
AGENDA 2023 ABERTA PARA RESERVAS DOS DEPARTAMENTOS

Agenda de Novembro/Dezembro de 2022
- 20/nov – DOM: 9h Programa de Qualidade de Vida / 19h Culto da Família
- 21/nov – SEG: 19h45 Aula de canto
- 22/nov – TER:
- 23/nov – QUA: 19h Curso de Missões / 20h Culto de quarta-feira
- 24/nov – QUI:
- 25/nov – SEX: 18h40 Aula de música / 19h45 Ensaio Ministério de Louvor
- 26/nov – SÁB: 9h Limpeza do templo
- 27/nov – DOM: 9h Programa de Qualidade de Vida / 19h Culto Rede de Jovens
- 28/nov – SEG: 19h45 Aula de canto
- 29/nov – TER:
- 30/nov – QUA: 19h Curso de Missões / 20h Culto de quarta-feira
- 01/dez – QUI:
- 02/dez – SEX: 18h40 Aula de música / 19h45 Ensaio Ministério de Louvor
- 03/dez – SAB: 9h Café dos pastores
- 04/dez – DOM: Culto Rede Homens
- 05/dez – SEG: 19h45 Aula de canto
- 06/dez – TER:
- 07/dez – QUA: 19h Curso de Missões / 20h Culto de quarta-feira
- 08/dez – QUI:
- 09/dez – SEX: 18h40 Aula de música / 19h45 Ensaio Ministério de Louvor
- 10/dez – SAB: 20H Culto Go! / Confraternização Rede de Mulheres
- 11/dez – DOM: Culto Rede Mulheres – Dia da Bíblia
- 12/dez – SEG: 19h45 Aula de canto
- 13/dez – TER: 20h jantar de encerramento do Diaconato
- 14/dez – QUA: 19h Curso de Missões / 20h Culto de quarta-feira
- 15/dez – QUI:
- 16/dez – SEX: 18h40 Aula de música / 19h45 Ensaio Ministério de Louvor
- 17/dez – SAB: 9h Confraternização Departamento Infantil
- 18/dez – DOM: Culto da Família
- 19/dez – SEG: 19h45 Aula de canto
- 20/dez – TER:
- 21/dez – QUA: 19h Curso de Missões / 20h Culto de quarta-feira
- 22/dez – QUI:
- 23/dez – SEX: 18h40 Aula de música / 19h45 Ensaio Ministério de Louvor
- 24/dez – SAB: 9h Aula Psicanálise
- 25/dez – DOM: Culto Rede de Jovens
- 26/dez – SEG: 19h45 Aula de canto
- 27/dez – TER:
- 28/dez – QUA: 19h Curso de Missões / 20h Culto de quarta-feira
- 29/dez – QUI:
- 30/dez – SEX: 18h40 Aula de música / 19h45 Ensaio Ministério de Louvor
- 31/dez – SAB:
Para ver a agenda completa do semestre clique aqui.

Alimento 1×3
Para que não tem célula, faça a leitura em família.
As sete igrejas da Ásia
Amados, começaremos pela Igreja que devemos ter como exemplo:
1. Filadélfia
Era uma igreja fiel, que guardava a palavra de Cristo e não o negava. Os membros tinham suportado a oposição do mundo, resistido à conformação, às tendências malignas das demais igrejas, e haviam perseverado na lealdade a Cristo e na verdade do evangelho do NT. Por causa da perseverança deles na fidelidade, Deus prometeu livrá-los da hora da provação.
Os membros suportaram a oposição do mundo. Ou seja, não podemos permitir que a cultura, os péssimos hábitos do mundo e seus costumes se instalem em nossas vidas.
Devemos fugir da sensualidade, promiscuidades, das maledicências, e tudo o mais que possa ofender ao Espírito Santo; precisamos nos sujeitar ao Senhor e resistir ao diabo.
A promessa de Cristo, no sentido de livrar os fiéis da Igreja de Filadélfia da hora da tentação, é idêntica à promessa bíblica aos tessalonicenses, de que seriam preservados da “ira futura” (1 Ts 1.10). Esta promessa é válida para todos os fiéis de Deus, em todas as eras.
Essa hora inclui o tempo divinamente determinado para a provação, ira e tribulação que sobrevirá a “todo o mundo” nos últimos anos desta era, imediatamente antes do estabelecimento do reino de Cristo na Terra.
A respeito desse tempo, a Bíblia revela as seguintes verdades:
1. Esse tempo de tribulação envolve a ira de Deus sobre os ímpios (Dt 4.26-31; Is 13.6-13; 17.4-11; Jr 30.4-11; Ez 20.33-38; Dn 9.27; Mt 24.9-31; 1 Ts 5.2);
2. Esse período de provação também inclui a ira de Satanás contra os fiéis, contra os que aceitarem a Cristo durante esse período terrível. Para eles, haverá fome, sede, exposição às intempéries, muito sofrimento e lágrimas (Dn 12.10; Mt 24.15-21);
3. Experimentarão de modo indireto as catástrofes naturais da guerra, da fome e da morte. Serão perseguidos, torturados e muitos sofrerão o martírio. Sofrerão as assolações de Satanás e das forças demoníacas, violência de homens ímpios e perseguição da parte do Anticristo (6.9; 12.17; 13.15-17). Perderão suas casas e terão de fugir, aterrorizados (Mt 24.15-20). Será um período terrivelmente calamitoso para quem tiver família e filhos (Mt 24.19); será tão terrível, que os santos que morrerem serão tidos por bem-aventurados, porque estarão descansando da sua lida, ficando livres da perseguição;
4. Quanto aos vencedores anteriores a esse tempo (Lc 21.36), Deus os preservará da tribulação, através do arrebatamento, quando os fiéis encontrarão o Senhor nos ares, antes de Deus derramar a sua ira (Jo 14.3). Esse livramento é uma recompensa aos que perseverarem em guardar a Palavra de Deus, mantendo a fé verdadeira;
5. Os crentes dos nossos dias, que esperam escapar dessas coisas que estão por vir sobre o mundo, só o conseguirão mediante a fidelidade a Cristo, à sua Palavra, e à vigilância constante através da oração (Lc 21.36), para não serem enganados (Mt 24.5).
Perguntas:
1. O que é pecado para você?
2. O seu estilo de vida se opõe ao pecado? Exemplo: modo de falar, linguagem obscena e promíscua, jeito de vestir (expondo o seu corpo para o mundo como uma mercadoria), etc.
3. Você é fiel aos princípios do Senhor?

Estudantes cristãos são discriminados na Indonésia
Escolas públicas exigem práticas muçulmanas dos alunos
A escola não reconheceu as denúncias de discriminação feitas por um professor e alunos (foto representativa)
No dia 11 de outubro, alunos de uma escola pública no estado de Java do Oeste, Indonésia, enfrentaram discriminação por serem cristãos. Charles*, um professor que trabalha na escola onde o incidente aconteceu afirmou que os jovens apenas buscavam um lugar onde pudessem fazer a devocional matinal. Apesar de terem o pedido da sala negado, os estudantes continuam se reunindo toda terça-feira nos corredores da escola.
Antes, eles usavam a sala multiuso para os encontros, mas, repentinamente, o espaço foi interditado para ser usado como depósito de uniformes. O docente, que também é cristão, relatou que está sendo intimidado para manter o caso em segredo e não divulgar aos jornais locais. Já o diretor da escola nega as denúncias e diz que não há discriminação na instituição.
No entanto, o caso tem se repetido diariamente e outros estudantes começaram a observar a situação. Fotos circularam na internet mostrando os jovens sentados no chão sem o espaço que o diretor afirmou existir. Diversos alunos enfrentam situações parecidas em outras escolas públicas.
Pressão aos estudantes cristãos
Outro incidente envolveu Endang*, um professor cristão em Java do Leste, que também atua nas escolas públicas. Ele afirmou que louvores a Alá são anunciados nos autofalantes diariamente, sem qualquer discrição e, caso não participem, os alunos perdem nota no boletim.
“Antes, todos os alunos eram obrigados a participar dos ritos islâmicos, mas recentemente chegou um novo diretor mais flexível, que permite a saída dos estudantes cristãos para se reunirem nos corredores enquanto as práticas muçulmanas são feitas”, disse Endang.
Dado esse contexto, durante os treinamentos oferecidos pela Portas Abertas para a comunidade local, os discipuladores pretendem dedicar-se a uma conversa especial com os professores e alunos perseguidos para ajudá-los a enfrentar a situação com sabedoria e segundo princípios bíblicos.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
- Ore pelos estudantes cristãos pressionados para que saibam andar em mansidão e permaneçam firmes em Cristo.
- Interceda pelos professores, para que sejam sábios ao orientar os alunos e no diálogo com as autoridades.
- Peça ao Senhor que abençoe e conduza o treinamento que deve acontecer em breve para que esses cristãos encontrem forças e sabedoria nas Escrituras.
Fonte: Portas Abertas
Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto