IMPORTANTE: Devido ao feriado de Carnaval, o alimento da semana passada (A Isca de Satanás – parte 07) não foi utilizada — nem no domingo passado e nem nas células —, mas foi aplicada hoje (26/02) pela manhã. Sugerimos que utilize o boletim da semana passada (19/02) para ministrar em sua Célula ou GR (Grupo de relacionamento). Você pode acessá-lo diretamente aqui.
Enquanto isso, seja abençoado com essa breve Palavra Pastoral do Pr. Paulo publicada anteriormente em maio de 2009.
VITÓRIAS ― ALIMENTO DE DEUS NO MEIO DA TRIBULAÇÃO
“O Espírito do SENHOR apossou-se de Sansão, e ele, sem nada nas mãos, rasgou o leão como se fosse um cabrito. Mas não contou nem ao pai nem à mãe o que fizera. (…) Algum tempo depois, quando voltou para casar-se com ela, Sansão saiu do caminho para olhar o cadáver do leão, e nele havia um enxame de abelhas e mel. Tiraram o mel com as mãos e o foi comendo pelo caminho. Quando voltou aos seus pais, repartiu com eles o mel, e eles também comeram. Mas não lhes contou que tinha tirado o mel do cadáver do leão.” ― Juízes 14:6,8,9.
Existem períodos em nossas vidas em que parece que Deus está mais presente. Parece que vencemos batalhas que não acreditaríamos, vencendo todas elas! Mas existem momentos em que estamos tão fracos que a menor provação nos deixa mal. Apesar de crer que tudo isso tem a ver com nosso estado de saúde físico e psicológico, o que fazer?
No caso de Sansão foi bem interessante. Ele se alimentou do mel que estava no leão que ele próprio havia matado ― o que foi uma grande experiência, pois o Espírito Santo o possuiu e lhe deu a vitória ― e agora ele compartilha da sua vitória com seus pais.
Precisamos sempre trazer a memória aquilo que nos dá esperança.
“Por que você está assim tão triste ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.” ― Salmos 42.11
“Livra-me, ó meu Deus, das mãos dos ímpios, das garras dos perversos e cruéis. Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude. Desde o ventre materno dependo de ti; tu me sustentaste desde as entranhas de minha mãe. Eu sempre te louvarei! Tornei-me um exemplo para muitos, porque tu és o meu refúgio seguro.” ― Salmos 71.4―7
Não se esqueça de uma coisa: o problema que você está vivendo agora é apenas mais uma experiência para teu crescimento, pois para Deus nada será impossível.
Então ore, clame e busque a face de Deus, pois Ele é fiel.
Para o pai que é sacerdote fazer em casa com sua família.
Fevereiro/2023
26 DOM 9h Programa de Qualidade de Vida 19h Culto dos Jovens
27 SEG
28 TER Curso “O número um na fila do pão”
Março/2023
01 QUA 20h Culto de quarta-feira
02 QUI 19h45 Ensaio Ministério de Louvor DIA NACIONAL DA ORAÇÃO
03 SEX 18h40 Aula de música (na sala de aula) 19h00 Consagração Ministério de louvor (no templo)
04 SAB Torneio Salt Light (horário a definir) – dia 01 DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO
05 DOM 9h Programa de Qualidade de Vida 19h Culto Rede de Homens
06 SEG
07 TER
08 QUA 20h Culto de quarta-feira
09 QUI 19h45 Ensaio Ministério de Louvor
10 SEX 18h40 Aula de música
11 SAB Torneio Salt Light (horário a definir) – dia 02 20h Culto Go!
12 DOM 9h Programa de Qualidade de Vida 19h Culto Rede de Mulheres
13 SEG
14 TER
15 QUA 20h Culto de quarta-feira
16 QUI 19h45 Ensaio Ministério de Louvor
17 SEX 18h40 Aula de música
18 SAB Torneio Salt Light (horário a definir) – dia 03
19 DOM 9h Programa de Qualidade de Vida 19h Culto da Família
20 SEG
21 TER
22 QUA 20h Culto de quarta-feira
23 QUI 19h45 Ensaio Ministério de Louvor
24 SEX 18h40 Aula de música
25 SAB Torneio Salt Light (horário a definir) – dia 04 19h30 Culto Salt Light
26 DOM 9h Programa de Qualidade de Vida 19h Culto dos Jovens
Conheça os desafios dos cristãos que vivem no Iêmen
Seguir a Jesus significa ser expulso ou morto pela família em muitos casos
Desde o início, a igreja cristã foi perseguida no Iêmen. Pouco depois das primeiras igrejas fundadas por missionários vindos da Síria, há mais de 1.500 anos, aconteceu o primeiro massacre de cristãos. Alguns anos depois, por volta de 628 d.C., o Iêmen foi tomado pelos persas e, consequentemente, pela comunidade islâmica.
Durante breves períodos, a igreja teve condições de crescer e permanecer, no entanto, a perseguição persiste até hoje a ponto de o Iêmen ocupar a 3ª posição na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2023, que reúne os cinquenta países mais perigosos para os cristãos.
Uma nação em guerra
Um dos fatores que ameaçam a segurança dos cristãos no Iêmen é a guerra civil. Desde 2015, o país enfrenta o conflito entre grupos que disputam o poder. A guerra é uma das maiores crises humanitárias da história e afetou milhares de cristãos, tanto estrangeiros, que residiam no Iêmen e precisaram sair, quanto os que permaneceram no país, enfrentando a fome e os bombardeios.
Além da guerra, a opressão islâmica continua minando a presença cristã local. A Constituição determina que é ilegal se converter do islamismo para o cristianismo e a maioria das famílias fica com tanta raiva e vergonha por descobrir que um membro da família deixou o islã que escolhe expulsar ou matar o convertido.
Perseguição extrema
Grupos extremistas islâmicos, como a Al-Qaeda e o Estado Islâmico, ameaçam de morte os cristãos de origem muçulmana se não voltarem ao islamismo. Em algumas áreas, os convertidos também correm risco de prisão, onde sofrem tortura física e mental caso não renunciem a Jesus.
Por isso, a maioria dos cristãos escolhe praticar a fé secretamente. Eles não podem se reunir, por causa do medo de que vizinhos os denunciem às autoridades locais. Mostrar símbolos cristãos pode levar diretamente a prisão, abuso físico ou mesmo execução.
O Iêmen subiu duas posições na LMP 2023 devido a um leve aumento no número de incidentes violentos relatados contra cristãos durante o período da pesquisa, entre outubro de 2021 e setembro de 2022.
No dia 4 de junho, igrejas de todas as regiões do Brasil se reunirão em um clamor. Participe do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) e fortaleça nossos irmãos na fé que vivem sob perseguição extrema.