

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 17
Leitura da semana: Páginas 90 a 92 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.
Texto para meditação: João 8:28 ao 36
Uma das coisas que mais roubam a nossa qualidade de vida, são as dúvidas e incertezas. E o que nos causa muito sofrimento, é a manipulação de alguns amados que, por pura ansiedade e desejo de ter sua vontade realizada, criam situações usando o nome de Deus em vão, dizendo que Ele falou algo que simplesmente não disse (o que é um grande pecado). E isso ocorre porque essas pessoas querem dar força ao seu desejo, colocando espiritualidade onde não existe, e por ser na verdade carne pura, o resultado será dor e sofrimento.
Nos meus trinta anos de ministério, vi grandes servos e servas de Deus dizerem “Deus falou comigo…”. E dizem isso sem um pingo de temor – O que para mim é assustador, pois vejo essas pessoas vestidas com alguma espiritualidade, mas suas vidas demonstram um resultado bem diferente daquilo que dizem e pregam. E sempre encontram alguns seguidores que pregam a mesma ideia de que “o diabo está furioso”. Aí, faço a seguinte pergunta: quando o diabo vai ficar feliz com quem serve a Deus? E que poder o inimigo tem sobre os filhos de Deus, se a palavra contraria essa ideia? (veja 1 João 5; 18)
Por isso, precisamos buscar de Deus mais sabedoria, prudência e coerência no que falamos e decidimos, para não vivermos uma mentira, dizendo que foi Deus que nos colocou nela. Porque assim, também faremos parte de uma geração de pessoas que vive em nosso meio, se dizendo cristãs, mas que vivem baseadas apenas no que pensam, sempre manipulando pessoas e situações em nome de Deus. Porém, as consequências já revelam a grande mentira em que elas vivem, porque estão em sofrimento.
Mas aquele cristão que sente o grande amor de Deus e teme ao Senhor, buscando respostas saudáveis na palavra e sabendo esperar de Deus e em Deus, sempre será bem-sucedido em tudo, pois não estará à mercê de sua carne e de suas próprias vontades, preferindo esperar em Deus e viver no centro de Sua vontade, ao invés de tomar decisões movidas por ansiedade e desejos carnais. Pois quando esse cristão se chega ao filho de Deus, ele prefere jejuar antes de decidir alguma coisa, prefere orar e buscar na palavra respostas e conselhos a tomar precipitadamente decisões que só levam à dor.
Quando um filho de Deus ouvir alguma coisa, deverá discernir que: se for do diabo, sempre será uma mentira; se for de uma pessoa, por melhor que ela seja, será parcialmente verdade, pois somos falhos; mas o que sair da boca de Deus, sempre será uma verdade absoluta.
Perguntas:
1. Você é do tipo que vive dizendo “Deus falou comigo”? (João 8, 28 ao 32)
2. Suas atitudes tomadas até aqui, dizendo que foi Deus quem falou, trouxeram crescimento e geraram frutos? (Mateus 7:17)
3. Você é do tipo que acredita em tudo o que ouve? (João 8, 33 ao 35)
Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família

Maio/2023
14 DOM 9h Programa de Qualidade de Vida 19h Culto Rede de Mulheres DIA DAS MÃES |
15 SEG |
16 TER |
17 QUA 20h Culto de quarta-feira |
18 QUI 19h45 Ensaio Ministério de Louvor |
19 SEX |
20 SAB |
21 DOM 9h Programa de Qualidade de Vida 19h Culto da Família |
22 SEG |
23 TER |
24 QUA 20h Culto de quarta-feira |
25 QUI 19h45 Ensaio Ministério de Louvor |
26 SEX 20h Congresso Go! (Rede Go) – início |
27 SAB 20h Congresso Go! (Rede Go) – segundo dia |
28 DOM 9h Programa de Qualidade de Vida 19h Congresso Go! (Rede Go) – fim |
29 SEG |
30 TER |
31 QUA 20h Culto de quarta-feira |

Assassinos da cristã Deborah permanecem impunes
A jovem nigeriana foi morta há um ano na universidade
A morte da cristã despertou protestos no estado de Sokoto (foto representativa)
*Aviso: conteúdo sensível (violência extrema)
Há um ano, a cristã Deborah Samuel foi assassinada por colegas da universidade no estado de Sokoto, Nigéria. O ataque foi motivado por uma mensagem de voz de Deborah no WhatsApp que foi considerada blasfêmia contra o islã. Até agora, a polícia não prendeu nenhum dos agressores.
O ataque aconteceu no dia 12 de maio de 2022 na universidade de Shechu Shagari, no Norte da Nigéria. Antes mesmo que Deborah pudesse se defender, uma multidão de estudantes se juntou, apedrejou e incendiou o corpo da jovem.
Dois suspeitos foram presos pouco depois do assassinato e acusados de conspiração criminosa e perturbação da ordem pública, mas logo foram liberados. A decisão despertou protestos em Sokoto em 2022. Nigerianos questionam as autoridades que até agora não condenaram ou prenderam os responsáveis pelo atentado.
Impunidade endêmica
“O assassinato brutal de Deborah Samuel e a falta de investigação do caso demonstram a impunidade que se tornou um problema endêmico na Nigéria, especialmente quando as vítimas são cristãs”, disse o especialista legal da Portas Abertas na África Subsaariana.
Falsas acusações de blasfêmia têm sido usadas para causar tumultos e ataques a cristãos no Norte da Nigéria. Na região, é aplicada o código penal da sharia (conjunto de leis islâmicas). Uma semana depois da morte de Deborah, a cristã Rhoda Jatau foi presa sob acusação de blasfêmia.
Rhoda é uma agente de saúde do estado de Bauchi, no Nordeste da Nigéria, e foi vítima do ataque de uma multidão depois de enviar uma mensagem no WhatsApp condenando o assassinato de Deborah, pouco depois foi levada para a delegacia.
A Nigéria viu a insurgência de uma grande onda de violência nos últimos anos. Ataques de grupos jihadistas, como Boko Haram, Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP), militantes fulanis e grupos criminosos. É o país número um em violência contra cristãos e o 6o colocado na Lista Mundial da Perseguição 2023.
Ajude cristãos traumatizados na Nigéria
Mortes, ameaças e violência causam danos profundos nos cristãos nigerianos que são vítimas de ataques. Sua doação permite que eles recebam alimentos e cuidados pós-trauma para encontrarem consolo em Cristo.
Fonte: Portas Abertas

Para semear na vida e no ministério das irmãs Rosânia e Janete, utilize o PIX: missoes@amaivos.org, ou oferte em dinheiro no gazofilácio exclusivo para missões que está localizado no nosso templo.
Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertas | CNPJ: 01.075.135/0001-89 e-mail: amaivos_cfrj@msn.com |
Ofertas para Missões | e-mail: missoes@amaivos.org |
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social) | e-mail: dracma@amaivos.org |
Seminário SEPA | e-mail: sepa@amaivos.org |
Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).
Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto