O meu justo viverá pela fé ― parte 01

“Mas o meu justo viverá pela fé. ‘E, se retroceder, não me agradarei dele’. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.” ― Hebreus 10:38,39.

Viver pela fé é a maior de todas as aventuras e é também um grande desafio, pois a fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem, mas que esperamos ver.

‘Mas o meu justo viverá pela fé’ ― Aqui o Senhor Deus declara que esse justo pertence a Ele.

Como pode alguém ser justo perante Deus se todos pecaram?

A grande verdade é que nos tornamos justos quando cremos na obra redentora que Cristo conquistou na cruz e que depois disto cremos também que passaremos por um processo de cura e libertação. Esse processo, que é a grande obra do Espírito Santo em nossas vidas, nos tornamos justos porque cremos que tudo isso nos torna limpos, sem mácula aos olhos de Deus, e tudo isso vem pelo ‘viver pela fé’.

‘E, se retroceder, não me agradarei dele’ ― Aqui o Senhor coloca seus sentimentos sobre aqueles cristãos que abrem mão de sua fé e entram em concordância de novo com o mundo. Não é desejo do Senhor que caiamos mais, mas se cairmos, devemos nos levantar, porque o Senhor sempre estende suas mãos para o que cai. O Senhor se desagrada do que abandona a fé e não do que cai. Então, se você cair levante-se e nunca deixe sua fé.

‘Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos’ ― Não podemos abrir mão de uma tão grande salvação.

“Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.” ― 1 Tessaloniscences 5:8 e 9.

“Que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.” ― 1 Pedro 1:5.

“Pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.” ― 1 Pedro 1:8.

Por Pastor Paulo Pereira – prpaulobp@hotmail.com

2 comentários

  1. Justo é quem é justificado por Jesus e este viverá pela fé. Portanto, não viverá baseado nas coisas que seus olhos físicos veem, mas nas coisas que não são vistas, porque a fé é a certeza das coisas que não se veem. Então nunca olhe para suas condições, nem para as coisas que você vê ao seu redor. Olhe com os olhos da fé, ou seja, veja o impossível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s