Boletim #162 – 21/mai/23

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 18

Leitura da semana: Páginas 92 a 95 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: 1 Coríntios 7:10 ao 24.

Amados, o programa de hoje é direcionado aos casais e isso é maravilhoso, pois quando falamos de família, fico fascinado imaginando como pode ter começado esse grande romance…

Visualizo sempre uma história cinematográfica! Primeiro, penso no filme “Como se fosse a primeira vez” depois, vem “Como perder um homem em 10 dias” e então, é a vez o canal Combate…

Mas vamos voltar ao “Como se fosse a primeira vez” (porque todos os dias, depois que a protagonista dorme, ela esquece tudo que aconteceu no dia anterior), e seria maravilhoso se isso acontecesse com a gente: esquecer tudo o que se passou no dia anterior, mas não é bem assim.

Então, como fazer para que o primeiro amor continue? A resposta é: ouvir sem se defender. Imagine que, quando você se olhasse no espelho, visse a sua imagem real, de como você está diante dos olhos das pessoas. Poderia, por exemplo, corrigir se o seu cabelo estivesse mal penteado etc.

Mas como saber se o seu comportamento, atitudes e o que fala está impecável? Ouvindo a pessoa que te ama e que você ama, pois se decidiu casar com essa pessoa, é porque confia no seu amor por você.

Pois pense bem, como você não vê a sua própria imagem todo o tempo sem a ajuda de um espelho, você pode não pesar direito o que fala, o que faz, as promessas que deixa de cumprir, e todo um conjunto de atitudes que toma durante o dia, sem perceber. Mas quem está ao nosso lado, não só percebe como também sofre todas as consequências. E isso não se refere apenas ao casamento, mas ao contexto familiar que envolve todos dentro de uma casa; por isso, se uma família conseguir estabelecer alguns princípios bíblicos, todos serão curados e a família viverá bem.

A bíblia tem ensinamentos para todas as situações: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32); “falai a verdade uns aos outros” (Zc 8:16); “não mintais uns aos outros” (Cl 3:9); “confessai as vossas culpas uns aos outros para serdes curados” (Mt 7:1); “Converterei o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais” (Ml 4:6); “Maridos amai as vossas mulheres como Cristo amou a igreja e se entregou por ela” (Ef 5:25), “Mulheres, sede submissas aos vossos maridos como a igreja ao Senhor Jesus” (Ef 5:24) e dessa forma, temos mais uns trinta mil versículos.

Se seguirmos a palavra de Deus e os seus princípios sem medo de errar, tudo vai ficar bem!

A arte de ouvir quem nos ama e não se defender, mas pensar e se avaliar, reconhecendo seus próprios erros é altamente curativo para a alma, pois estamos ouvindo críticas de amor de alguém que não deseja desistir de nós, e que reconhece que foi Deus que nos uniu; e para os filhos, a plena certeza de que nasceram na família correta.

Devemos renunciar ao peso de achar que estamos sempre com a razão e que nunca erramos na vida, pois pensar assim é um fardo.

Perguntas:

1. Como você lida com as críticas que te fazem?

2. Elas fazem você repensar no modo como está agindo, ou você parte para a defesa? (Tiago 1, 19 ao 26)

3. Você acredita no amor dos seus, para ouvi-los sem se defender? (1 Coríntios 13:7)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família

Maio/2023
21 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
22 SEG
23 TER
24 QUA
20h Culto de quarta-feira
25 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
26 SEX
27 SAB
28 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
29 SEG
30 TER
31 QUA
20h Culto de quarta-feira

Atiradores invadem igreja no Sudão

Cinco cristãos foram feridos no atentado

O ataque é resultado do conflito entre o exército e grupos paramilitares (foto representativa)O ataque é resultado do conflito entre o exército e grupos paramilitares (foto representativa)

No último final de semana, uma igreja, duas mesquitas e hospitais foram vítimas da grave crise que atinge o Sudão. A situação é resultado da disputa por poder entre as Forças Armadas do Sudão (SAF, da sigla em inglês) e o grupo paramilitar Rapid Support Forces (RSF, da sigla em inglês), desde o dia 15 de abril.  

No domingo, 14 de maio, atiradores não identificados atacaram a igreja copta Mar Girgis em Omdurman, a maior e mais populosa cidade do Sudão. Eles feriram cinco pessoas, incluindo Anba Sarabamon, um líder cristão, que teve diversas fraturas, segundo a Rádio Dabanga.  

Um milhão de deslocados 

A Frente Democrática de Advogados (DLF, da sigla em inglês) relatou que os agressores estavam armados dos pés à cabeça. Eles atiraram nas pessoas, atingindo três cristãos na perna e o abdômen de um guarda.   

Os atiradores também saquearam objetos de valor e destruíram a casa de Anba, invadiram o dormitório de mulheres idosas e o quarto de jovens acolhidas pela igreja, revirando tudo. Por fim, fugiram com o carro do líder cristão.  

Até agora, nenhum dos grupos assumiu a culpa pelos atentados. “A Portas Abertas condena os ataques e expressa condolências às famílias enlutadas. Conclamamos a comunidade internacional a fazer o que estiver ao alcance para proteger a minoria cristã no Sudão”, disse representante da Portas Abertas. 

Outras cinco igrejas foram prejudicadas pelo conflito, entre abril e maio. Segundo o portal de notícias Al Jazeera, mais de 700 pessoas morreram no conflito e há mais de um milhão de deslocados internos. A luta continua apesar dos acordos de paz negociados recentemente.  

Contamos com suas orações pelo Sudão! 

Ajude quem mais precisa 

A Portas Abertas atua em mais de 60 países onde cristãos são perseguidos por meio do envio de alimentos, água, Bíblias e outras necessidades urgentes da Igreja Perseguida. Apoie esse trabalho com uma doação.  

Pedidos de oração 

– Clame a Deus para que a paz seja restabelecida no Sudão. 

– Ore pelos milhares de deslocados internos que buscam refúgio.

– Interceda pelas famílias das 700 vítimas mortas no conflito. 

Fonte: Portas Abertas

Para semear na vida e no ministério das irmãs Rosânia e Janete, utilize o PIX: missoes@amaivos.org, ou oferte em dinheiro no gazofilácio exclusivo para missões que está localizado no nosso templo.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: