A vida no corpo

 

“E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado” (Ef.4:11-12)

Pode a obra de Deus estar fora da Igreja em alguma missão, grupo evangelístico ou qualquer outro órgão? Nunca! Porque tem de ser a própria Igreja (o Corpo) que faz a obra do Corpo. Isso decide as considerações sobre obreiros ou missões independentes, grandes ou pequenas, notavelmente organizadas ou motivadas pela fé. Se estão separadas do ‘corpo’, estão separadas da ordem de Deus.

Isso não é doutrina, mas é uma questão de ‘vida’. Se você tiver revelação em relação a isso, então, no momento em que fizer a menor coisa individualista e não relacionada ao ‘corpo’, você sentirá e saberá que está errado, mesmo sendo uma coisa pequena. Não existe absolutamente qualquer lugar para a independência ou individualismo, pois isto é o ego, isto é você; não é Cristo.

O alvo de que estou mencionando é encontrado no que o apóstolo Paulo diz: ‘Até que todos cheguemos à unidade de fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo’ (Ef.4:13).

Isso nunca poderá ser realizado individualmente, só pode ser realizado e alcançado ‘como um corpo’. Portanto, peçamos a Deus para tratar conosco e cortar todo individualismo, todo pensamento próprio, toda decisão e ação individualista. Nossa vida inteira deve ser vivida no corpo. Peçamos ao Senhor para nos ensinar a viver no corpo.

Amai-vos!

Por Pr. José Eduardo Garcia – faladudu@msn.com