“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas nas coisas naquele que me fortalece.” ― Filipenses 4.11―13.
‘Porque já aprendi a contentar-me’ ― Muitas pessoas (ouso dizer mais de 80%) não aprenderam a conviver com tranqüilidade num momento de tribulação, pois centralizam a vida nas necessidade momentâneas e esquecem de ver tudo de bom que já existe em sua volta. Quer exemplo? Às vezes, tudo foge da nossa rotina diária: um pneu furado, a empregada não vai trabalhar, o carro quebra, algo em casa não está funcionando bem, etc. Achamos que o mundo acabou e não percebemos as coisas boas que estão acontecendo em nossa volta: estamos com saúde, todos da nossa família estão bem… É só parar um pouco e refletir pra ver que está tudo bem e que tudo não passa de um probleminha que logo se resolve.
Então, amados, aprendam que a vida é muito mais linda do que pensamos! Aprendam que é só olhar como ela é de fato, a vida!
‘Sei estar abatido e sei também ter abundância’ ― Como é isso? Saber estar mal e saber estar bem? Quando você se relaciona com Deus, você entra ‘na onda de Deus’ e não na do mundo e passa a ver Deus em tudo em sua vida. Você entende que Deus está no controle de tudo e que teu trabalho é apenas esperar o agir dEle, sabendo que tudo contribui para seu bem.
‘Posso todas nas coisas naquele que me fortalece’ ― Aqui está um dos maiores segredos da vida, conhecer a Deus e saber que Ele estará sempre te fortalecendo em tudo. A força que vem de Deus não consiste em uma estrutura física ou capacidade intelectual, mas numa fé poderosa que sai de Deus para nossas vidas, e essa fé é só pedir que Ele dá.
“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus.” ― Efésios 2.8.
Por Pastor Paulo Pereira – prpaulobp@hotmail.com