Boletim #157 – 16/abr/23

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 13

Leitura da semana: Páginas 69 a 75 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: João 15

Amados, o alvo do Senhor é nos tirar das trevas para entrar na sua maravilhosa luz, pois se estivermos vivendo em trevas, não perceberemos nossas falhas, deficiências de caráter, e nem o quanto somos doentes e precisamos mudar.

Vejam este texto:

Dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz, e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados.Colossenses 1:12 ao 14

Note que o texto tem o propósito de nos revelar a idoneidade, para que participemos de uma herança na luz, e que o primeiro ato de nosso Pai foi nos arrancar das trevas e nos transportar para o reino do seu filho Jesus – que o apóstolo chama de reino do filho do seu amor, isso significa que, se ainda não conseguimos viver em amor, é porque ainda estamos sendo arrancados das trevas.

Mas se o diabo não tem poder de lutar contra a poderosa mão de Deus que está nos arrancando das trevas, o que ainda está nos segurando nessas trevas? Creio que é o mesmo sentimento humano e doentio que estava em Caim, que está nos cegando; isto é, o medo de ver o verdadeiro estado de nossas almas que nos impede de ver a luz para sermos libertos.

E a orientação para a minha amada igreja é que aceitem a proposta de Deus – Sejam tratados e deixem o Espírito Santo tirar de vocês todo medo, rancor, espírito de perseguição, e tudo aquilo que os leva a nunca estarem satisfeitos com nada.

Porque continuando assim, vocês não têm como perceber que não estão bem o suficiente para saber discernir o que é bom de fato. Afinal, como alguém em trevas pode ver alguma coisa? Apenas se estiverem na luz terão idoneidade, maturidade e visão espiritual para discernir tudo no Espírito, e então poder ter a capacidade de ver o que está errado.

Somente estando na luz, terão o amor para compreender, ao invés de fazer críticas sem sentido, e assim ter a capacidade de ajudar com maturidade e sabedoria provenientes de Deus.

Quando nos convertemos ao Senhor e passamos a andar na luz, precisamos desfrutar de todos os benefícios que essa luz nos traz e assim andarmos nela como aprendizes que não sabem de nada, porque toda a bagagem do mundo foi conquistada em trevas, e por isso precisamos jogar fora (Filipenses 3. 8).

E então, sem fardo e sem jugo, conquistaremos o aprendizado que vem da luz e esse, em amor, matando o que éramos para nos tornarmos filhos do amor de Deus, gerados pela palavra (Tiago 1:16 ao 22).

Você acredita que foi Deus que te colocou aqui nesta igreja para aprender e crescer, apesar de nem tudo estar do jeito que você gostaria?

Mas você já sabe que não é do seu jeito que as coisas devem andar, e sim do jeito de Deus. E deve entender também o grande amor de Deus por você, e que não será você que impedirá o grande propósito que Deus tem para a sua vida.

Perguntas:

1. O que é viver na luz para você? (João 15:6 ao 11)

2. Seus atos e modo de pensar te convencem de que você está vivendo na luz? (João 15:1 ao 5)

3. É difícil para você deixar tudo o que passou para trás? (João 15:12 ao 16)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família

Abril/2023
16 DOM
9h Escola Bíblica Dominical – Reinauguração
19h Culto da Família
17 SEG
18 TER
19 QUA
20h Culto de quarta-feira
20 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
21 SEX
18h40 Aula de música
FERIADO: TIRADENTES
22 SAB
23 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto dos Jovens
24 SEG
25 TER
26 QUA
20h Culto de quarta-feira
27 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
28 SEX
18h40 Aula de música
29 SAB
30 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto de Louvor

Pastor é condenado a seis anos de prisão em Mianmar

O pastor Hkalam foi acusado de terrorismo por estudo bíblico feito com jovens

|14/04/2023 – 16:30

A família aguardava a decisão da corte há quatro meses (foto representativa)A família aguardava a decisão da corte há quatro meses (foto representativa)

Na última sexta-feira, 7 de abril, o pastor Hkalam Samson, ex-presidente da Associação Batista de Kachin, foi sentenciado à prisão em Myitkyna, capital do estado de Kachin, Mianmar. Depois de quatro meses esperando a decisão da corte, o pastor foi condenado a seis anos de prisão. 

O julgamento aconteceu em uma corte interna, contando com a presença do advogado do pastor e poucas testemunhas. O pastor de 65 anos não pôde ver a família. O último encontro com a esposa, Zung Nyaw, aconteceu no tribunal quando ela foi convocada como testemunha. O advogado fará apelo da sentença, mas tem poucas esperanças. 

Zung disse ao jornal New York Times que o marido esteve sob interrogatório severo durante 24 dias após a prisão. Ela também contou que “ele é um homem que conhece e ama a Deus. É um pregador. Não tem inimigos. É uma pessoa que sacrifica a si mesmo em favor dos outros”. 

“Estamos com medo até de respirar”

O pastor Hkalam já havia sido detido em dezembro do ano passado quando estava no aeroporto a caminho de um tratamento médico na Tailândia. As acusações levantadas contra ele foram de terrorismo, associação ilegal e incitação à oposição ao atual regime que domina Mianmar há dois anos.  

A prisão aconteceu por causa de uma reunião online de oração organizada pelo pastor em que citou a Bíblia e disse que a juventude poderia “reconstruir a nação”. A decisão foi baseada na seção 505 do Código Penal de Mianmar que “proíbe falas que induzam as pessoas a perturbarem a ordem pública”. Essa medida é usada para censurar arbitrariamente jornalistas, advogados e ativistas. 

“Seis anos é muito tempo para manter uma pessoa inocente presa. Eles não estão ameaçando apenas a liberdade de expressão. Estamos com medo até de respirar”, disse a filha do pastor Hkalam.  

Pedidos de oração 

Ore para que o apelo pela liberdade do pastor seja ouvido.  

Interceda pela saúde do pastor para que ele possa resistir no período em que estiver preso.  

Peça a Deus que console e sustente a esposa e a filha do pastor enquanto aguardam o retorno dele.  

Ore para que a igreja que o pastor ministrava encontre líderes sábios e íntegros durante a ausência do pastor.  

Fonte: Portas Abertas

Para semear na vida e no ministério das irmãs Rosânia e Janete, utilize o PIX: missoes@amaivos.org, ou oferte em dinheiro no gazofilácio exclusivo para missões que está localizado no nosso templo.

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: