Informativo Amai-vos #96

line

Alimento 1×3

O caráter do discípulo

Lc.14.25 ao 27 – Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: Se alguém vier a mim e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz e não vier após mim não pode ser meu discípulo.

Embora esta parábola originalmente se aplique a Israel e à sua rejeição ao evangelho, também se aplica, hoje, às igrejas e a cada crente professo.

• O assunto desta parábola é o dia da ressurreição, em sua glória celestial futura: a volta de Cristo para levar os seus para o reino celestial.

• Aqueles que, inicialmente, aceitaram o convite, mas não compareceram, representam os que aceitaram (pelo menos aparentemente) o convite de Jesus à salvação, mas seu amor a Cristo e ao seu reino celestial esfriou.

• Tais pessoas deixaram de ter como objetivo as coisas celestiais (vv. 18-20). Rejeitaram a admoestação bíblica de buscarem as coisas que são de cima, e não as que são da terra, enquanto esperam o aparecimento de Cristo (Cl 3.1-4). Sua esperança e sua vida se centralizam nas coisas deste mundo, e já não desejam uma _pátria_ melhor, isto é, a celestial (Hb 11.16).

• O versículo 22 indica que também haverá aqueles cujo coração está ligado com Cristo no céu, e não nas vantagens desta vida. Estes são os que oram juntamente com o Espírito e a noiva: Ora, vem, Senhor Jesus (Ap 22.20).

Se você veio a Cristo pensando que você não teria que renunciar a nada e só receberia as coisas de Jesus, certifique-se de examinar seu coração para ver se há algo que você não entregaria para segui-Lo, se Ele lhe pedisse.

Ao compartilhar sua fé com os amigos, você não deve ter medo de ajudá-los a calcular esse custo também. E isso não é para assustá-los, mas para ajudá-los a criar uma imagem realista sobre o que significa seguir a Jesus.

Se tentarmos levar as pessoas a um evangelho sem custo, elas podem acabar se distanciando mais de Cristo do que quando começaram, e podendo até cair ao serem confrontadas com o verdadeiro custo de seguir a Cristo.

O evangelho tem um preço a ser pago, pois tudo ligado ao reino de Deus que não seria possível ao homem pagar, Jesus pagou, mas há uma conta a ser paga por cada um de nós: negar a nós mesmos, renunciar à amizade com o mundo, negar as nossas próprias paixões. E esse preço é altíssimo pra nós, mas se alguém deseja seguir a Jesus de verdade, esse preço precisa ser pago.

Perguntas:

1. Do que você já abriu mão por amor a Jesus?

2. Quem é Jesus para você?

3. Como está o seu relacionamento com Jesus?

line

Cristão acusado de blasfêmia é libertado após pagar fiança

O caso histórico aconteceu após ele permanecer quase cinco anos preso

Preso em novembro de 2017, o cristão foi acusado de blasfêmia após uma disputa de pagamento de aluguel.Preso em novembro de 2017, o cristão foi acusado de blasfêmia após uma disputa de pagamento de aluguel.

No Paquistão, o cristão acusado de blasfêmia, Nadeem Samson*, foi libertado após pagamento de fiança. A decisão da Suprema Corte do país beneficiou o seguidor mantido em detenção por quase cinco anos.

De acordo com o advogado de Nadeem, é a primeira vez que isso acontece na história judicial do Paquistão. Os tribunais locais são conhecidos por rejeitar regularmente os apelos de fiança das vítimas da lei de blasfêmia, especialmente quando as acusações feitas são graves e puníveis com pena de morte. 

Preso em novembro de 2017, o cristão foi acusado de blasfêmia após uma disputa de pagamento de aluguel de uma propriedade. Embora a libertação da prisão preventiva seja uma boa notícia, não significa que ele foi absolvido. O caso permanece pendente no Tribunal Distrital de Lahore, onde um resultado pode levar anos. Porém, Nadeem não está totalmente seguro fora dos muros da prisão.  

A blasfêmia é uma questão volátil para a maioria muçulmana do Paquistão, o “crime” resulta em pena de morte. As leis são usadas para acertar contas ou para atingir aqueles pertencentes a uma das minorias religiosas, como a cristã.  

Em janeiro, um Tribunal de Sessão em Rawalpindi condenou o pastor protestante Zafar Bhatti à morte por enviar mensagens de texto com blasfêmias, uma acusação que ele nega.  

O reverendo Bhatti havia apelado para uma sentença de prisão perpétua proferida por um tribunal em 2017. O líder cristão de 56 anos foi preso e detido em 2012, o que faz dele o prisioneiro sob acusação de blasfêmia com a pena mais longa do Paquistão.

*Nome alterado por segurança.

Fonte: Portas Abertas

line

Observações importantes ao comparecimento ao templo durante a ainda presente pandemia de COVID21:

  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s