REUNIÃO: Todos os diáconos estão convocados para reunião com o Pr. Paulo no domingo que vem (dia 14 de maio), às 17h30. Favor não faltar.

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 16
Leitura da semana: Páginas 87 a 90 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.
Texto para meditação: Colossenses 2: 4 ao 16
Você pode imaginar o que está reservado para mim, para você, e a todos que permanecerem firmes no Senhor, pela fé, aguardando as suas promessas?
Imagine que estamos vivendo num mundo onde tudo nos diz que crer em Jesus é loucura; pois o mundo está seguindo a mensagem do antigo Tomé: “ver para crer”, enquanto a Bíblia nos diz que “a fé é o firme fundamento das coisas que não vemos, mas cremos”.
Afinal, o que poderá roubar a nossa fé? A resposta, creio, está na influência daqueles que ainda não conhecem o Senhor e estão seguindo exatamente a mentalidade do mundo, que jaz no maligno. Mas então, como iremos contrariar essas ideias e opiniões?
Só poderemos fazer isso se tivermos uma experiência sobrenatural com o Senhor, e se o deixarmos implantar em nós o seu reino, sua justiça e sua fé. Mas não uma fé baseada em argumentos humanos, ou em algum grande esforço que venhamos fazer.
Veja o que temos em Efésios 2, 8 ao 9: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. A única coisa que poderá nos sustentar é o que vem de Deus.
Por isso, precisamos parar de correr atrás de pregadores ou profetas e buscar através da palavra e da comunhão com o Senhor, uma intimidade com profundidade, onde não seremos guiados por opiniões, mas o Senhor nos guiará por sua palavra e pela conexão que temos com Ele, pelo seu Espírito. E assim, seremos conduzidos em segurança e sem crises, pois quando surgir uma ofensa, ficaremos livres delas pela fé no que Deus está fazendo em nós, e não será necessário produzir qualquer esforço especial para ser liberto.
E pela palavra, iremos crer que Deus, o Pai, pelo seu Espírito em nós, está efetuando uma obra sobrenatural.
E dessa forma, teremos experiências pessoais e uma vida plena em Deus para confrontarmos o mundo, dizendo para esse mundo que temos toda a certeza para continuar caminhando com Jesus. E através de nossa certeza, convicções, e fé baseadas em nosso relacionamento com Jesus, essa vida será revelada para o mundo.
Saibam, porém, que, quem está em Jesus terá que andar na contramão do mundo.
Assim, deveremos estar sempre preparados para críticas, confrontos e questionamentos; e nossa arma sempre deverá ser a mansidão, a fé, e as nossas experiências com o Senhor.
Perguntas:
1. Você crê em Jesus, no Espírito Santo, no PAI, e em Sua palavra? (Cl. 2: 4 ao 12)
2. A mentalidade do mundo e suas propostas te atraem? (Cl. 2: 13 ao 15)
3. O que o mundo pensa da sua fé e do seu estilo de vida santo, te causam dificuldades (tais como timidez e insegurança)? (Cl. 2:16)
Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família

Maio/2023
07 DOM 9h Programa de Qualidade de Vida 19h Culto Rede de Homens |
08 SEG |
09 TER |
10 QUA 20h Culto de quarta-feira |
11 QUI 19h45 Ensaio Ministério de Louvor |
12 SEX |
13 SAB 20h Culto Go! |
14 DOM 9h Programa de Qualidade de Vida 19h Culto Rede de Mulheres DIA DAS MÃES |
15 SEG |
16 TER |
17 QUA 20h Culto de quarta-feira |
18 QUI 19h45 Ensaio Ministério de Louvor |
19 SEX |
20 SAB |
21 DOM 9h Programa de Qualidade de Vida 19h Culto da Família |
22 SEG |
23 TER |
24 QUA 20h Culto de quarta-feira |
25 QUI 19h45 Ensaio Ministério de Louvor |
26 SEX 20h Congresso Go! (Rede Go) – início |
27 SAB 20h Congresso Go! (Rede Go) – segundo dia |
28 DOM 9h Programa de Qualidade de Vida 19h Congresso Go! (Rede Go) – fim |
29 SEG |
30 TER |
31 QUA 20h Culto de quarta-feira |

Nova lei ameaça segurança de cristãos na Colômbia
Medida pode deixar casos de perseguição religiosa impunes
27 abr 2023
A proposta de lei ainda está em análise
Autoridades iniciaram a discussão de um novo projeto de lei que pretende isentar a intervenção policial em “assuntos inconstitucionais” na Colômbia. O objetivo da medida é diminuir a crise penitenciária do país que está com diversas prisões superlotadas, o que viola os direitos humanos.
Apesar do objetivo plausível, o caminho para alcançá-lo preocupa os cristãos, pois alguns grupos pretendem usar a nova medida para garantir a impunidade em casos de perseguição aos cristãos.
A proposta revoga como crimes do Código Penal da Colômbia os artigos 201 a 203, que incluem violação da liberdade de religião; impedir ou perturbar cerimônias religiosas e danos ou lesões a pessoas enquanto realizam cultos.
Crise de impunidade
Ou seja, se aprovada, a pequena base legal que cristãos tinham para se defender quando atacados ou perseguidos será extinta. Com isso, crimes que violam a liberdade religiosa poderão ficar impunes. O governo justifica a decisão afirmando que o número de denúncias desses crimes é muito pequeno.
Um pesquisador da Portas Abertas, no entanto, analisou a situação e afirma que “garantir benefícios para perseguidores aumenta o problema da impunidade. Muitos dos crimes relacionados à perseguição religiosa não podem ser denunciados. Pastores e líderes que já enfrentam insultos, calúnias e pressão em silêncio, agora estarão desemparados pela justiça. A decisão é arriscada e pode gerar o aumento de ataques físicos, verbais e emocionais contra cristãos sem nenhum tipo de punição”.
A lei ainda está em análise. Os cristãos perseguidos na Colômbia contam com nossas orações para que a melhor decisão tanto para resolver a crise penitenciária quanto para frear a perseguição religiosa seja tomada.
Ajude pastores perseguidos na Colômbia
A perseguição aos cristãos é muito frequente nas áreas rurais da Colômbia, especialmente se os cristãos deixaram grupos de guerrilha para seguir a Jesus. Com uma doação, você ajuda cristãos ex-guerrilheiros a receberem o treinamento de que precisam para pastorear a igreja na Colômbia.
Fonte: Portas Abertas

Para semear na vida e no ministério das irmãs Rosânia e Janete, utilize o PIX: missoes@amaivos.org, ou oferte em dinheiro no gazofilácio exclusivo para missões que está localizado no nosso templo.
Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertas | CNPJ: 01.075.135/0001-89 e-mail: amaivos_cfrj@msn.com |
Ofertas para Missões | e-mail: missoes@amaivos.org |
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social) | e-mail: dracma@amaivos.org |
Seminário SEPA | e-mail: sepa@amaivos.org |
Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).
Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto
Sugestão para os boletins:
Vídeos curtos motivacionais dos pastores auxiliares.