Fazendo o que é certo

“Jesus entrou num barco, voltou para o lado oeste do lago e chegou à sua cidade . Então algumas pessoas trouxeram um paralítico deitado numa cama. Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: ‘Coragem, meu filho! Os seus pecados estão perdoados’. Aí alguns  mestres da Lei começaram a pensar: ‘Este homem está  blasfemando contra Deus’ — Mateus 9:1—3

Amados, ao lermos este texto pensamos que somos diferentes dos mestres da lei, mas não somos! quando olhamos uma pessoa podemos ver muitas coisas nela, mas não podemos ver o seu interior. Só que Deus pode!

Vamos trabalhar os seguintes princípios: se não podemos ver o interior das pessoas, se elas falam a verdade ou não, vamos apenas nos limitar a olhar suas NECESSIDADES.

Preste bem atenção: no texto em questão, Jesus olhou e viu as necessidades daquele homem; viu que ele precisava de perdão e de cura.  Jesus supre todas as suas necessidades sem especular. Os doutores da Lei (que nada podiam fazer) questionaram as atitudes de Jesus, que foi conceder àquele homem um grande presente: o perdão de seus pecados.

Nosso Deus atua em nossas vidas de forma bondosa e cheio de misericórdia. Quando temos que fazer alguma coisa para uma pessoa, muitas vezes fazemos isso cheios de medidas! Pense bem: neste exato momento alguém muita mau está desfrutando de benefícios que alguém muito bom não está. Parece injusto não é? Mas cabe a Deus (e somente a Ele!) julgar o certo e o errado, o que tem que ser feito e o que não deve ser feito.

Realmente precisamos ser zelosos do bem, pois não somos como Deus, que pode ver a sinceridade de cada um, mas podemos ser menos rigorosos e mais amorosos com as pessoas. Se elas estiverem nos enganando não será melhor que Deus julgue nossas atitudes e sejamos recompensados por Ele?

IMPORTANTE: Julgue menos, ore mais e seja um instrumento nas mãos de Deus e deixe Deus julgar o que é certo.

Por Pastor Paulo Pereira – prpaulobp@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s