Ele está com você

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fl.4:13)

Você não pode fazer todas as coisas. Você pode fazer somente todas as coisas através de Cristo, que lhe dá a capacidade. Mesmo que você grite para todo mundo “Eu posso fazer todas as coisas”, Deus esta lhe perguntando, “Você está com Cristo?”, porque, se não estiver, os seus planos, sonhos e idéias resultarão em nada. Sem Cristo, os seus esforços são inúteis, e o resultado é a frustração.

Romanos 8:31 muito me encoraja: “Se Deus é por nós, quem poderá ser contra nós”? A palavra ‘por’ é realmente a palavra grega ‘com’. Assim, a frase poderia ser escrita desta maneira: “Se Deus está comigo, quem poderá ser contra mim?” A implicação é que, se Deus lhe deu algo para fazer e Ele está com você, nada ou ninguém impedirá que você realize o que Deus quer que você faça. Não me importo que é a pessoa ou quanta influência tem; se Deus está com você, não é importante que está contra você.

Você deve viver cada dia verificando quem está com você, em vez de quem está contra você! Você pode estar sofrendo perseguição política, pressão do patrão, ou do seu cônjuge, de seus pais, tratamento injusto da família e amigos, mas estas influências não são os fatores mais importantes na sua vida. Você pode passar o resto de sua vida lutando contra as muitas pessoas e circunstancias que se opõem a você, ou pode se concentrar na presença de Deus e tratá-las como uma inconveniência temporária. Se Deus está com você, aqueles que o acusam ou molestam não têm poder sobre você.

Pense nisto: a sua proteção não se baseia no quanto poder têm os seus acusadores, mas no quanto lhe promete paz e vitória, se você confiar na sua força.

Amai-vos!

Por Pr. José Eduardo Garcia – faladudu@msn.com