“E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo” (Jo.16:8)
Sem a presença, a obra, o poder e a unção do Espírito Santo a igreja será como um vale de ossos secos. Sem a obra do Espírito Santo na haverá pregação, não haverá pessoas convertidas e também não haverá crescimento saudável da igreja. A obra do Espírito Santo é tão importante quanto a obra de redenção que Cristo realizou na cruz. Somente o Espírito Santo pode transformar corações e produzir vida espiritual.
Nenhuma eloqüência ou retórica humana poderia convencer homens mortos em seus delitos e pecados acerca da verdade de Deus.
Se eu me esforçasse para ensinar um leão a respeito das vantagens de uma vida vegetariana, teria mais esperança em meu esforço do que tentar convencer um homem que ainda não nasceu de novo sobre as verdades reveladas de Deus concernentes ao pecado, à justiça e ao juízo que há de vir. Essas verdades espirituais são repugnantes aos homens carnais, e uma mente carnal não pode receber as coisas de Deus.
Sem a unção do Espírito Santo o sermão se tornará sem vida e sem poder. É o Espírito que aplica a Palavra e Ela não opera à parte do Espírito.
O Espírito transforma tanto o pregador quando a sua pregação.
Amai-vos!
Por Pr. José Eduardo Garcia – faladudu@msn.com