Seja Feita Tua Vontade

Há muitas situações na vida do cristão que geram questionamentos na alma. Não só nos ‘novos na fé’, mas qualquer filho de Deus, às vezes chega à momentos da caminhada com Jesus em que interrogações e incertezas vêm ao coração.

Existem questões para tudo: ‘Deus, por que isso tinha que acontecer comigo?’, ‘Pai, justo eu que me dedico tanto, tenho que passar por esse tipo de coisa…’

Nenhum adorador está livre de provações e desafios, afinal, somos nós, os filhos do Altíssimo que devemos mostrar ao mundo que ‘podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece’ (Fp.4:13), inclusive vencer as dificuldades que nos parecem grandes demais.

Mas as coisas não param por aí. Existe uma questão muito séria no que se refere a servir à Deus. Muitas vezes a vontade de Deus se choca com a vontade do homem, gerando um conflito tão grande na alma do ser humano, fazendo com que ele passe pela maior prova em sua vida espiritual: A RENÚNCIA.

Nosso Amado Jesus, como Modelo Perfeito, passou pela mesma experiência, quando no Getsêmani, sabendo que iria ser crucificado, prostrado, orou por três vezes: ‘Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como Tu queres’ (Vide Mt.26:36 à 46).

Sempre haverá algum momento em nossa vida em que teremos que tomar difíceis escolhas, para que a vontade de Deus seja cumprida, e se quisermos contender com Deus acerca disso, sempre sairemos perdendo. Devemos moldar nossa mente para ela entenda com plenitude que a vontade de Deus é o melhor para nossas vidas, ainda que o ato de renunciar seja muito difícil. No final, veremos que ‘a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Rm.12:2).

Nosso verdadeiro problema é que, por mais que conheçamos a Palavra de Deus, nossa vontade imperfeita nos faz esquecer qual é a promessa de Deus para os obedientes. Jesus decidiu fazer a vontade do Pai, e não fugiu de sofrer a crucificação, mas no terceiro dia de Sua morte, ELE FOI GLORIFICADO! E por quê? Porque cumpriu a boa, agradável e PERFEITA vontade de Deus!

Mas qual é a vontade de Deus? Almas? Vidas restauradas? Templos cheios de pessoas adorando ao Salvador de suas almas? Claro! Mas a principal vontade de dEle é QUE O NOME DELE SEJA GLORIFICADO!

“…todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele” (Cl.1:16).

Amados, se tudo existe para Ele, tenha certeza de que as provações que passamos também são. E é por meio delas que provamos ser os ‘verdadeiros adoradores que adoram ao Pai em espírito e em verdade’ (Jo.4:23), mesmo em momentos difíceis.

Que esse seja o nosso principal objetivo, a meta de nossas vidas… glorificar a Deus, cumprindo Sua vontade, e não apenas mostrando ao mundo o que é a vontade do Pai, o que é importantíssimo, mas também fixando isso todos os dias em nossos próprios corações, pois somos o povo escolhido de Deus para fazer Sua vontade realizada.

“Lembrem-se de como o SENHOR, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não. Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhes que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do SENHOR”  (Dt.8:2,3).

 

por Neto Pereira

http://aboutneto.wordpress.com

@NetoPereira