Vitórias ― Alimento de Deus no meio da tribulação

“O Espírito do SENHOR apossou-se de Sansão, e ele, sem nada nas mãos, rasgou o leão como se fosse um cabrito. Mas não contou nem ao pai nem à mãe o que fizera. (…) Algum tempo depois, quando voltou para casar-se com ela, Sansão saiu do caminho para olhar o cadáver do leão, e nele havia um enxame de abelhas e mel. Tiraram o mel com as mãos e o foi comendo pelo caminho. Quando voltou aos seus pais, repartiu com eles o mel, e eles também comeram. Mas não lhes contou que tinha tirado o mel do cadáver do leão.” ― Juízes 14:6,8,9.

Existem períodos em nossas vidas em que parece que Deus está mais presente. Parece que vencemos batalhas que não acreditaríamos, vencendo todas elas! Mas existem momentos em que estamos tão fracos que a menor provação nos deixa mal. Apesar de crer que tudo isso tem a ver com nosso estado de saúde físico e psicológico, o que fazer?

No caso de Sansão foi bem interessante. Ele se alimentou do mel que estava no leão que ele próprio havia matado ― o que foi uma grande experiência, pois o Espírito Santo o possuiu e lhe deu a vitória ― e agora ele compartilha da sua vitória com seus pais.

Precisamos sempre trazer a memória aquilo que nos dá esperança.

“Por que você está assim tão triste ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.” ― Salmos 42.11

“Livra-me, ó meu Deus, das mãos dos ímpios, das garras dos perversos e cruéis. Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude. Desde o ventre materno dependo de ti; tu me sustentaste desde as entranhas de minha mãe. Eu sempre te louvarei! Tornei-me um exemplo para muitos, porque tu és o meu refúgio seguro.” ― Salmos 71.4―7

Não se esqueça de uma coisa: o problema que você está vivendo agora é apenas mais uma experiência para teu crescimento, pois para Deus nada será impossível.

Então ore, clame e busque a face de Deus, pois Ele é fiel.

Por Pastor Paulo Pereira – prpaulobp@hotmail.com