Boletim #148 – 12/fev/23

Aprendendo a não comer a isca (parte 06)

Leitura para essa semana: Páginas 35 a 46 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Depois de ler as páginas do livro, devemos seguir os passos de José, que no período da tribulação não ficou remoendo suas dores, frustrações, traições e o passado, mas lembrava-se das promessas e se fortalecia no Senhor e na força do seu poder.

José estava sendo treinado por Deus para receber muito poder e autoridade, mas tudo isso seria para servir a Deus e ao seu povo e não para promover vingança. O que Deus tem preparado para os que são provados é tremendo, mas somente para servir a Deus e ao seu povo.

Quando uma pessoa tem o hábito de se nutrir com a isca e gosta de remoer o passado, sempre se faz de vítima e vive arrumando um culpado para cada situação. Sua vida se torna amarga, triste, cheia de fofocas e vive de casa em casa se lastimando, alastrando por onde passa suas dores, e assim contaminando a muitos.

Quem não tem sabedoria, escuta e não discerne o mal por trás de tudo e assim, satanás conquista seus servos, que são fisgados por suas iscas. Essas pessoas, ainda que dentro da igreja, já não têm mais sensibilidade para as coisas de Deus e criticam tudo, porque não entendem a palavra e estão mortas espiritualmente, já que não ouvem a voz de Deus. Mas um servo de Deus, cheio do Espírito Santo, tem discernimento para não morder as iscas.

Vejam esses textos comparativos:

Gálatas 5, 16 ao 26 – “Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedeiras, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.”

Amados discípulos, estou fazendo uma proposta de cura e libertação para todos nós – busquemos ao Senhor de todo nosso coração e honestidade, reconhecendo onde fomos fisgados para sermos libertos pelo Senhor.

1 Pedro 5, 6 ao 9 – “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiais, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.”

Viver no temor do Senhor e andar debaixo da proteção de suas mãos é o caminho certo!

Perguntas:

1. Você fica remoendo o passado e o mal que te fizeram? (Gálatas 5:24)

2. Você reconhece que precisa de cura? E sabe onde está a isca?

3. Você está disposto a buscar ajuda de Deus e de um irmão para ser curado? (Filipenses 4:13 e 14)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa com sua família.

Fevereiro/2023

12 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto Rede de Mulheres
13 SEG
14 TER
15 QUA
20h Culto de quarta-feira
16 QUI
17 SEX
18h40 Aula de música
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
19h Retiro Teen (início) – Evento na igreja (acampamento)
18 SAB
Retiro Teen
19 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto da Família
Retiro Teen
20 SEG
Retiro Teen
20 SEG
FERIADO: Carnaval
Retiro Teen
22 QUA
12h Retiro Teen (fim) – Evento na igreja (acampamento)
20h Culto de quarta-feira
23 QUI
24 SEX
18h40 Aula de música
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
25 SAB
26 DOM
9h Programa de Qualidade de Vida
19h Culto dos Jovens
27 SEG
28 TER
Curso “O número um na fila do pão”

Síria: Ajuda emergencial para vítimas dos terremotos

Mais de 23 milhões de pessoas já foram afetadas pelos terremotos na Síria e Turquia. Até agora, mais de cinco mil pessoas morreram durante os tremores de terra. Com uma doação, você permite que cristãos atingidos pelos terremotos tenham alimento, um lugar seguro para ficar e cobertores.

A situação na Síria e Turquia

No dia 6 de fevereiro de 2023, Síria e Turquia foram atingidas por um forte terremoto. O tremor alcançou magnitude 7.8 com epicentro no estado de Gaziantep, Sul da Turquia. O terremoto foi seguido por um segundo tremor de magnitude 6.7 que atingiu outras cidades nos dois países. Autoridades afirmam que esse é um dos terremotos mais fortes na história da região.

As igrejas locais e os Centros de Esperança na Síria tornaram-se refúgios para os sobreviventes, que recebem comida e têm um local seguro para ficar. Na Turquia, os cristãos iranianos refugiados precisam de cobertores, sacos de dormir e aquecedores para sobreviver às baixas temperaturas.

Conheça uma testemunha local

Uma testemunha na Síria relatou: “O terremoto afetou muitas cidades na Síria, como Alepo, Latakia, Tartus, Homs e Hama. Foi assustador. Eu moro em um apartamento e agradeço a Deus, pois o edifício não foi destruído”.

Ela confirmou que 43 edifícios foram completamente destruídos. Há relatos de que na cidade de Latakia os prédios foram danificados também. “Não sabemos ainda quantos parceiros da nossa organização foram impactados na Síria. Estamos observando a situação para compartilhar as atualizações”, disse a parceira.

As primeiras imagens da cidade de Latakia mostram uma grande construção desmoronando e as equipes de busca procurando sobreviventes nos escombros. Pastores da região confirmaram que nas cidades de Adana e Elazigi não houve mortes de cristãos, mas a situação geral é devastadora. A Portas Abertas continua monitorando a situação e atua na região por meio de parcerias com organizações locais.

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Fonte: Portas Abertas

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s