Ordens que Jesus deixou

1. Fazer a vontade de Deus.

 “…porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus, este é meu irmão, e irmã, e mãe.” — Mt. 12:50

Por que devo fazer a vontade de Deus? Porque a vontade de Deus é boa perfeita e agradável!

Quem faz a vontade de Deus anda na contra mão do mundo, pois o mundo tem como proposta que todo tipo de relacionamento é com o propósito de tirar proveito.

Mas quem quer fazer a vontade de Deus busca relacionamentos para levar a salvação e uma nova proposta de vida para os perdidos.

 “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” — Rm. 12:2

2.  Amem os seus inimigos:

 “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejam filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.” — Mt. 5:43—45.

Toda proposta que vem de Deus é complicada, pois ela não vem para nos agradar, mas para nos revelar algo que está acima da nossa compreensão natural. O nosso Deus está sempre nos propondo ir além do que podemos dar ou oferecer para Ele. Isso por que Ele está gerando em nós uma busca maior Dele e, com Ele, nos tornarmos mais dependentes de Sua ação sobre nós.

 “De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; retendo a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.” — Fp. 2:12—16

O que Deus quer na verdade é nos usar para que, através de nossas vidas, Ele possa revelar Seu amor e o desejo que Ele tem de entrar na vida das pessoas, abençoar, conduzir todos os que estão necessitados a um lugar de paz e alegria que só Ele pode proporcionar pelo Seu Espírito Santo.

3. Sejamos unidos na igreja:

 “Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer.” — 1Co. 1:10

A unidade dentro da igreja é o que existe de mais poderoso a favor de todos os membros, pois é em nossa unidade e através dela que o Espírito Santo opera a favor de todos e só fortalece a ação de Deus em nosso meio para curar, batizar no Espírito Santo, manifestar todos os tipos de milagres e, assim, todos somos abençoados.

 “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.” — Sl.133.1—3

Esse salmo deixa bem claro que todas as bênçãos iniciaram com a unidade.

A unção começa com a unidade, a unidade atrai unção sobre o sacerdote e, através desta unção e através da vida do sacerdote, Deus ordena a benção para todos.

Aprendemos com isso que devemos ser transparentes, falarmos sempre a verdade e tratarmos nossas diferenças olho no olho, nos perdoando, amando e suportando tudo com o propósito de manter a unidade.

E, se alguém não se importar com isso, poderá estar comprometendo e impedindo as bênçãos de Deus sobre toda a igreja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s