Boletim #155 – 02/abr/23

A AMAI-VOS É UMA FAMÍLIA!

Como identificar uma pessoa sem saber o sobrenome dela? Como identificar uma tribo sem sua bandeira? Como identificar uma congregação sem associá-la à sua denominação?

Mesmo falando vários idiomas, tendo diferentes cores de pele, existindo culturas completamente diferentes, independentemente de nossas posições geográficas, somos uma só humanidade. Da mesma forma, mesmo sendo a mesma Igreja de Cristo espalhada até os confins da Terra, nos identificamos como família, como tribo, com o nome Amai-vos.

MAIS DO QUE UM NOME, AMAI-VOS É:

…um mandamento a nós: Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. (João 13:34 KJA)

..um farol de referência para o perdido: Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros (João 13:35 NVI)

COMO TODA FAMÍLIA, A AMAI-VOS É FORMADA POR VÁRIAS PESSOAS E SUAS HISTÓRIAS PESSOAIS

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002, é uma igreja evangélica pentecostal fundada pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Temos um Estatuto e um Credo, pelos quais todos os membros se comprometeram a honrar a Palavra de Deus e os princípios da nossa congregação.

Com um corpo de obreiros formados por cristãos antigos e novos, a Comunidade Amai­-vos nasceu de um sonho dado pelo Senhor ao Pr. Paulo, onde o mandamento “Amai­-vos” era desenrolado em um pergaminho frágil sobre um pedaço de madeira bruta e ambos sobrepostos formavam uma cruz.

Antes disso, a Comunidade Amai-vos se chamava lI Igreja Ceifa de Cabo Frio, e era localizada no bairro Jardim Caiçara ainda nos anos 90. Nesse período, várias igrejas estavam se desvinculando do Ministério Ceifa e, sob a benção dele, a lI Igreja Ceifa também o fez. O símbolo da cruz formada pelo pergaminho já existia e dele veio o nome do novo Ministério em 2002, além da primeira versão da Identidade Visual, até chegar ao visual utilizado até hoje em nossas placas, documentos e mídias sociais:

O TEMPLO DA AMAI-VOS É O CUMPRIMENTO DE UMA PROFECIA AO BAIRRO GUARANI

“Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?” (João 1:46)

Com a estrutura térrea parcialmente concluída no ano de 2001, a li Igreja Ceifa mudou­ se do bairro Jardim Caiçara definitivamente para o número 374 da Rua Duarte da Costa, atual templo da Comunidade Amai-vos no Guarani.

Construído através de incontáveis milagres financeiros vindos de Deus, os alicerces do templo foram plantados sobre um terreno onde espiritualmente não havia como frutificar nada de bom.

No local havia construções residenciais no mínimo precárias que foram cenário de crimes e pecados, como assassinato, venda e consumo de entorpecentes, prostituição e feitiçaria. Humanamente falando, a probabilidade de vidas serem edificadas e transformadas a partir deste lugar eram nulas.

Segundo o testemunho de Maria de Jesus Alcântara, durante um culto em sua casa no nº 387 da mesma rua, um homem tomado em profecia ergueu as mãos sobre esse local e declarou aos presentes que o Senhor o havia escolhido para que fosse erguido um grande templo dedicado a Ele ali.

Já se passaram mais de vinte anos desde o primeiro culto ao Salvador celebrado neste local, cumprindo-se, assim, a vontade do Senhor e fazendo transbordar de Graça, um local antes abundante em pecado.

O CONCEITO DO NOVO SÍMBOLO

Nossa identidade é O Amor, nossa identidade é Jesus

A antiga identidade visual (madeira espinhosa + pergaminho = cruz) traduzia muito bem nossa história e nossa realidade. Éramos um projeto bruto (como a madeira não aplainada) nas mãos do Criador, ainda somos frágeis (como o pergaminho), pregando o Amor (Jesus) através do símbolo máximo da mensagem da salvação (cruz).

O antigo símbolo (a cruz formada pelo pergaminho) sempre traduzirá o que somos e sempre estará no coração dos fundadores dessa igreja e de todos que viveram esses vinte anos de Amai-vos.

Mas o desejo de nosso coração é marcar esse novo tempo inspirando a toda Amai-vos a abraçar um novo conceito de família de Deus dentro de si.

Queremos dizer ao mundo que Aquele que nos tocou com Suas mãos de amor e imprimiu em nós a Suas digitais também está disponível e de braços abertos a todos que entrarem pelas portas desse templo.

Mais do que adotar um novo símbolo, convidamos a todos os Amaivianos a serem uma nova Amai-vos!

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 11

Leitura da semana: Páginas 65 a 67 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: Salmos 5

DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal. Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade. Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento. Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho. Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua. Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti. Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

O Senhor não tem intenção de ver uma congregação ou ministério que prega a palavra, vivendo mergulhado no pecado, pois Jesus morreu pelos nossos pecados, e através do seu sangue ELE nos lava, para vivermos em santidade. Então, não é justo que ninguém se aproveite da igreja para benefício pessoal, pois tudo que a noiva do Messias (Jesus, o Cristo) realizar (ganhando almas, realizando obras sociais, missões e etc. ), é para a glória de Deus.

Não podemos ter uma vida na igreja estando longe da presença de Deus, pois a necessidade de uma vida santa é gerada através do relacionamento que mantemos com o Senhor. Somente em Deus e conectados com o Espírito Santo, é que sentiremos essas necessidades espirituais. Caso contrário, ou seremos ímpios, ou algum cristão que não desfruta dessa necessidade, porque não busca ao Senhor, estando, portanto, longe Dele.

O Senhor sempre usará cristãos conectados com o Espírito Santo, para comunicar sua vontade à igreja; o Senhor busca verdadeiros adoradores e os fiéis da nossa era para torná-los luz do mundo e sal da terra.

Os problemas de relacionamentos dentro da igreja, são para pôr à prova aqueles que são fiéis. Veja:

1 Coríntios 11:18 e 19 – “Porque, antes de tudo, ouço que quando vos ajuntais na igreja há entre vós dissensões; e em parte o creio. E até importa que haja entre vós facções, para que os aprovados se tornem manifestos entre vós.”

Na comunidade em que vivemos, sem sombra de dúvidas, existem coisas que não fazem parte do plano de Deus, mas Ele fará uso de tudo para provar os fiéis.

Devemos vigiar a seguinte questão: falar do pecado mas não fazer nada para solucionar o problema; pois assim, se você ficar falando do pecado, acabará também sendo fisgado por ele. Então, ou tome uma providência para resolver, ou ore para que Deus faça algo, pois as iscas do diabo estão espalhadas por todo lugar.

Por isso, devemos andar cautelosamente e não fugir da guerra, pois a fofoca e as más conversações não são o caminho. Observe esses versículos:

Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz. Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir; tu, porém, quem és que julgas ao próximo? ―Tiago 4:11 e 12

Leia também Mateus 7:1 ao 6.

Não perca a santidade que Jesus conquistou na cruz para você, achando que Ele te deu uma procuração para fazer justiça ou julgar alguém.

O que Ele fez por você, tome posse com temor e viva em paz – pois Ele sabe cuidar da sua igreja e luta por ela o tempo todo.

Perguntas:

1. O que você tem feito por sua igreja para que ela cresça em harmonia e santidade? (Efésios 4:1 ao 4)

2. Você tem o mau hábito de ficar julgando as pessoas, mas esquece de olhar para os seus próprios erros? (Mateus 7: 1 ao 5)

3. Você gostaria de ser mais útil na igreja? (Colossenses 1:9 e 10; Filipenses 4: 6 ao 9)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família

Abril/2023
01 SAB
02 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto Rede de Homens
ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE AMAI-VOS (21 ANOS)
03 SEG
04 TER
05 QUA
20h Culto de quarta-feira
PÁSCOA JUDAICA (INÍCIO)
06 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
07 SEX
18h40 Aula de música (na sala de aula)
19h00 Consagração Ministério de louvor (no templo)
FERIADO: SEXTA-FEIRA SANTA
08 SAB
20h Culto Go!
09 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto Rede de Mulheres
PÁSCOA (CALENDÁRIO GREGORIANO)
10 SEG
11 TER
12 QUA
20h Culto de quarta-feira
13 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
PÁSCOA JUDAICA (FIM)
DIA DO HINO NACIONAL
14 SEX
18h40 Aula de música
15 SAB
19h30 Rodízio de pizza
16 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto da Família
17 SEG
18 TER
19 QUA
20h Culto de quarta-feira
20 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
20h Reunião de equipe do Encontro com Deus
21 SEX
18h40 Aula de música
FERIADO: TIRADENTES
19h Encontro com Deus (início)
22 SAB
Encontro com Deus (segundo dia)
23 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
12h Encontro com Deus (fim)
19h Culto dos Jovens
24 SEG
25 TER
26 QUA
20h Culto de quarta-feira
27 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
28 SEX
18h40 Aula de música
29 SAB
30 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto de Louvor

Casal cristão vietnamita é expulso de vila

Tudo se deu após não realizarem uma tradição no casamento, resultando na agressão do noivo e expulsão de ambos

|31/03/2023 – 08:00

Pastor local faz oração pelo casal de vietnamitas, Nhia e HangPastor local faz oração pelo casal de vietnamitas, Nhia e Hang

O que deveria ser um momento alegre da união entre Nhia* e Hang* se tornou um desastre. Tudo aconteceu após o casal de cristãos recém-convertidos que vivem no Noroeste do Vietnã irem contra suas antigas crenças. Durante a cerimônia do casamento, que ocorreu em janeiro, a família do casal e outros parentes os forçaram a fazer ofertas e adorar ancestrais como parte da tradição local.

Porém, quando o casal se recusou a fazê-lo, já que entenderam que seria uma desobediência e desonra a Deus, a família de Nhia se irou e o agrediu severamente nas costas. Além disso, ele e a esposa foram expulsos da vila, levando consigo apenas algumas roupas alguns dias após a agressão. “Mesmo nos expulsando e agredindo, não vou abrir mão da minha fé. Não voltaremos a nossas antigas crenças”, disse Nhia.

Isaac*, um parceiro local da Portas Abertas compartilhou: “O local onde Nhia morava é um foco de perseguição. Lá, novos convertidos são sempre forçados a renunciar à fé. Além disso, são ameaçados pelos moradores com ataques físicos e verbais”, explica.

Atualmente, Nhia e a esposa estão ficando em uma igreja local, que também está cuidando das necessidades diárias e espirituais do casal. Isaac compartilhou ainda que os membros da igreja planejam construir uma casa pequena para Nhia e Hang, onde possam começar sua família de maneira confortável.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

Ore pela provisão de Deus para as necessidade diárias do casal, como comida e roupas.

Peça a Deus que eles permaneçam firmes na fé apesar das perseguições que enfrentaram.

Clame ao Senhor pela salvação da família de Nhia e Hang.

Fonte: Portas Abertas

Para semear na vida e no ministério das irmãs Rosânia e Janete, utilize o PIX: missoes@amaivos.org, ou oferte em dinheiro no gazofilácio exclusivo para missões que está localizado no nosso templo.

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: