Pense Bem!

“Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai, nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe.” ― Provérbios 27:10.

Na minha caminhada como pastor e observador dos comportamentos do ser humano, vi coisas muito interessantes:

Vi um pai trabalhar e lutar pelo seu filho que lhe custou muitas noites de sono, noites e dias de sofrimento por questões financeiras e doenças etc. E quando esse pai precisou do filho ― que agora já estava bem de vida ― não teve nenhuma ajuda, mas teve ajuda de um moço que nunca teve pai que era seu vizinho, tudo só porque aquele homem dava atenção ao moço e conversava com ele.

A vida é incrível. Você vê quem nunca recebeu amor de uma forma legal distribuir um amor que nunca recebeu.

Vi pais darem tudo para seus filhos e eles chamarem outros de pai e de mãe. Vi pais pobres formarem seus filhos na faculdade e eles serem bem sucedidos. Vi o rico ficar pobre porque o filho viciado lhe consumiu tudo, e ainda vi esses depois de pobres conseguiram tirar o filho das drogas e formá-lo numa faculdade por que não tinham mais dinheiro, mas só o amor para dar.

Vi pessoas armarem ciladas para pessoas justas, mas caindo na própria cilada, pois as pessoas se esquecem que existe um Deus bondoso e justo que guarda os que o temem.

Exercite o amor por aqueles que estão bem perto de você, pois os que estão longe não podem ver e sentir seu calor e não podem retribuir. Se for dar seu amor para alguém que está longe, dê para quem precisa de verdade, mas não espere nada em troca, ainda que tenha a experiência de receber o reconhecimento de quem nunca viu.

Ajude de longe e ajude de perto. Alguns dos que estão perto um dia podem te dar as costas, saiba lidar com isso e pense: já não fizemos isso com Deus algumas vezes?

Se você quiser melhorar as coisas que tal começar SE ajudando e mudando a você mesmo?

Por Pastor Paulo Pereira – prpaulobp@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s