Boletim #158 – 23/abr/23

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 14

Leitura da semana: Páginas 76 a 80 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: 1 João 3

Amados, mediante tudo o que acabamos de ler, entendemos que é preciso buscar de Deus não somente o conhecimento, mais também a transformação que o Espírito Santo pode gerar em cada um de nós. No entanto, essa transformação deverá começar pelo reconhecimento da necessidade que cada indivíduo precisa ter, sabendo que o Senhor precisará promover essa transformação. E para isso, será necessário que cada pessoa dentro da igreja reconheça que precisa da ação do Espírito em sua vida integralmente, entendendo suas próprias limitações e se colocando como alvo principal, para que sua vida seja completamente transformada pelo Senhor.

Só podemos nos tornar semelhantes a Jesus se convivermos com Ele e fizermos sempre a seguinte pergunta: “O QUE JESUS FARIA EM MEU LUGAR?” Pois se em cada atitude, em cada resposta e em cada decisão tomada começarmos a nos perguntar O QUE JESUS FARIA EM NOSSO LUGAR, passaremos a pensar como Ele. Então, seremos obedientes como Ele, viveremos como Ele, amaremos como Ele e agradaremos ao Pai como Ele. Vejam esses textos:

Mateus 5:44 ao 48 – Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? Não fazem os gentios também o mesmo? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.

Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.Romanos 8:14 ao 17

Assim, precisamos imitar nosso Pai celestial, mas para isso devemos seguir e obedecer como o Filho, e sentirmos a necessidade de buscar o Espírito Santo e seu poder transformador.

Mas é necessário saber e assumir que, apesar de nossos erros, nós somos filhos de Deus e estamos num processo de cura e aperfeiçoamento.

Perguntas:

1. Não duvide que você seja um filho de Deus, mas se pergunte: Já estou vivendo como filho de Deus? (I JOÃO 3:1 ao 7)

2. Diante das circunstâncias, você acredita que pensa como um filho de Deus? (I JOÃO 3:8 ao 16)

3. Seu coração tem te enganado com culpas porque você nem sempre age como filho de Deus? (I JOÃO 3:17 ao 24).

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família

Abril/2023
23 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto dos Jovens
24 SEG
25 TER
26 QUA
20h Culto de quarta-feira
27 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
28 SEX
18h40 Aula de música
29 SAB
30 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto de Louvor
Maio/2023
01 SEG
FERIADO: DIA DO TRABALHO
02 TER
03 QUA
20h Culto de quarta-feira
04 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
05 SEX
18h40 Aula de música (na sala de aula)
19h00 Consagração Ministério de louvor (no templo)
06 SAB
07 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto Rede de Homens
08 SEG
09 TER
10 QUA
20h Culto de quarta-feira
11 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
12 SEX
18h40 Aula de música
13 SAB
20h Culto Go!
14 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto Rede de Mulheres
DIA DAS MÃES
15 SEG
16 TER
17 QUA
20h Culto de quarta-feira
18 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
19 SEX
18h40 Aula de música
20 SAB
21 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto da Família
22 SEG
23 TER
24 QUA
20h Culto de quarta-feira
25 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
26 SEX
18h40 Aula de música
20h Congresso Go! (Rede Go) – início
27 SAB
20h Congresso Go! (Rede Go) – segundo dia
28 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Congresso Go! (Rede Go) – fim
29 SEG
30 TER
31 QUA
20h Culto de quarta-feira

Perseguição abala saúde emocional de menina egípcia

Layla foi discriminada e isolada desde os 9 anos por seguir a Jesus

|17/04/2023 – 08:00

Layla está sendo curada dos traumas através do discipuladoLayla está sendo curada dos traumas através do discipulado

Os cristãos no Norte da África e Oriente Médio compartilham desafios semelhantes. A intensa perseguição limita a comunhão, o encorajamento e ensino bíblico que uma igreja pode oferecer. Todos os cultos, orações e louvores acontecem em segredo, sob vigilância para evitar espiões.  

Nem mesmo em casa, com a própria família, eles podem se tranquilizar. Especialmente se tratando de crianças que, com frequência, têm dificuldade de entender e guardar segredos. Foi nesse contexto que Layla (pseudônimo), de 14 anos cresceu.

Sem esperança

Hoje ela participa de uma igreja doméstica no Egito, mas era apenas uma criança quando sua vida mudou. Layla tinha nove anos quando os pais se tornaram cristãos e a família precisou mudar de cidade. “Meus pais me contaram aos poucos sobre o cristianismo. Nossa família é composta por muçulmanos rigorosos, por isso era perigoso dizer tudo de uma vez”, ela explica.  

O que os pais de Layla temiam, aconteceu e, apenas a suspeita é suficiente para que extremistas matem cristãos como eles em defesa da honra da família muçulmana. Todos esses dilemas estavam distantes para Layla que apenas sabia que pertencia a uma família diferente.  

Na nova cidade, a discriminação se intensificou. Tanto alunos como professores a constrangiam por não seguir os costumes islâmicos. Os assédios despertaram questionamentos sobre o cristianismo e a identidade da jovem. “Eu me sentia deslocada e rejeitada, sem saber no que acreditar”, conta a cristã.  

Em busca de comunhão 

A jovem entrou em depressão severa, a ponto de tentar tirar a própria vida. Foi nesse momento que os parceiros locais da Portas Abertas encontraram Layla e a família. Os pais começaram a ser discipulados e aprenderam uma maneira adequada para explicar a fé cristã à filha e ajudá-la. 

Layla foi para um acampamento de crianças cristãs secretas onde conheceu outras crianças como ela e aprendeu mais sobre Jesus. “Meus olhos se abriram para a verdade. Passei a crer nas palavras de Jesus”, conta a adolescente. 

Depois do acampamento, ela ingressou em um grupo de discipulado. Graças ao grupo, Layla também aprendeu a tocar piano e agora toca algumas canções na pequena igreja doméstica da qual participa com os pais. “Finalmente achei a comunidade à qual pertenço. Jesus entrou na minha vida quando estava sem esperança e perdida. Ele fez toda a diferença”, disse Layla. 

Fonte: Portas Abertas

Para semear na vida e no ministério das irmãs Rosânia e Janete, utilize o PIX: missoes@amaivos.org, ou oferte em dinheiro no gazofilácio exclusivo para missões que está localizado no nosso templo.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail: 
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail: 
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail: 
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: