Deixando a Palavra germinar para frutificar

“..mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro, sessenta, e outro, trinta.” ― Mt.13.23

A Palavra é semeada, mas só a boa terra dá bom fruto! Que tipo de fruto pode frutificar?

a) Para nosso próprio beneficio – quando a Palavra gera em nos fé para promover cura pessoal, restauração, direção que resultara em qualidade de vida, santidade etc.

b) Para beneficio de nossa família – quando aplicamos a Palavra em nosso lar como modo de vida que traz mais unidade e mais harmonia.

c) Para beneficio dos outros quando temos qualidade de vida para conduzir vidas até Jesus, elas irão ser atraídas pelo nosso modo de viver e por termos unção de Deus em nós para pregar, ministrar em nome de Jesus.

Se até agora não podemos apresentar nada disso, precisamos tirar as pedras e os espinhos que impedem a semente de florescer.

“Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O Reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo; mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.” ― Mt.13.24―26

 Durante muito tempo se pregou e se pensou que o joio fosse uma planta parecida com o trigo e só, mas não é, pois é algo muito pior. Na tradução original do grego “zizanion” que para o hebraico “zonin” que o rabino Y’hudah explica que na época de Noé ― “viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.” (gn. 6:12) ― explica que até os animas estavam tão corrompidos pelo pecado que, misturando as espécies e as plantas que serviam para alimento, estavam tão corrompidas que algumas espécies estavam se tornando venenosas, mesmo sendo da mesma espécie. Tudo por causa da maldição que se apoderou da terra. Mas note: quem se corrompeu não foi a semente, foi a “terra” que corrompeu a semente, então, se a Palavra entra em nós e continuamos produzindo um fruto venenoso, somos nós que estamos corrompidos na nossa própria natureza e distorcemos a vontade de Deus.

Isso é o pecado transformando coisas boas em ruins, mas, pelo poder da Palavra e da ação poderosa do Espírito Santo, tudo que é mal poderá ser transformado.

 “Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações e ouvi a voz do SENHOR, vosso Deus, e arrepender-se-á o SENHOR do mal que falou contra vós.” ― Jr.26.13

 Como começa a transformação: 

1) Quando assumimos que estamos corrompidos e precisamos de ajuda para mudar: “E o Senhor apareceu de noite a Salomão e lhe disse: Eu ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu cerrar o céu de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Pois agora escolhi e consagrei esta casa, para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração perpetuamente.” ― 2Cr. 7:12―16

2) Quando decidimos lutar e admitir que só em Deus poderemos ser limpos através do sangue de Jesus, na força do Espírito Santo. Assim, a Igreja estará curada e todos nós nos tornaremos uma terra boa e toda Palavra frutificará em nós!


2 comentários

  1. Que nosso Senhor Jesus continue edificado vidas através do pastor Paulo, esse homem de Deus. Curti!

  2. Esta igreja tem sido uma verdadeira bênção na minha vida, que Deus abençoe cada dia mais o ministério do Pr.Paulo e de todos os demais participantes dessa comunidade maravilhosa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s