40 dias.
  2. Alterações na Agenda:
    • Culto de quarta-feira passa para quinta-feira.
    • Cultos mensais das Redes substituídos por cultos semanais dirigidos por diferentes departamentos às quintas-feiras.
    • Reunião de casais será fora do templo, com datas flexíveis.
  3. Liderança da Rede de Homens: Pr. Paulo Baptista assume a liderança da Rede.
  4. Fortalecimento da Escola Bíblica Dominical:
    • Campanha para aumentar a assiduidade dos membros, especialmente obreiros.
  5. Convívios:
    • Organização de eventos de unidade será discutida em reuniões futuras.
  6. Relatório de Obras:
    • Apresentação a lista de melhorias e manutenção no templo.
    • Próximos passos incluem fachada definitiva, rotas de saída e ajustes para instalação de ar-condicionado.

Ata completa aqui.



Culto com reverência: restaurando a adoração e o temor ao Senhor

LEITURA PARA ESSA SEMANA: Páginas 42 a 45 do livro Revolucione sua Qualidade de Vida” de Augusto Cury

PROPÓSITO: Quebrar paradigmas, mudança de mente e aprender a tomar decisões com maturidade

TEXTO PARA MEDITAÇÃO: Salmo 24

Aprendemos nessas páginas do livro “Revolucione sua qualidade de vida” que, provavelmente, grande parte dos problemas que vivemos está dentro de nós mesmos, provenientes da forma que nossos pais nos construíram. Apesar deles provavelmente ignorarem o fato de que estariam construindo um indivíduo interiormente.

Mas neste programa de qualidade de vida, gostaria muito de elevar a nossa compreensão de forma espiritual; afinal, o que foi construído dentro de nós está diante tanto de uma relação com Deus quanto do mundo em que vivemos. Hoje, priorizamos o Senhor e colocamos o mundo em segundo plano. Mas como identificar que fomos realmente treinados para construir uma relação com Deus de uma forma ideal e que nos tornamos adoradores, filhos de Deus e cientes de como realmente lidar com nossa relação com o Senhor? Será que sabemos lidar com Deus? Nós aprenderíamos a fazer isso através do exemplo de alguém que soubesse de verdade como se faz. Temos uma relação com Deus, mas se é Deus que estabelece os padrões deste relacionamento, quanto O conhecemos de fato para saber de que forma devemos nos relacionar com Ele?

Gostaria de relatar algumas coisas que percebo em nossa igreja: Quando nos arrumamos em casa para ir ao culto, deveríamos ter uma postura ansiosa e de grande prazer. Vamos nos encontrar com nossos irmãos, onde todos têm o mesmo propósito: adorar a Deus na assembleia dos santos. Mas como isso deveria acontecer? Todos deveriam se abraçar calorosamente antes do culto e se falarem com respeito e carinho, deveriam chegar sempre meia hora antes, dobrar os joelhos e falar com o Senhor, já trazendo nos corações um sentimento de gratidão e devoção a Deus. E se tivermos filhos pequenos, deveríamos levá-los a fazer a mesma coisa; afinal, eles são nossos discípulos e não queremos que se percam. Na hora que o culto começa, já deveríamos estar prontos para passarmos duas (e até três) horas na presença de Deus, cantando os louvores de forma fervorosa, completamente dedicados à adoração e não fazendo de nossos filhos um empecilho na hora do culto, mas sendo exemplos de postura e adoração para eles. E ainda: deveríamos sempre ter uma postura de reverência e temor a Deus durante o culto, pois vamos à igreja exclusivamente para adorar e cultuar ao Senhor.

Quero transmitir o quadro que vejo hoje:

O primeiro problema é com o horário, pois da mesma forma que administramos nosso horário é exatamente como tratamos nossa relação com o Senhor;

Em segundo: nossos filhos se tornaram empecilho para conservarmos uma postura de reverência e temor nos cultos. Assim, eles crescem como empecilhos e, quando terminarem de crescer, sairão da igreja, pois nunca aprenderam a ser adoradores. Saibam que tenho autoridade para falar deste assunto, pois sempre mantive meus filhos de uma forma reverente durante o culto, e muitas vezes estive só, tendo que levá-los para a Igreja, pregar e ainda cuidar para que eles ficassem sentadinhos sob os meus olhos. E algumas vezes tive que pregar com o Kadosh agarrado às minhas pernas. Mas deixo aqui um recado aos pais: tratem seus filhos como problema e quando crescerem eles de fato o serão. E trate-os e cuide deles como adoradores que eles assim serão.

Fico impressionado com alguns irmãos. Temos somente dois cultos “oficiais” na igreja. Apenas duas horas de culto. Mesmo assim, eles deixam o diabo roubar esses dois dias e as duas horas com conversas durante o culto, numa falta de reverência total que reflete a falta de temor a Deus, e revela que apesar de serem escolhidos por Ele, não atendem ao Seu propósito. São roubados a cada quarta e domingo pelo diabo e assim, vão de mal à pior, pois suas bênçãos, que poderiam estar sendo liberadas durante a adoração e a comunhão com os irmãos, são retidas.

Salmos 133 diz onde o Senhor ordena a sua benção, mas Deus não irá abençoar os que não O temem nem O reverenciam. Tenho medo do que vejo. Suponho (pelas atitudes que observo nas pessoas) que falta temor e reverência, enquanto sobra negligência na adoração.

Prepare o seu culto de domingo e algo irá acontecer à noite no seu íntimo. Minha proposta é “Não há nada para fazer a não ser cultuar”. Tudo terá que parar! Chegou a hora de mudar, sem desculpas e nem argumentos. Devendo começar pelos pastores e líderes, pois vamos à igreja para cultuar e adorar.

Durante o culto não há nada de mais importante para fazer. Dedicaremos nosso tempo a isso, nem que custe algum preço! Chega, qualquer outro assunto deverá ser tratado em outro dia ou fora do horário de culto.

Peço aos líderes que vistam a camisa comigo e me apoiem, pois precisamos levar nossos amados discípulos à presença de Deus, de tal forma que eles sejam salvos. Nosso povo é responsabilidade nossa!

Perguntas:

1. Suas atitudes no dia a dia e no culto revelam que você teme e adora ao Senhor? (Salmos 24. 1 ao 5)

2. Sei que como eu, muitos não aprenderam com os seus pais a terem uma atitude correta na casa do Senhor; mas você acha que pode mudar isso? (Salmos 24. 6 e 7)

3. Você tem a noção real de quem é Deus de verdade para temê-lo e adorá-lo como se deve? (Salmos 24. 8 ao 10)

“E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu! Caiu Babilônia, aquela grande cidade que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição! E os seguiu o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber o sinal na testa ou na mão” ― Ap. 14:6,7

“…também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso, nem de dia nem de noite, os que adoram a besta e a sua imagem e aquele que receber o sinal do seu nome. Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam” ― Ap. 14:10―13




Setembro 2024 

22 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto dos Jovens
23 SEG
06h Consagração
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
24 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
25 QUA
20h Culto de quarta-feira
26 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
27 SEX
20h Ensaio do Coral (Tabernáculos)
28 SAB
29 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto de Louvor
30 SEG
06h Consagração
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos


Nova onda de violência ameaça cristãos em Manipur

Parceiros locais pedem ação de governantes e oração da igreja global

Portas Abertas • 21 set 2024

Conflitos violentos em Manipur impedem que cristãos voltem para suas casas

Em primeiro de setembro, os conflitos entre as etnias kuki e meitei se intensificaram no distrito de Jiribam, no estado de Manipur, Índia. Em descumprimento do acordo feito em junho de 2023 para acabar com a violência, militantes dos dois povos intensificaram os ataques e agora utilizam munições avançadas, como drones e foguetes.

Nas primeiras horas de sete de setembro, supostos militantes kuki atacaram a vila de Nungchappi. A violência atingiu aldeias vizinhas e causou a morte de outro meitei. De acordo com o jornal Hindustan Times, seis pessoas foram mortas no distrito de Jiribam no mesmo dia.

A parceira local da Portas Abertas, Anjali Lhing*, explica: “Os confrontos violentos nos últimos meses fizeram do distrito uma zona de guerra, não deixando nenhum lugar seguro para o povo de Manipur. Nos meses de junho e julho, cerca de 70 casas e postos avançados da polícia foram incendiados por supostos militantes em Jiribam”.

Apesar da onda de violência continuar, os moradores de Manipur tentam voltar para suas comunidades. “As vítimas da violência estão encontrando maneiras e meios de restaurar e retornar ao estado, mas os constantes ataques e assassinatos diminuíram todas as esperanças e oportunidades”, continua Anjali.

Como estão os cristãos em Manipur?

Kumar*, um parceiro local, explica que os cristãos da comunidade meitei ainda não conseguem se reunir livremente para orar. Eles estão sob ameaça de grupos extremistas e são monitorados por causa das atividades cristãs. “Enquanto isso, a maioria dos cristãos kuki ainda está deslocada e incapaz de retornar para sua própria terra. Mesmo que os cristãos se reúnam, há sempre uma nuvem de medo de ataques e disparos imprevisíveis pairando sobre eles”, explica o cristão.

Nos momentos de crise, os cristãos tiveram que fugir de casa com apenas as roupas no corpo, mas foram socorridos. “Conseguimos alcançar as vítimas deslocadas nos campos de refugiados com itens de supermercado, kits essenciais e cobertores. As vítimas que se mudaram de Manipur e buscaram abrigo em diferentes estados foram identificadas e receberam ajuda imediata, como moradia segura e mantimentos.”

Anjali completa: “Após a violência, as vítimas receberam ajuda com suporte de longo prazo por meio de aconselhamento pós-trauma, projetos de geração de renda e treinamentos de preparação para perseguição”.

Priya Sharma*, outra parceira local, apelou ao governo e às organizações de direitos humanos para intervir e tomar medidas para o fim da violência. “Ficar em solidariedade não é o suficiente. O governo está trabalhando para manter a ordem e a lei, mas eles devem agir rapidamente e agilizar suas estratégias para resolver as diferenças. O povo de Manipur precisa de nossas orações incessantes e da proteção de Deus.”

*Nomes alterados por segurança.

Ore pela Índia no Shockwave 2024

Os cristãos de Manipur e outros estados indianos precisam de orações. Inscreva-se no Shockwave 2024, que acontece neste fim de semana, reúna seus familiares e amigos e interceda pelo fim da violência e fortalecimento dos cristãos na Índia. Ainda dá tempo!

Pedidos de oração

  • Clame por paz e fim da violência entre os kuki e meitei em Manipur.
  • Ore por consolo e cura aos familiares e amigos de pessoas mortas nos conflitos.
  • Interceda por provisão à todos os deslocados, peça que sintam um cuidado especial de Deus.

PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS

Dízimos e ofertas (Banco PagSeguro)CNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missões (Banco PagSeguro)e-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma / Ação Social (Banco PagSeguro)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPA (Banco PagSeguro)e-mail:
sepa@amaivos.org
Oferta para Obras (Banco Itaú)email:
obras@amaivos.org
Oferta para EBD e compra de revistas (Banco PagSeguro)email:
ebd@amaivos.org
Pagamentos para a Cantina Amai-vos (Banco PagSeguro)email:
cantina@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no Banco PagSeguro – agência 0001 – c/c 04646591-0 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).


Presb. Acelina Almeida

Pr. Adalberto Ricardo

Pra. Adeilda Almeida

Pr. Almir Branco

Pra. Ana Cláudia Domingues

Pr. Edmilson Moura

Pra. Elizabete Barbosa

Pr. Filipe Kadosh

Pr. Francisco Oreiro

Presb. Gabrielle Leite

Pra. Gê Martins

Pra. Gilda Branco

Presb. Janete Nascimento

Pra. Januária Garcia

Presb. João Pedro Alves

Pr. Jorge Mendonça

Pr. José Eduardo Garcia

Ev. José Roberto Ramos

Presb. Jucy Mendonça

Presb. Kethy Alves

Pr. Marco Aurélio Garcia

Pra. Marta Machado

Pra. Nete Carvalho

Presb. Nilo Coelho

Pr. Orlando Neto

Pr. Paulo Pereira

Pr. Paulo Roberto Lopes

Ev. Ricardo Alves

Pr. Roberto Ricardo

Presb. Ronan Alves

Presb. Sônia Lobo

Presb. Sueli Neves

Presb. Suyane Alves

Pra. Tânia Pereira

Presb. Weslley Nascimento

—-

Pr. Francisco Oreiro

Pra. Ana Cláudia Domingues

—-

Casais: Pb. João Pedro Alves e Gabriele Leite

Homens: Pb. Weslley Nascimento e Walmir Moreira

Mulheres: Pra. Nete Carvalho e Pra. Genecilda Martins

Jovens: Pr. Filipe Kadosh Pereira e Pb. Suyane Alves

Adolescentes: Dcn. Ubirajara Neves, Dcn. Bárbara Cardoso e Dcn. Daniel Neves

Crianças: Pra. Gilda Canedo Branco

—-

Zeladoria: Rodney Martins

Ação Social: Pra. Elizete Aparecida

Comunicação: Pr. Orlando Neto

Agenda: Pr. Orlando Neto

Culto no lar, Visita e Resgate: Pr. Jorge Mendonça

Diaconato: Pra. Elizabete Aparecida e Pr. Roberto Ricardo

Escola Bíblica: Presb. Nilo Sérgio Coelho e Dcn. Mônica Pinheiro

Teatro e Evangelismo: Dcn. Fabrício Silva e Presb. Katherine Alves

Intercessão: Pr. Edmilson Moura e Pra. Januária Garcia

Liturgia: Pra. Genecilda Martins

Patrimônio: Pra. Gilda Canedo Branco

Louvor: Pra. Genecilda Martins

BlessArt: Presb. Gabriele Leite e Presb. Suyane Alves

BlessArt Teen: Carol Moraes

BlessSArt Master: Pra. Januária Garcia

—-

Presidente: Pr. Paulo Pereira

Vice-presidente: Pra. Tânia Pereira

1º Tesoureiro: Pr. Orlando Neto

2º Tesoureiro: Pr. Edmilson Moura

1ª Secretária: Dcn. Mônica Pinheiro

2ª Secretária: Dcn. Patrícia Silva

Vogal: Pr. José Eduardo Garcia

—-

Pr. Paulo Pereira

Pra. Tânia Pereira

Pr. Orlando Neto

Pr. Filipe Kadosh Pereira

Pr. Almir Branco

Pra. Gilda Canedo Branco

Pra. Nete Carvalho

Pr. Marco Aurélio Garcia

Presb. João Pedro Alves

Precisa falar com algum deles? Solicite o contato na secretaria clicando aqui.



Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Dc. Mônica Pinheiro / Coluna de Missões: Prs. Francisco Oreiro e Ana Cláudia Domingues / Pesquisa e edição: Pr. Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.