“Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.” ― Salmos 5:11.
Confiar é tão difícil! Principalmente porque vivemos num mundo em que os valores estão muito deteriorados, o respeito ao espaço dos outros já não existe e as pessoas são tão egoístas!
Hoje vemos nos jornais e na TV pais que matam os filhos e filhos que matam os pais em quem deveriam confiar.
A minha proposta é que você venha a confiar no único Deus e Senhor de todo universo, que nos criou com um propósito. Esse mesmo Deus conhece nossa estrutura e nossas deficiências.
Quem sabe você mesmo pode ser a pessoa menos confiável da terra? Às vezes olhamos para o mundo e nos colocamos fora dele, mas isso não é verdade; somos parte importante deste sistema e não estamos fora dele.
Contudo, podemos estar neste mundo, mas não funcionarmos de acordo com o sistema que ele nos propõe. Isso mesmo! Podemos decidir ter uma vida totalmente diferente dos padrões deste sistema sim! Uma postura muito diferente deste sistema é desenvolver uma vida de confiança em primeiro lugar em Deus e depois nas pessoas em que Ele coloca em nossas vidas, pessoas especiais chamadas por Ele, que podem nos ajudar no meio da caminhada.
“E escrevi-vos isso mesmo para que, quando lá for, não tenha tristeza da parte dos que deveriam alegrar-me, confiando em vós todos de que a minha alegria é a de todos vós.” ― 2 Coríntios 2:3
Muitas vezes colocamos nossa confiança no dinheiro ou em coisas que podem desaparecer com facilidade.
“E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no Reino de Deus!” ― Marcos 10.24.
Mas a nossa proposta é essa:
“Os que confiam no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” ― Salmos 125:1
Por Pastor Paulo Pereira – prpaulobp@hotmail.com