Conhecendo o inimigo e vencendo suas fortalezas

“Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo” – Is.14:12-14

Estes três versículos revelam parte do caráter do diabo e quem ele é, pois tudo que envolve soberba, vaidade, orgulho, ambição tem a ver com nosso inimigo (Leia os versículos 15 a 17, que se referem ao seu comportamento).

Destruição, maldade e desrespeito. Como vencer tudo isso?

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo, e estando prontos para vingar toda desobediência, quando for cumprida a vossa obediência” – 2 Coríntios 10:4 ao 6.

De todas as armas, a mais poderosa é o nome de Jesus. Porém, precisamos ter o tempo todo consciência de que estamos em guerra e da importância de estar em Jesus, com uma vida compromissada com o Reino de Deus.

Alvos que o diabo gosta de atacar: Coração e Mente.

Satanás vai tentar destruir todas as suas fontes de alegria e prazer e depois vai tentar instalar em você o medo, insegurança, dúvidas, complexo de inferioridade, abandono, rejeição e tudo que ele puder para tirar seu prazer de viver. Ele quer te levar à morte espiritual e à destruição completa da vida, mas Deus nos deixou o capacete da salvação, que é Jesus, vinte quatro horas em nossa mente; a couraça da justiça, que é um coração cheio do Espírito Santo e da palavra de Deus; o escudo da fé para apagar os dardos inflamados do maligno. Assim, se você tiver Jesus em sua mente, o diabo nunca poderá penetrar em sua mente e te abater você. Se você estiver cheio do Espírito e tiver a fé como escudo, o inimigo não poderá te atingir com os dardos inflamados.

Agora, com Jesus na mente e cheio do Espírito, teremos poder e autoridade para destruir os principados, potestades e tudo no poder do nome de Jesus.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s