Boletim #160 – 07/mai/23

REUNIÃO: Todos os diáconos estão convocados para reunião com o Pr. Paulo no domingo que vem (dia 14 de maio), às 17h30. Favor não faltar.

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 16

Leitura da semana: Páginas 87 a 90 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: Colossenses 2: 4 ao 16

Você pode imaginar o que está reservado para mim, para você, e a todos que permanecerem firmes no Senhor, pela fé, aguardando as suas promessas?

Imagine que estamos vivendo num mundo onde tudo nos diz que crer em Jesus é loucura; pois o mundo está seguindo a mensagem do antigo Tomé: “ver para crer”, enquanto a Bíblia nos diz que “a fé é o firme fundamento das coisas que não vemos, mas cremos”.

Afinal, o que poderá roubar a nossa fé? A resposta, creio, está na influência daqueles que ainda não conhecem o Senhor e estão seguindo exatamente a mentalidade do mundo, que jaz no maligno. Mas então, como iremos contrariar essas ideias e opiniões?

Só poderemos fazer isso se tivermos uma experiência sobrenatural com o Senhor, e se o deixarmos implantar em nós o seu reino, sua justiça e sua fé. Mas não uma fé baseada em argumentos humanos, ou em algum grande esforço que venhamos fazer.

Veja o que temos em Efésios 2, 8 ao 9: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. A única coisa que poderá nos sustentar é o que vem de Deus.

Por isso, precisamos parar de correr atrás de pregadores ou profetas e buscar através da palavra e da comunhão com o Senhor, uma intimidade com profundidade, onde não seremos guiados por opiniões, mas o Senhor nos guiará por sua palavra e pela conexão que temos com Ele, pelo seu Espírito. E assim, seremos conduzidos em segurança e sem crises, pois quando surgir uma ofensa, ficaremos livres delas pela fé no que Deus está fazendo em nós, e não será necessário produzir qualquer esforço especial para ser liberto.

E pela palavra, iremos crer que Deus, o Pai, pelo seu Espírito em nós, está efetuando uma obra sobrenatural.

E dessa forma, teremos experiências pessoais e uma vida plena em Deus para confrontarmos o mundo, dizendo para esse mundo que temos toda a certeza para continuar caminhando com Jesus. E através de nossa certeza, convicções, e fé baseadas em nosso relacionamento com Jesus, essa vida será revelada para o mundo.

Saibam, porém, que, quem está em Jesus terá que andar na contramão do mundo.

Assim, deveremos estar sempre preparados para críticas, confrontos e questionamentos; e nossa arma sempre deverá ser a mansidão, a fé, e as nossas experiências com o Senhor.

Perguntas:

1. Você crê em Jesus, no Espírito Santo, no PAI, e em Sua palavra? (Cl. 2: 4 ao 12)

2. A mentalidade do mundo e suas propostas te atraem? (Cl. 2: 13 ao 15)

3. O que o mundo pensa da sua fé e do seu estilo de vida santo, te causam dificuldades (tais como timidez e insegurança)? (Cl. 2:16)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família

Maio/2023
07 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto Rede de Homens
08 SEG
09 TER
10 QUA
20h Culto de quarta-feira
11 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
12 SEX
13 SAB
20h Culto Go!
14 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto Rede de Mulheres
DIA DAS MÃES
15 SEG
16 TER
17 QUA
20h Culto de quarta-feira
18 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
19 SEX
20 SAB
21 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto da Família
22 SEG
23 TER
24 QUA
20h Culto de quarta-feira
25 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
26 SEX
20h Congresso Go! (Rede Go) – início
27 SAB
20h Congresso Go! (Rede Go) – segundo dia
28 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Congresso Go! (Rede Go) – fim
29 SEG
30 TER
31 QUA
20h Culto de quarta-feira

Nova lei ameaça segurança de cristãos na Colômbia

Medida pode deixar casos de perseguição religiosa impunes

27 abr 2023

A proposta de lei ainda está em análiseA proposta de lei ainda está em análise

Autoridades iniciaram a discussão de um novo projeto de lei que pretende isentar a intervenção policial em “assuntos inconstitucionais” na Colômbia. O objetivo da medida é diminuir a crise penitenciária do país que está com diversas prisões superlotadas, o que viola os direitos humanos. 

Apesar do objetivo plausível, o caminho para alcançá-lo preocupa os cristãos, pois alguns grupos pretendem usar a nova medida para garantir a impunidade em casos de perseguição aos cristãos. 

A proposta revoga como crimes do Código Penal da Colômbia os artigos 201 a 203, que incluem violação da liberdade de religião; impedir ou perturbar cerimônias religiosas e danos ou lesões a pessoas enquanto realizam cultos.   

Crise de impunidade 

Ou seja, se aprovada, a pequena base legal que cristãos tinham para se defender quando atacados ou perseguidos será extinta. Com isso, crimes que violam a liberdade religiosa poderão ficar impunes. O governo justifica a decisão afirmando que o número de denúncias desses crimes é muito pequeno.   

Um pesquisador da Portas Abertas, no entanto, analisou a situação e afirma que “garantir benefícios para perseguidores aumenta o problema da impunidade. Muitos dos crimes relacionados à perseguição religiosa não podem ser denunciados. Pastores e líderes que já enfrentam insultos, calúnias e pressão em silêncio, agora estarão desemparados pela justiça. A decisão é arriscada e pode gerar o aumento de ataques físicos, verbais e emocionais contra cristãos sem nenhum tipo de punição”. 

A lei ainda está em análise. Os cristãos perseguidos na Colômbia contam com nossas orações para que a melhor decisão tanto para resolver a crise penitenciária quanto para frear a perseguição religiosa seja tomada. 

Ajude pastores perseguidos na Colômbia 

A perseguição aos cristãos é muito frequente nas áreas rurais da Colômbia, especialmente se os cristãos deixaram grupos de guerrilha para seguir a Jesus. Com uma doação, você ajuda cristãos ex-guerrilheiros a receberem o treinamento de que precisam para pastorear a igreja na Colômbia.

Fonte: Portas Abertas

Para semear na vida e no ministério das irmãs Rosânia e Janete, utilize o PIX: missoes@amaivos.org, ou oferte em dinheiro no gazofilácio exclusivo para missões que está localizado no nosso templo.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Um comentário em “Boletim #160 – 07/mai/23

  1. Sugestão para os boletins:
    Vídeos curtos motivacionais dos pastores auxiliares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: