Batismo no Espírito — Propósito

“E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.” — Mateus 3:11

Para cumprirmos a missão da evangelização temos que viver no compromisso de uma vida de santidade, pois vivemos debaixo de ataques constantes do diabo e seus demônios. Precisamos nos revestir do poder do Espírito Santo para não só resisti-lo, como também destruir suas setas e investidas.

Os efeitos do Espírito Santo dentro de nós.

A Palavra diz:

“E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.” — Hebreus 9. 22.

Para que haja purificação de pecado é necessário que a pessoa receba a Jesus como seu Salvador, seja purificado de seu pecado pelo sangue que Jesus derramou na cruz por toda humanidade e, assim, se apresente diante de Deus completamente limpo como filho querido do Senhor. Mas e o vício do pecado que está dentro de nós? Como podemos nos livrar disso?

O capitulo 6 do verso 4 a 8 de Isaias nos dá uma sugestão maravilhosa:

“E as bases dos limiares moveram-se à voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos! Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis me aqui, envia-me a mim.”

Preste bem a atenção nos detalhes: para Isaias entrar na presença de Deus ele deveria ser sumo sacerdote e ele não era; quem providenciava a fumaça para entrar na presença de Deus era o sacerdote através do incensário que representava a intercessão ou oração dos Santos. Aqui há fumaça! Então quem estava intercedendo por Isaias? De onde vinha a fumaça? E ainda: ele está diante relatando seu pecado diante do próprio Deus, teria que morrer imediatamente, mas isso não acontece. Quem o livrou e o conduziu até aquele momento?

Aqui o texto diz que a brasa tocou seus lábios, sua iniqüidade foi tirada e o pecado perdoado. Fica claro quando o Espírito Santo nos queima com Sua presença.

O fogo de Deus tira a iniqüidade que é onde o pecado tem sua origem como lúcifer:

“Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.” — Ez.28.15

A iniqüidade é a maldade que é gerada em nossos corações por influência do diabo. Nós concordamos e temos prazer em pecar em decorrência da maldade gerada em nossos corações.

Quando o Serafim tocou nos lábios de Isaias a fonte de seu pecado e iniqüidade foi tirada e seu pecado foi perdoado, pois Deus não tem problema em perdoar pecado. O que Deus abomina é a iniqüidade que gera o pecado, é o prazer pelo mal.

“A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles.” — Salmo 34:16

Veja bem: depois que a iniqüidade foi tirada e o pecado perdoado, Isaias não só se tornou voluntário para missão que Deus estava propondo, mas também estava capacitado para passar por provas e para sua missão. Depois disso teve revelações incríveis sobre Jesus, pois é conhecido como o profeta messiânico.

Quando o Senhor Jesus nos batiza no Espírito Santo (pois é Ele mesmo quem batiza — Mateus 3.11), recebemos o fogo do Espírito que queima todo poder do pecado que nos aprisiona. Assim, somos libertos de todo jugo do diabo, nosso espírito humano é revestido de poder e autoridade de Deus e, assim, vencemos e derrotamos o diabo e suas armadilha, o vencendo em todas as nossas batalhas.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s