FAZENDO DO JEITO CERTO

“E puseram a arca de Deus em um carro novo e a levaram da casa de Abinadabe, que está em Geba; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo. E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e segurou-a, porque os bois a deixavam pender. Então, a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus. E Davi se contristou, porque o SENHOR abrira rotura em Uzá; e chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje. E temeu Davi ao SENHOR naquele dia e disse: Como virá a mim a arca do SENHOR?” 2Sm.6.3,6-9

Fazendo do jeito certo

“Sucedeu, pois, que Davi, e os anciãos de Israel, e os capitães dos milhares foram para fazerem subir, com alegria, a arca do concerto do SENHOR, da casa de Obede-Edom. E sucedeu que, ajudando Deus os levitas que levavam a arca do concerto do SENHOR, sacrificaram sete novilhos e sete carneiros. E Davi ia vestido de um roupão de linho fino, como também todos os levitas que levavam a arca, e os cantores, e Quenanias, chefe dos que levavam a arca e dos cantores; também Davi levava sobre si um éfode de linho. E todo o Israel fez subir a arca do concerto do SENHOR, com júbilo, e com sonido de buzinas, e com trombetas, e com címbalos, fazendo sonido com alaúdes e com harpas.” 1Cr.15.25-28

O Senhor já deixou descrito em Sua lei como deve ser carregada a Arca da Aliança, que representa:

A Arca de Deus continha as duas tábuas da lei, um vaso de maná e a vara de Arão. Representava a direção, a provisão, o poder e a misericórdia de Deus, que vêm pela perseverante obediência a Ele e ao seu concerto.

A Arca do Senhor tinha que ser carregada por sacerdotes e não por animais. Às vezes, na pressa de realizar nosso desejo, fazemos do jeito errado e desagradamos a Deus. Uzá morreu por ter cometido os seguintes erros:

1. Ele trocou de lugar com os animais e morreu.

2. Por melhor que fosse sua intenção ao tentar segurar a Arca ele estava tentando ajudar o Senhor e Deus não precisa de ajuda somente que obedeçamos sua palavra se Uzá estivesse com a Arca nos ombros e consciente de seu papel como sacerdote tudo daria certo e o único sacrifício seria o dos animais.

3. O maior erro de Uzá foi negligenciar a palavra de Deus, pois queria agradar a Deus do seu jeito e fora dos princípios da palavra, pois só tem um jeito de agradar a Deus obedecendo a sua Palavra.

No segundo texto, Davi faz tudo conforme a Lei do Senhor e tudo dá certo!

Obedeça a Palavra e tudo dará certo, pois Deus não quer sacrifícios, mas obediência.

Pr. Paulo B. Pereira

Presidente do Ministério Amai-vos


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s