Agenda de Junho de 2022
- 01/jun – Culto de quarta-feira
- 02/jun – Ensaio Ministério de Louvor
- 03/jun –
- 04/jun –
- 05/jun – DOMINGO: Culto Rede Homens
- 06/jun – Aula de canto
- 07/jun –
- 08/jun – Culto de quarta-feira
- 09/jun – Ensaio Ministério de Louvor
- 10/jun –
- 11/jun – Culto Go
- 12/jun – DOMINGO: Culto Rede Mulheres / Comemoração do dia do pastor evangélico / Cantina reservada pela Rede de Jovens
- 13/jun – Aula de canto
- 14/jun –
- 15/jun – Culto de quarta-feira
- 16/jun – Ensaio Ministério de Louvor
- 17/jun –
- 18/jun – Aula Psicanálise
- 19/jun – DOMINGO: Culto Missões
- 20/jun – Aula de canto
- 21/jun –
- 22/jun – Culto de quarta-feira
- 23/jun – Ensaio Ministério de Louvor
- 24/jun –
- 25/jun – Evento Blessart Teens
- 26/jun – DOMINGO: Culto Rede de Jovens
- 27/jun – Aula de canto
- 28/jun –
- 29/jun – Culto de quarta-feira
- 30/jun – Ensaio Ministério de Louvor
Para ver a agenda completa do semestre clique aqui.

Alimento 1×3
O pecado e suas consequências

Adão e Eva também morreram no sentido moral, Deus advertia Adão que se comesse do fruto proibido, ele certamente morreria (Gn 2.17). Adão e sua esposa não morreram fisicamente, mas moralmente, naquele dia, pois a sua natureza tornou-se pecaminosa.
E a partir de Adão e Eva, todos nasceram com uma natureza pecaminosa (Rm 8.5-8), uma tendência inata de seguir o seu próprio caminho egoísta, alheio a Deus e ao próximo (Gn 3.6; Rm 3.10-18 nota; Ef 2.3; Cl 2.13).
Quando Adão e Eva pecaram, sua morte moral e espiritual ocorreu imediatamente (Gen. 2.17), ao passo que a morte física veio posteriormente (Gen. 5.5).
Deus havia dito: No dia em que dela comeres, certamente morrerás (Gen, 2.17). Por conseguinte, a morte espiritual e moral ocorreu imediatamente quando pecaram (Jo 17.3).
A morte moral consistiu na morte da vida de Deus dentro deles, quando a sua natureza tornou-se pecaminosa; a morte espiritual destruiu a comunhão que antes eles tinham com Deus. Depois do pecado de Adão e Eva, toda pessoa, ao nascer, entra neste mundo com uma natureza pecaminosa (Rm 5.12; 1 Jo 1.8; Ec 7.20).
Essa corrupção da natureza humana abrange o desejo inato da pessoa seguir o seu próprio caminho egoísta, ignorando a Deus e ao próximo, e isso é transmitido a todos os seres humanos (Rm 3.10-18; Ef 2.3).
Atentemos, ainda, para o fato de que as Escrituras não ensinam em nenhum lugar que todos pecaram quando Adão pecou, nem que a culpa do seu pecado foi imputada a toda a raça humana (Rm 5.12). A Bíblia ensina, sim, que Adão deu origem à lei do pecado e da morte sobre a totalidade da raça humana (Gen. 5.12; Gen 8.2; 1 Co 15.21,22).
Armas para vencer as tentações:
Jesus jejuou por 40 dias, e depois teve fome, e a seguir foi tentado por Satanás a comer. Isto pode indicar que Cristo absteve-se de alimento, mas não de água. Abster-se de água por 40 dias requer um milagre. Uma vez que Cristo teve que enfrentar a tentação, como representante do homem, ele não poderia empregar nenhum outro meio para vencê-la, além de ser um homem cheio do Espírito Santo.
E o que fazer para ser cheio? Uma vida dedicada à oração, ao jejum e a andar no temor do Senhor.
Perguntas:
- Você deseja ser cheio do Espírito Santo?
- Como está a sua vida espiritual?
- O que você tem feito para investir na sua vida espiritual?
Obs.: Investir na vida espiritual, trará resultados na vida financeira, emocional e familiar. O que você está esperando?

O impacto da jihad em Burkina Faso
Pastor e família são agredidos por plantar igreja em Bangladesh
O pastor Fazor Ali doou parte de seu terreno para construir a igreja
Parceiros da Portas Abertas visitaram as vítimas no hospital e enviaram ajuda financeira para a família
Cristãos de origem muçulmana vivem sob ameaça de perseguição e correm riscos todos os dias em Bangladesh. O pastor Fazor Ali é um deles. Ele já tinha sido atacado em abril deste ano. A polícia tentou prender os agressores, mas não teve sucesso. Recentemente, ele e a família enfrentaram as consequências da intolerância religiosa do mesmo grupo. Conhecido na região onde vive por compartilhar o evangelho, o pastor Fazor doou uma porção da própria terra para a construção de uma igreja na vila onde morava. Vizinhos muçulmanos tinham interesse nesse terreno e ficaram furiosos quando descobriram que ele seria usado para construir uma igreja cristã. Por isso, na manhã de 3 de junho, enquanto a família do pastor ainda dormia, os vizinhos tomaram o terreno e começaram a construir uma cerca em torno dele.
“Estamos vigiando vocês”
Não demorou muito para Fazor e sua família entenderem o que estava acontecendo e tentarem impedir. Um grupo de 40 homens, muitos não eram da vila, ficou com raiva e começou a agredir o pastor e sua família. Eram criminosos procurados, alguns acusados de assassinato, e não tinham medo de matar.
Em consequência do ataque, quatro membros da família do pastor Fazor tiveram ferimentos graves e foram levados às pressas para o hospital. Os infratores ameaçaram as vítimas, manipulando-as para não denunciarem o incidente à polícia. “Estamos vigiando vocês. Se vocês nos denunciarem, nós saberemos”, disse um dos criminosos. Eles começaram a espiar a família, garantindo que não chegasse perto da delegacia.
Outras sete famílias cristãs de origem muçulmana que moram com o pastor Fazor foram ameaçadas pelo mesmo grupo. Elas estão com medo de um novo ataque.
Parceiros da Portas Abertas em Bangladesh estão orando pela família e pelos feridos. Um deles relatou: “Nós enviamos apoio financeiro para o tratamento das vítimas e nossos parceiros no campo as visitaram no hospital”.
Fonte: Portas Abertas
Observações importantes ao comparecimento ao templo durante a ainda presente pandemia de COVID19:
- Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
- Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
- Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
- Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
- Não haverá cantina;
- Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
- Ofertas serão entregues na saída do culto.
Para baixar o Programa de Qualidade de Vida deste domingo ou dos domingos passados, clique aqui.
Texto (Alimento 1x3) - Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto