Boletim #159 – 30/abr/23

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 15

Leitura da semana: Páginas 80 a 85 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: Salmo 23

Quantas lembranças você tem de fatos que te feriram e marcaram a sua vida?

Gostaria de fazer uma proposta a todos os amados: pegue uma agenda ou caderno e durante a semana anote todas as lembranças dolorosas de fatos que, quando você lembra, trazem raiva, repulsa ou revolta. Procure se lembrar e anotar também, o nome de todas as pessoas envolvidas e, ao longo da semana, ore por essas pessoas, pedindo a Deus que te ajude a se livrar de todos pensamentos ruins em relação a elas. Ore com intensidade por essas pessoas e as abençoe. Leia esse texto em Mateus 5: 44 e 45:

“Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.”

No versículo 44 diz “orai pelos que vos perseguem.” Então, mesmo que você não esteja mais convivendo com essas pessoas, pode ser que elas continuem te perseguindo em sua mente e coração. O caminho da cura é orar por elas até que você seja curado. E não se assuste se, de repente, Deus te colocar frente a frente com essas pessoas, e você vai se dirigir a elas com amor e sem ressentimentos.

Eu creio que grande parte da nossa intimidade com Deus irá crescer quando estivermos totalmente livres de qualquer pensamento que possa nos aprisionar como reféns do diabo. Pois o inimigo não precisa de feridas muito grandes para nos aprisionar; para ele, basta uma pequena ofensa para nos tornar doentes e sair por aí arrumando sempre um culpado. E essa ofensa nos aprisiona, tornando nossa tolerância com as pessoas à nossa volta igual a zero. Assim, nos tornamos chatos, exigentes e amargos ao extremo.

A boa notícia é que o texto em Mateus, citado acima, nos dá a direção para a cura: orar sobre o assunto até ser totalmente curado.

Dessa forma, você mostra ao Senhor que reconhece a sua doença, declara que quer ser curado e estará buscando mais intimidade com Ele.

Lembre-se de que nunca poderá haver uma intimidade genuína com o Senhor onde existir ofensas ocupando espaços dentro de nós. Imagine que o maior presente conquistado por Jesus para nós na cruz, foi ter uma profunda intimidade com o Pai; mas o diabo tem sutilmente roubado o direito de desfrutar plenamente desta intimidade através das ofensas que nos trazem dor e nos separam de Deus.

Perguntas:

1. Você acredita que Deus, o seu Pai, ouve a sua oração mesmo que você esteja doente? (Salmos 23: 1 ao 3)

2. Quanto vale a sua intimidade com o Senhor? Vale a pena renunciar à ofensa por ela? (Salmos 23: 4)

3. Você acredita na recompensa que virá depois disso tudo? (Salmos 23: 5 e 6)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família

Abril/2023
30 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto de Louvor
Maio/2023
01 SEG
FERIADO: DIA DO TRABALHO
02 TER
03 QUA
20h Culto de quarta-feira
04 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
05 SEX
18h40 Aula de música (na sala de aula)
19h00 Consagração Ministério de louvor (no templo)
06 SAB
07 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto Rede de Homens
08 SEG
09 TER
10 QUA
20h Culto de quarta-feira
11 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
12 SEX
18h40 Aula de música
13 SAB
20h Culto Go!
14 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto Rede de Mulheres
DIA DAS MÃES
15 SEG
16 TER
17 QUA
20h Culto de quarta-feira
18 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
19 SEX
18h40 Aula de música
20 SAB
21 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto da Família
22 SEG
23 TER
24 QUA
20h Culto de quarta-feira
25 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
26 SEX
18h40 Aula de música
20h Congresso Go! (Rede Go) – início
27 SAB
20h Congresso Go! (Rede Go) – segundo dia
28 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Congresso Go! (Rede Go) – fim
29 SEG
30 TER
31 QUA
20h Culto de quarta-feira

Os Países Mais Perigosos para os Cristãos: Paquistão

Líderes ensinam os meninos segundo o islã desde os primeiros anos escolares

25 abr 2023

Os cristãos são discriminados por causa da opressão islâmicaOs cristãos são discriminados por causa da opressão islâmica

No Paquistão, o 7o país da Lista Mundial da Perseguição 2023, mais de 90% dos paquistaneses são muçulmanos enquanto o restante da população se divide em hindus, cristãos e outras minorias religiosas. A Constituição determina que o Estado deve proteger os direitos das minorias, contudo, isso não acontece na prática.  

opressão islâmica atinge os cristãos desde a fase escolar. Desde 1972, as escolas cristãs foram nacionalizadas e o currículo escolar nacional passou a incluir conteúdos islâmicos obrigatórios. Dessa forma, as crianças crescem sob os princípios muçulmanos e envolvidas pela discriminação contra minorias religiosas no país.  

Sequestros e casamentos forçados   

As mulheres cristãs também são muito vulneráveis na região. A violência sexual é apenas uma das agressões que elas enfrentam. Aproximadamente mil meninas e mulheres entre cinco e 25 anos são sequestradas, vítimas de conversão forçada ao islã e são submetidas a casamentos forçados com muçulmanos a cada ano no Paquistão.  

As famílias das vítimas denunciam essas violações, mas, enquanto o processo judicial não é concluído, elas ficam com o sequestrador. Os raptores as submetem a abusos, violência doméstica, muitas são usadas para prostituição e para o tráfico de pessoas também. O muçulmano sempre tem prioridade diante das minorias no Paquistão, mesmo que seja acusado de um crime, por isso as vítimas não são resgatadas. A lei está contra elas.  

Há relatos de garotas entre 12 e 14 anos que foram forçadas a se converter ao islã e se casarem com os homens que as sequestraram. Os líderes religiosos que oficializam esses casamentos dizem que, segundo a sharia (conjunto de leis islâmicas), as meninas atingiram a puberdade e estão prontas para a união.  

Participe do Domingo da Igreja Perseguida 

No dia 4 de junho, milhares de igrejas de todo o Brasil se unirão em um só clamor pela Igreja Perseguida nos Países Mais Perigosos para os Cristãos. Não fique de fora! Inscreva sua igreja agora mesmo.

Fonte: Portas Abertas

Para semear na vida e no ministério das irmãs Rosânia e Janete, utilize o PIX: missoes@amaivos.org, ou oferte em dinheiro no gazofilácio exclusivo para missões que está localizado no nosso templo.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: