BOLETIM INFORMATIVO

·

Vou pro culto!

Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.

VOU PRO CULTO

Observações importantes:

  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto.

line

Alimento 1×3

JESUS E O ESPÍRITO SANTO

Lucas 11:13 NVT: Portanto, se vocês que são pecadores sabem como dar bons presentes a seus filhos, quanto mais seu Pai no céu dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!”.
Jesus tinha um relacionamento especial com o Espírito Santo, relacionamento este importante para a nossa vida pessoal. Vejamos as lições práticas desse relacionamento:
Jesus colocou o Espírito Santo como a maior de todas as dádivas e o maior de todos os presentes que o Senhor poderá nos conceder.

AS PROFECIAS DO ANTIGO TESTAMENTO


Várias das profecias do AT sobre o futuro Messias afirmam claramente que Ele seria cheio do poder do Espírito Santo. Quando Jesus leu Is 61.1,2 na sinagoga de Nazaré, acrescentou: “Hoje, se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos” (Jo 3.34b).
Obs.: Is 11.2 O Messias seria poderosamente ungido pelo Espírito Santo a fim de cumprir a vontade do Pai e de trazer plena salvação às nações. A fim de executar o seu plano da salvação, o Messias também batizaria e ungiria os seus seguidores no Espírito Santo.
Esse é um requisito fundamental na obra contínua da redenção que a Igreja empreende.
O Espírito Santo é o responsável pela Igreja; é Ele que está ornamentando a noiva do Cordeiro, é Ele que glorifica o Pai e a Jesus, pois a Igreja está aos cuidados do Espírito Santo.

Is.61.1-3: Esta descrição do Messias e da sua unção relaciona-se à sua missão ou ministério, Isaías descreve mais diretamente o seu caráter e supremacia. Quando Jesus começou o seu ministério, citou estes versículos e os aplicou a si mesmo (Lc 4.18,19). Seu ministério ungido incluía:
(1) Pregar o evangelho aos pobres, aos humildes e aos aflitos.
(2) Curar os espiritual e fisicamente doentes e quebrantado.
(3) Romper os grilhões do mal e proclamar a libertação do pecado e do domínio satânico.
(4) Abrir os olhos espirituais dos perdidos para verem a luz do evangelho e serem salvos. Este quádruplo propósito caracterizava o ministério de Jesus Cristo, e continuará a ser cumprido pela igreja enquanto ela estiver na Terra.

Mc 1.11 – Aqui encontramos a doutrina da Trindade: O Espírito, O Senhor JEOVÁ e “Mim” (Jesus).
Is. 61.2 O DIA DA VINGANÇA.
Jesus não incluiu esta frase quando Ele citou esta profecia em Nazaré (Lc 4.18,19), visto que o dia da vingança só ocorreria na sua segunda vinda. O juízo contra os ímpios ocorrerá durante a grande tribulação e na volta de Cristo à Terra (Ap 5 19; Is 34.8; Mt 24.30). Continua…

Perguntas:

  1. Para receber o batismo no Espírito Santo é necessário pedir. Você já recebeu? E caso não tenha recebido, você tem pedido?
  2. O Senhor conhece nossas entranhas, mas Ele só concederá o batismo no Espírito aos que estão sedentos; qual é a sua sede?
  3. Como está sua relação com o Espírito Santo?
line

Bíblia diária

2ª feira – Is. 22, 23, 24

3ª feira – Is. 25, 26, 27

4ª feira – Is. 28, 29, 30

5ª feira – Is. 31, 32, 33

6ª feira – Is. 34, 35, 36

Sábado – Is. 37, 38, 39

Domingo – Is. 40, 41, 42

Período atual: Trigésima semana

line

Igreja é destruída novamente no Sudão

O prédio já havia sido destruído e reconstruído, mas veio abaixo novamente

As autoridades do Sudão demoliram novamente o prédio da igreja próximo à capital do país (foto representativa)As autoridades do Sudão demoliram novamente o prédio da igreja próximo à capital do país (foto representativa)

Um prédio da igreja no Sudão, que foi reconstruído depois de ter sido destruído por incêndios criminosos no ano passado, foi demolido novamente no mês passado após ameaças de moradores e autoridades locais.

O edifício pertence à Igreja Sudanesa de Cristo em Jaborana, nos arredores de Cartum, capital do país. Depois que um ataque incendiário destruiu o prédio da igreja em agosto de 2020, a congregação começou o processo de reconstrução dele em maio. 

Um promotor local, no entanto, chamou três líderes da igreja e lhes disse para interromper o trabalho. Os líderes se recusaram alegando que o caso deles não estava sob a alçada do promotor. Em vez disso, os funcionários da igreja afirmaram que a jurisdição pertence ao departamento que lida com violações de terras públicas e que não haviam recebido uma denúncia, informou o portal de notícias CSW.

Mudanças legais, mas não na prática

Apesar das ameaças de alguns moradores locais, a igreja continuou o processo de construção até que o prédio foi demolido em 27 de maio. Os relatórios não dizem quem ordenou ou executou a destruição do templo. Porém, em novembro do ano passado, nove pessoas foram julgadas por suposto envolvimento no incêndio do prédio em agosto, bem como por mais quatro ataques incendiários em dezembro de 2019 e janeiro de 2020.

O julgamento, que ainda está em andamento, é o primeiro do gênero em um país onde, nos últimos 30 anos, as comunidades cristãs têm enfrentado níveis muito altos de perseguição. Os cristãos tiveram suas propriedades confiscadas, prédios da igreja destruídos, e líderes religiosos foram presos e levados ao tribunal.

O governo de transição do Sudão, em vigor desde a destituição do ex-presidente Omar al-Bashir, em abril de 2019, vem trabalhando para reverter algumas dessas políticas, com resultados mistos. “Ainda há muito trabalho a ser feito no Sudão para garantir que a liberdade religiosa não seja apenas garantida pela Constituição, mas respeitada na prática pelos governos locais e pelos cidadãos”, disse um parceiro da Portas Abertas no Sudão.

Pedidos de oração

  • Apresente em oração a igreja no Sudão, para que Deus a fortaleça, mesmo diante da perseguição e da destruição.
  • Interceda pelos cristãos no país que lidam com a pressão e violência e peça para que Cristo os mantenha firmes na fé.
  • Clame pelas autoridades sudanesas, para que elas tenham a vida transformada e passem a testemunhar das boas obras do Senhor.

Fonte: Portas Abertas

line

Office Boy

Um homem desempregado se candidata para o cargo de “office boy” de uma grande empresa. O gerente de RH ao entrevistá-lo, pede um teste: limpar o chão. Ao final disse: “você está contratado, me dê o seu endereço de e-mail e eu lhe enviarei o aplicativo para preenchimento e avisarei quando você vai começar”. O homem respondeu: “Eu não tenho um computador, nem um e-mail”.

Lamento muito, disse o gerente de RH, se você não tem um email, significa que você não existe. Já que não existe, não pode ter o trabalho. O homem saiu sem esperança. Ele não sabia o que fazer, com apenas 10 dólares no bolso.

Ele então decidiu ir ao supermercado e comprar uma caixa de tomate de dez quilos. Ele então vendeu os tomates de porta em porta. Em menos de duas horas, tinha conseguido duplicar seu capital. Ele repetiu a operação três vezes, e voltou para casa com 60 dólares. O homem percebeu que ele podia sobreviver dessa maneira, e começou a ir todos os dias cedo e voltar tarde. Assim, o dinheiro duplica ou triplica a cada dia. Pouco tempo depois, ele comprou um carro, em seguida, um caminhão, e então ele teve a sua própria frota de veículos de entrega.

Cinco anos depois, o homem já é um dos maiores distribuidores de alimentos dos E.U.A. Nessa época ele começou a planejar o futuro de sua família, e decidiu fazer um seguro de vida.

Chamou um corretor de seguros, e escolheu um plano de proteção. Quando a conversa acabava, o corretor lhe pede o e-mail. O homem respondeu: “Eu não tenho um e-mail”. O corretor disse curiosamente: “você não tem um e-mail, e ainda assim conseguiu construir um império. Você imagina o que poderia ter sido se você tivesse um e-mail?”

O homem pensou um pouco e respondeu: office-boy!

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.