“Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades. (…) Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido.” ― Salmos 51:9 e 17
O assunto em questão é muito sério, pois muita gente vai passar a eternidade no inferno simplesmente por desconhecer a palavra de Deus. Não quero argumentar, quero provar que dentro da palavra de Deus o fato de que quem tem um coração arrependido e um espírito quebrantado é certo de viver o perdão e a reconciliação. Cito apenas alguns casos:
Abraão foi chamado de amigo de Deus e pai da fé. Todo crente é filho do mesmo Abraão que mentiu e desobedeceu a Deus, mas teve a coragem de voltar atrás, se concertar e continuar em frente. Deus não mudou sua opinião sobre ele, pois só os homens guardam ressentimentos. Deus perdoa e o pecado é esquecido.
Davi, o homem segundo o coração de Deus, considerado o maior adorador da Bíblia, matador de gigantes, era incapaz de pronunciar o nome de outros deuses, suas ações eram sempre voltadas para glorificar a Deus. Um dia ele estava num campo de batalha e teve sede de beber água de um determinado poço. Um dos seus soldados passou pelo meio do exército inimigo só para pegar água para seu rei Davi. Quando o soldado chegou com a água, Davi derramou a água no chão e disse que só Deus poderia receber tal sacrifício. Quem era esse Davi, afinal? Davi adulterou com a esposa de um soldado e mandou o mesmo para frente de batalha para morrer, acarretando com isso a culpa de ser um adúltero e homicida. Quando confrontado pelo profeta Natan, reconhece seu pecado, aceita toda disciplina que vem de Deus, não fica ressentido e continua em frente. Deus o restaurou.
Ninguém está livre de pecar, mas todos que pecarem precisam se arrepender e deixar o Espírito Santo quebrantar seu espírito, pois Deus não rejeitará um espírito quebrantado.
Se arrependa e volte para Deus, pois Ele te espera! Sem ressentimento apesar de tudo.
Por Pastor Paulo Pereira – prpaulobp@hotmail.com